A6 2009 2.0 tdi, 170cv, vs A4 2006, 2.0 tdi 140cv

Boas,

Gostava que me ajudassem a tomar uma decisão sobre estes 2 veículos. Tenho A4, 2006, 2.0 tdi, 140cv e não tenho motivo de queixas até ao momento. A única é que está com 210 mil km e no meu stand de confiança apareceu um A6, 2009 ,2.0tdi, 170cv, com 60 mil km, ou seja, novo, full extras!
O valor é muito convidativo, mas deixo aqui a pergunta: valerá a pena trocar tendo em conta o motor?
Receio que o 170 cv no mais pesado A6 me dê performance inferior... ou estou a dizer alguma barbaridade? Ou será simples pô-lo com mais de 200 cv?
Já tive 2 A4's, e queria fazer o upgrade, mas de forma apropriada... a verdade é que conheço pouco desta geração de A6, nunca conduzi nenhum, e não sei se não será uma troca "escusada"... percebem a minha dúvida? É que o negócio é bastante bom!

Agradeço as opiniões dos expert dos argolas!

Obrigado!!!
(Admin, desculpem se não é o local mais apropriado e se não for digam-me onde colocar o tópico, please)
 
Acho que o chassi da A6 é muito pesado para um 2.0TDI, a A6 pesa cerca de 1800kg, a A4 pesa 1400/1500 se não estou em erro...os consumos, a A6 vai beber mais que a A4,
Acredite que A6 se arraste um bocadinho mais que a A4, mas não te posso dizer muito mais pois nunca andei com uma 2.0.

Ja agora se não te importares quanto é que estão a pedir por ela? tem livro de revisões completo e na marca?
Assim a 1° vista que extras tem?
 
Last edited:
Não em GPS? o ecrã do MMI é vermelho?
isso de ser caixa manual, no meu ponto de vista, até é melhor, é menos uma possível dor de cabeça/despesa, e consegues melhores consumos
consegues arranjar fotos?

Pessoalmente se estivesse a procura dum carro desses, acho que mais facilmente comprava esta
Audi A6 Avant A. 2.0 TDi Limited Edition, € 23.500, Viseu - Standvirtual

Caixa automática penaliza mais os consumos, o da minha mulher (Mondeo 2 litros 130cv) só em auto estrada, senão os conumos é de 8 para cima.
Penso que não tem o GPS, mas lá está, tem menos de 70 mil km... e a confiança neste stand é cega para mim, tendo em conta as compras anteriores.
Audi A6 2.0 TDI EXCLUSIVE - Automóveis Fonte da Senhora, Lda

Quanto ao peso, estive a ver e o A4 tem 1450kg, e o A6 tem 1565, ou seja, relação peso potência da:
A4= 10kg/cv
A6 = 9,3kg/cv
Tendo em conta outros factores como aerodinâmica não sei se se notará muito. Vou ver se o conduzo este fim de semana... :)
@HugoFj, quanto a fiabilidade "o que se ouve" é que os 2 litros são bem mais de confiança e com menos problemas que os 2.7. Se falassemos dos 3 litros, aí a coisa pia de outra maneira, mas tb os consumos e custos de compra! Quanto a consumos, penso que não faz sentido serem melhores no 2.7, mesmo tendo em conta a questão do peso... como sou pai de família, a andar no relax, não deve afectar muito. O ultimo 2 litros, 170 cv que conduzi foi no A5 e com consumos de 6/ 6,5 deu 230km/h (velocímetros) na Alemanha... logo, o A6 não ficará atrás. Mas lá está, sendo usado a fiabilidade, consumos, etc também tem um grande factor de sorte...
 
Last edited by a moderator:
Back
Top