a6 2.5 tdi 150cv caixa automatica sim ou nao?!? helppp

leugim_21 disse:
So digo isto V6 á makina :p :p pena nao passar mt os 250 a direito...e a desçer pco mais da.visto este carros terem a centralina da bomba k nao permite fazer mais 8)

A minha bomba começa a ressentir o tal problema que custuma dar nestes motores, noto isso pois custa a pegar a quente.

Sabes se é preciso repara-la ou será que aquilo com uma reprogramação da centralina tal como acontece com alguns A3 quando têem este problema fica no ponto?
 
valentex disse:
Axo que não é bem assim 272 km/h de gps a acompanhar 911 segundo o dono diz, nao é propriamente para todos os motores e esta repro do 2.5 é a normal em qq casa de repros 210 cv ja vi algumas de 220 :) sem alterar qq componente.
:D :D claro que me vao ja cair em cima ... é provavel que um 1.9 sem ser quattro tb de 245 km/h a direito com 180cv mas pelo que sei quando atinge este tipo de velocidades ja vai bem dentro do red line o que num carro Diesel nao é das coisas que dá mais saude, depois surge a questao da pressao a que estará sujeito aquele turbo e aquele bloco com um incremento tao exponencial.... se calhar estou errado e o bloco aguenta 220 cv e faz meio milhao de km assim :D
O motor 1.9 é uma peça de maquinaria fabulosa e resistente, tenho de momento ainda um B5 110cv e sei claro que os kms feitos sairao mais baratos e que o motor dura uma vida... tudo berdade :) mas tb tenho consciencia que a agradabilidade de utilizaçao e as maravilhas da conduçao de um quattro aliado a um V6 de 200 cv estão noutro patamar.

isso e um A4 nao um A6 e tem no minimo 163cv de origem pk ja e B6, e uma casa de repros no 150cv so consegue meter 190cv no maximo e ja e muito puxado segundo o k sei...

ate se pode por 250cv agora sai da oficina das 2 assapadelas e parte no minimo um turbo!!
é k tas a aumentar 60cv ao carro e acho dificil aguentar tanta carga sem mudar qq componente mas nao sei nd em concreto!!
 
portuguesiño disse:
Boas,

la esta o pessoal com a mania que os 1.9 andam mais que os 2.5.... mas em que mundo voces vivem????
podem ter mais arranque ou saida como queiram xamar, mas depois chegado ao 200 logo vemos quem pasa por quem e a que velocidade porque ainda nao vi nenhum 1.9 de origem ou chipado a chegar aos 260.

cuanto aos consumos, que o 1.9 consome menos que o 2.5 nao digo que não a baixas velocidades (100/130/150), mas entre os 190/200/220 vamos la ver que consome menos.

quem kiser tirar duvidas dos 2.5 so tem que me avisar que eu tiro as teimas com o meu A4 :D :D

CUMPS Mas tambem nao tenhas duvidas no geral o bloco 1.9 é de longe muito mais fiavel do k essas arrastadeiras 2.5 tdi de 150 cv e entao com cx auto , nem velas. quanto ao teu a4 mesmo semdo de 163 cv ou de 180 so anda na alta mas prazer de colar no banco , isso tens mais num 1.9 tdi .
ja agora vai ao youtube e ves leons tdi a 260 .
Procura em todo o lado e ve qual dos dois blocos tem mais km sem grandes custos de reparaçoes
 
Caro Miguel nicolau, ja andas te dentro de um carro com esse motor ao qual chamas arrastadeira??

em questao de fiabilidade tudo depende do tramento, pk o meu avo tinha um A6 2.5 de 150cv, k agora e o meu, e fez lhe 550 mil km, so as o300mil teve k mudar de motor pk os "engenheiros" da audi fizeram qq coisa de errado e o motor PUMM, digo isto pk a audi assumiu por completo a reparaçao!!
 
