A6 3.0tdi com 170.000 kilometros e muito????

Boas pessoal estou a pensar em adquirir uma A6 avant 3.0 tdi de 2005 acham que 170.000 kilometros e muito neste motor?que cuidados devo ter antes de comprar?a carrinha tem todo o historial da marca!

Obrigado
 
Boas pessoal estou a pensar em adquirir uma A6 avant 3.0 tdi de 2005 acham que 170.000 kilometros e muito neste motor?que cuidados devo ter antes de comprar?a carrinha tem todo o historial da marca!

Obrigado


Boas,

Antes de mais tens que ter a noçao que tens um V6 nas mãos... isto significa que tem uma manutenção mais cara em todos os aspectos, desde revisões a avarias.

Os cuidados a ter sao revisoes sempre a tempo e a horas, pois os V6 sao motores potentes mas frageis quando nao sao tratados devidamente.

Certamente como quelquer outro motor ir apresentando uma avaria aqui ou ali, mas nada de mais desde que tenhas capital para investir.
 
3.0 V6? Se os 170000 forem reais e tiverem sido feitos com o minimo de cuidados, ta a acabar de fazer a rodagem.
 
O meu é mais fraco (2.7) mas do mesmo tipo. Pelo que referes a manutenção foi sempre feita na marca, pressupõe-se que a tempo e em ordem. Se o carro não denota maus tratos e tudo funciona bem deves ter carro para muitos, muitos, muitoa anos. Pessoalmente antes de o comprar submetia-o à leitura do VAG e comprava-o com uma revisão recentemente feita ou fazia-a a seguir para ficar descansado. Vê também o estado dos pneus. Boa sorte.
 
V6 3.0 é maquina!

Se foi bem estimado e se esses kms forem reais... É uma Boa compra dependendo do preço, obviamente!...

E tem mesmo 170 mil kms? É que com 7 anos pode muito bem ter muito mais que isso!...
 
Boas

Desde ja agradeco as vossas respostas sim em principio a carrinha tem 170.000 tem o historial todo com o livro carimbado fui ver hoje a carrinha em questao e so digo que aquilo é um aviao foi a minha primeira experiencia num 3.0 tdi e fiquei maravilhado vou levar a carrinha a Audi para ver o estado!

Cumprimentos
 
Na minha opinião não te deixes iludir que aquilo é um "avião", pensa com a cabeça se é mesmo esse tipo de carro que te faz falta de momento, o custo da manutenção de um carro é sempre o mesmo seja novo ou velho, um carro que custe 100.000€ em novo, vai ter sempre a manutenção de 100.000 €, o valor das peças está lá mesmo passado uns anos...

Comprar um carro "avião" é o que menos custa, vê se tens capacidade para o manter...
 
Na minha opinião não te deixes iludir que aquilo é um "avião", pensa com a cabeça se é mesmo esse tipo de carro que te faz falta de momento, o custo da manutenção de um carro é sempre o mesmo seja novo ou velho, um carro que custe 100.000€ em novo, vai ter sempre a manutenção de 100.000 €, o valor das peças está lá mesmo passado uns anos...

Comprar um carro "avião" é o que menos custa, vê se tens capacidade para o manter...

Presta bem atençao a estas palavras

Nao esperes custos identicos a um I4 seja um 1.0 ou 1.9 tdi, tudo o que é de V6 para cima tem custos de manutenção proporcionais, pensa bem antes de comprar, pois comprar é facil, manter convenientemente é dificil e caro, e depois nascem os mitos que os V6 tdi n prestam
 
Boas uma coisa que reparei hoje numa das revisoes que o carro fez aparece la que trocou correia de distribuição mas o meu espanto foi que o preço da correia foram 50 e poucos euros a minha duvida este motor nao leva corrente em vez de correia?esta correia de destribuiçao pode ser outro tipo de correia que o carro precise?????

Obrigado
 
Pois nao sei la na factura dizia correia de distribuição!


Foge desse carro e desse stand o quanto antes......

O 3.0 Tdi nao leva correia, tem corrente e em teoria nem sequer é substituida desde que bem mantido deverá durar a vida util do motor, o que nao quer dizer que nao tenha de ser trocada mas nunca antes dos 250 mil km e apenas se a manutenção nao tiver sido bem feita

Ou seja neste momento começo a crer que esse livro de revisoes está martelado, e bem martelado, o que quer dizer que os 170 mil devem ser uma miragem......
 
Eu cada vez percebo menos do que se passa aqui, então mas ainda não compraste o carro e tens na tua posse facturas de reparações... :S
 
Eu passo a explicar sabes qua antes de se comprar um carro convem ir ve-lo dar umas voltas leva-lo a marca e no meio disto tudo ainda tens a possibilidade de ver o livro de revisoes e as respectivas facturas e foi o que eu fiz de tudo o que disse atras ja fiz tudo menos levar o carro a marca so nao levei porque nao ha vagas na Audi so para a semana mas entretanto e como tive acesso as facturas das revisoes tenho umas duvidas a qual ja perguntei aqui e uma das duvidas foi essa da correia de distribuiçao! Percebes-te agora?

Cumprimentos
 
esse tipo de motor não leva correia de destribuição,mas sim correntes , sei que leva uma correia mas depois digo-te onde,quanto a manutençao tambem não é nenhuma fortuna caro sim é um bom seguro e o imposto de circulaçao conta com 600€ ano se a comprares muda o oleo na caixa auto se é que já não foi mudado de resto 170mil são poucos km o meu quando o comprei tinha 120mil e tambem achava que era muito
 
Back
Top