a6 2.5 tdi 150cv caixa automatica sim ou nao?!? helppp

boas argolas, estou a querer entrar no mundo dos argolas e tenhu uma a6 2.5 tdi 150cv de 99 com 130Mk (espero eu) com caixa automatica, mas tenhu um pouco de receio pk é um grande motor e preciso que alguem me meta a par daquilo em k me estou a pensar meter visto k nao sou um gaju k tenha muita nota para surpresas indesejaveis a meio do mês lol

agradecia k alguem k tenha este motor ou saiba algo do mesmo me possa elucidar um pouco dakilo em k me posso vir a meter obrigado

link das fotos http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p283578

no stand dixeram-me k era a quattro de 180 cv mas Descobri a carrinha no stand virtual e diz k é 150 cv...
 
bem vindo, estive a ver o anuncio, e a minha opinião é esta, os km referidos não me parecem reais visto a carrinha ter sido importada em 2001 e meu amigo, o interior parece algo desgastado.
em relação a manutenção, tenho lido por aqui que é algo dispendiosa, falando apenas de manutenção, o bloco 1.9 é a melhor realção preço/qualidade. mas o bloco 2.5 é brutal! espero é que tenhas sorte!
 
bem vindo....

eu tenho o mesmo motor, e até a ver o unico problema que tive com ele foi a bomba injectora, e um filtro do respiro do motor....

sao bons motores a meu ver, só a manutencao é um pouco mais cara que a de um 1.9tdi...
 
Boas tenho um mas é o carro...axo mt bom mesmo.´só k caixa automatica :x :x o meu é caixa de 6.mt fixe.e tem 230 mil km..mas sao reais...agora essa com tao pco...nao acretido...mas é possivel.espero k faças uma boa compra. 8)
 
boomtriker disse:
bem vindo....

eu tenho o mesmo motor, e até a ver o unico problema que tive com ele foi a bomba injectora, e um filtro do respiro do motor....

sao bons motores a meu ver, só a manutencao é um pouco mais cara que a de um 1.9tdi...
obrigado pelo reply e ja agora knt mais caro por exemplo numa revisão normal? e em relação a consumos podem-me dizer algo
 
Ricardhu disse:
obrigado pelo reply e ja agora knt mais caro por exemplo numa revisão normal? e em relação a consumos podem-me dizer algo

por exemplo, troquei as correias todas + bomba de agua+ tensor+rolamento+mao de obra = 650euros
agora nao te sei dizer quanto fica num 1.9tdi....
reparacao bomba injectora 1000euros
embreagem luk 480euros mais iva e mais mao de obra
filtro respiro audi 75euros....
uma revisao a trocar oleo e filtros +- 150euros

em materia de consumos, consigo aqui na aldeia e com alguma cidade fazer media de 7.5 a 8.5 andamento normal, se for a pastar ja consegui 7.2...

atencao o meu é versao carro e é quattro, e tenho pneus 205/55/16....e tem caixa manual..

tenho um colega com o mesmo carro ,tambem quattro e caixa automatica ,e os consumos dele no mesmo trajeto sao entre 8.5 a 10, 11 litros
o teu se nao for quatttro deve fazer um pouco menos...
 
Boas eu tenho o audi A6 2.5 150cv caixa de 6 manual.e fazo consumos de 7 .na boa.e tou a pensar vende-lo.adoro o carro mas ja tenho alguns.e o meu pai tava a krer comprar uma carrinha..por isso devo vender este.mas kero manter-me nestes motores.pois adoro o carro.ainda ontem xeguei do algarve.pnde fiz uma media de 7.2 mas vim com o carro carregado e sempre a andar bem.o meu conselho é k compres um com caixa de 6 manual.
 
Epa isso ai tb eu gostava de fazer consumos de 7na BOA pelas minhas contas tens de fazer 857.14 km o k no meu ponto de vista, na boa e quase impossivel de fazer!!!

e o k é pra ti andar bem?? para fazeres 7.2?

em relaçao á caixa, acho k deves optar por manual, a minha ideia é esta!!!
 
hmm obrigadao... definitivamente é mais caro mas é o preço a pagar para quem gosta de andar bem calçado com um 2.5 v6 justifica sempre um pouco mais....

agora ja tenho outro em vistanum stand e devo de ir vêla hoje e é de 150 cv nacional 150Mk ñ sei da caixa mas espero k seja manual de 6, estofos em pele e mais não sei.... mas pareçeu-me estar impecavel por fora 17.900 é mt mas se baixar para 17.000 ja vou pensar lol

sei k é uma comparação um bocado ingrata mas estou em duvida entre esta e uma 320d porque pelas a4 pedem muito dinheiro
 
olha eu ja ouvi dizer que esse motor é uma desilusao em termos de andamento!
pois s obteres um audi com motor 1.9 tdi 130cv apenas com a reprogramaçao fika-t a andar mt mais k esse 2.5 tdi e ao mesmo tempo consome menos! ;)
 
Bruno_A6 disse:
Epa isso ai tb eu gostava de fazer consumos de 7na BOA pelas minhas contas tens de fazer 857.14 km o k no meu ponto de vista, na boa e quase impossivel de fazer!!!

e o k é pra ti andar bem?? para fazeres 7.2?

em relaçao á caixa, acho k deves optar por manual, a minha ideia é esta!!!
Migo ando normalmente...fiz 1 deposito ir e vir po algarve..e andei la...e pra ca vim a 180/190/200 sempre na boa.
 
Bruno_A6 disse:
mas tu es de onde?? é k convem saber para eu perceber quantos km fizeste!! :D :D
Sintra.digo-te j ak andei mt mesmo :lol: isso do dizerem k o a4 1.9 tdi anda mais com uma repro k um 2.5 é treta.o meu passa os 250 e tem uma repro mesmo mt soft.so po consumo.nao sei se as A4 la xegam a essa veloçidade.pelo k sei de uma tem algumas coisitas e nao passa os 245 :roll:
 
mas tu se calhar tens jantes 16 e ja tens repro!!

O meu tem 235/45/17 e ja vais com muita carga em cima 670mil, arranjos e reparaçoes pelo meio como e normal!!

assim da 220/230 n deve dar muito mais k isso acho eu...

com qts cavalos ta o teu carro?'
 
Eu até podia dar a minha opinião, mas ... estou indeciso ...

Em qual dos 2 tópicos é para responder?

;)
 
Back
Top