Eu gostava mesmo de perceber é porque é que um motor mais potente em tudo anda menos :roll:

Caracteristicas de uma 2.5 e 1.9:

2.5:

Tipo do combustível: Diesel

Tipo de corpo: Station Wagon

Tração: Parte dianteira

Modelo feito desde: 1997




Deslocamento: 2496 cm³

Cilindros: 6

Poder: 155 CV @ 4000 RPM

Torque: 310 Nm @ 1400 RPM

Válvulas: 24

Furo: 78.30 mm

Curso: 86.40 mm




Comprimento: 4800 mm

Largura: 1810 mm

Altura: 1450 mm

Wheelbase: 2760 mm

Cx: 0.30

Peso: 1560 kg

Tanque de combustível: 80 l




Velocidade máxima: 219 km/h

Acceleration 0-100 km/h: 9.50 s

Consumo de combustível médio: 12.82 km/l (7.80 l/100km)

1.9:

Tipo do combustível: Diesel

Tipo de corpo: Sedán

Tração: Parte dianteira

Modelo feito desde: 1997




Deslocamento: 1896 cm³

Cilindros: 4

Poder: 130 CV @ 4000 RPM

Torque: 310 Nm @ 1900 RPM

Furo: 79.50 mm

Curso: 95.50 mm




Comprimento: 4800 mm

Largura: 1810 mm

Altura: 1450 mm

Wheelbase: 2760 mm

Cx: 0.30

Peso: 1480 kg

Tanque de combustível: 80 l




Velocidade máxima: 203 km/h

Acceleration 0-100 km/h: 11.60 s

Consumo de combustível médio: 13.16 km/l (7.60 l/100km)



Isto foi o que encontrei numa pesquisa mt rápida no google, e note-se que o 1.9 é carro sendo por isso mais leve, tb já tive um 1.9 tdi por isso nem precisava de pesquisar no google mas cá fica :|
 
estranho , para um carro lento !! ser 2.10 segundos mais rapido a chegar aos 100km/h !

:)

Isto no arranque, que é onde supostamente este motor é pior porque nao tem o disparo :eek:
 
A unica coisa que posso dizer é que a minha V6 2.5 180cv, com tudo de origem, só bate nos 230Km/h...
É a porcaria da caixa Triptronic 5vel que é curta como o caraças...
Este motor com uma manual de 6vel, deve ser interessante!!! :twisted:
Em relação a consumos...faço 8,5l em média...menos que isso é pastar...

Cumprs.
 
Vehicle type Car Sub type Station Wagon

Engine size 2.5 l Drive type Four wheel

Gearbox Automatic No. of person 5

Performance when vehicle was new

179 Hp C02 emission 235 g/km

Power 132 kW /

Top Speed 226 km/h

Acceleration (0-100) 8,7 s

Com caixa manual de seis mais velolcidade de ponta e menos 2 ou 3 decimos :) "num a4 penso eu"
 
Eu com o 2.0 de 140 faço 6.3 urbano. é um motor k dura mais k o meu, mas ter mais dois cilindros é desvantagem. Por 20cv compra-se o 1.9
 
sim sao os mesmos cavalos do 110 cv para o 130 :) e a diferença que isso faz ...
parece que a audi trabalha por incrementos de 20 :)

entre o 1.9 130 e o 2.5 de 150 eu escolhia o 2.5 de 180 :) "uma resposta a jeremy clarkson"
Se esta opçao no fosse possivel por restriçoes orçamentais ia sempre para o 2.5, mas seria ja em alguma parte motivado por questoes de gosto pessoal, sonoriadade do motor, agradabilidade de conduçao durabilidade e binario.
 
lopesviii disse:
Eu com o 2.0 de 140 faço 6.3 urbano. é um motor k dura mais k o meu, mas ter mais dois cilindros é desvantagem. Por 20cv compra-se o 1.9

mas tens um A4 n um A6 portanto nao vais tar a comparar consumos, e logico k o A6 gasta mais pk e bem mais pesado.!!
 
pelo que estive a ver, do 130 para o 2.5 150 a diferença é de 1 L e menos se for em estrada , e de 2 L nas versoes Quattro.
 
Back
Top