A6 2.5 - Problema travões / ABS

Ontem à noite, quando vou sair, reparo que após rodar a chave (sem o carro estar ainda a trabalhar), luz do ABS, demorou um pouco a apagar. Tipo, apagou apenas quando o carro começou a trabalhar.

Entretanto, após começar a andar, notei uma "macieza" algo anormal no pedal de travão, em particular se mantivesse o pedal ligeiramente pressionado e depois carregasse. O pedal desce bastante no seu curso.

Adicionalmente, devo referir que esta semana substitui a bateria e quando a antiga foi abaixo, a minha esposa apercebeu-se que a luz do ABS ficava ligada.
Também à +/- 15 dias atrás estive na revisão e o mecânico "checou" os calços e disse q pra já tudo normal.

Entretanto, como rodei apenas meia dúzia de kms ontem, vou hoje tentar aferir melhor do que notei.

De toda a forma, alguma ideia do que se poderá passar?

Muito grato desde já pelas opiniões.
 
Boas.
O melhor mesmo é ligar o vag-com porque em principio penso que tenhas que calibrar a direcção e o abs através dele.
Tens ESP? se sim a luz não te acende? Tenta ver o coding do canal 03- brakes e vê se está tudo normal.

Depois diz qualquer coisa.

:)
 
Sadolphyn disse:
Boas.
O melhor mesmo é ligar o vag-com porque em principio penso que tenhas que calibrar a direcção e o abs através dele.
Tens ESP? se sim a luz não te acende? Tenta ver o coding do canal 03- brakes e vê se está tudo normal.

Depois diz qualquer coisa.

:)

Viva. Obrigado pela resposta.

Efectivamente, ontem fiz uns quilometrozecos e o pedal está mesmo bastante macio.
Tenho ESP e ainda não me apercebi da luz acender.
Quanto ao VAG-COM, estou à espera q chegue! (neljoe, acelera aí essa entrega! ;)).
Mas assim q chegar vou fazer essa verificação q referes. De qq forma, podes tentar explicar o q é q a calibração da direcção tem a ver com os travões?

Brigadão por tudo.
 
rjbonifacio disse:
VAG-COM ele, mas deve ser alguma avaria esporadica que ficou a quando da troca da bateria

Tb fico a pensar q possa ter alguma relação (estou à espera da entrega do meu cabito VAG-COM), pelos factos q mencionei.
De toda a forma, explica-me (se possível)... a força q se possa exercer no pedal também é controlada eletronicamente? Apartir do VAG-COM? E de toda a forma, o VAG-COM, irá indicar-me esse erro?

Merci.

P. S. - perdoem alguma barbaridade q possa dizer. Aqui o rapaz é mesmo principiante e ainda não estabeleceu o tal contacto real com o VAG-COM.
:roll:
 
psam disse:
Tb fico a pensar q possa ter alguma relação (estou à espera da entrega do meu cabito VAG-COM), pelos factos q mencionei.
De toda a forma, explica-me (se possível)... a força q se possa exercer no pedal também é controlada eletronicamente? Apartir do VAG-COM? E de toda a forma, o VAG-COM, irá indicar-me esse erro?

Merci.

P. S. - perdoem alguma barbaridade q possa dizer. Aqui o rapaz é mesmo principiante e ainda não estabeleceu o tal contacto real com o VAG-COM.
:roll:

a força não da pra controlar co VAG, mas se houver algum erro no ABS (aparelho de comando), o pedal pode ficar "doido" :D
 
rjbonifacio disse:
a força não da pra controlar co VAG, mas se houver algum erro no ABS (aparelho de comando), o pedal pode ficar "doido" :D

:lol:

Ahhh... muito bem... assim já faz sentido pró "je".

Espero mesmo ansiosamente q chegue o cabito, pois n tá muito agradável conduzir assim... tenho q carregar mesmo bastante no pedal. Penso q ele só está a actuar de meio do curso pra baixo...

Obrigado novamente.
 
psam disse:
Viva. Obrigado pela resposta.

Efectivamente, ontem fiz uns quilometrozecos e o pedal está mesmo bastante macio.
Tenho ESP e ainda não me apercebi da luz acender.
Quanto ao VAG-COM, estou à espera q chegue! (neljoe, acelera aí essa entrega! ;)).
Mas assim q chegar vou fazer essa verificação q referes. De qq forma, podes tentar explicar o q é q a calibração da direcção tem a ver com os travões?

Brigadão por tudo.

Boas.

A direcção tem a ver com os travões na medida em que tens ESP, ou seja, o modulos ABS/ESP trabalham em conjunto, isto porque o ESP como tu sabes, para te trazer o carro para dentro da trajectória pretendida vai te ler o angulo de direcção(via SMLS) metido e vai actuar no modulo dos travões para reposicionar o carro na trajectória.

Muito sinceramente, o meu conhecimento resume-se a minha A4 B6, e não sei se se poderá aplicar a tua A6 no entanto vou te deixar um link para veres como deves alinhar/calibrar a direcção e repor o ABS em funcionamento normal.

http://www.audisport-iberica.com/fo...3ac02172a6d7e8d09f21ec8&showtopic=25516&st=15

Vê o ponto 11 e lê-o com atenção

Apliquei este principio aquando da instalação do meu C.C.

Mas Atenção mais uma vez digo que não sei se isto se aplica ao teu A6

Cmptos 8)
 
Sadolphyn disse:
Boas.

A direcção tem a ver com os travões na medida em que tens ESP, ou seja, o modulos ABS/ESP trabalham em conjunto, isto porque o ESP como tu sabes, para te trazer o carro para dentro da trajectória pretendida vai te ler o angulo de direcção(via SMLS) metido e vai actuar no modulo dos travões para reposicionar o carro na trajectória.

Muito sinceramente, o meu conhecimento resume-se a minha A4 B6, e não sei se se poderá aplicar a tua A6 no entanto vou te deixar um link para veres como deves alinhar/calibrar a direcção e repor o ABS em funcionamento normal.

http://www.audisport-iberica.com/fo...3ac02172a6d7e8d09f21ec8&showtopic=25516&st=15

Vê o ponto 11 e lê-o com atenção

Apliquei este principio aquando da instalação do meu C.C.

Mas Atenção mais uma vez digo que não sei se isto se aplica ao teu A6

Cmptos 8)

Muitissímo GRATO pela explicação!

Já dei uma espreitadela ao link q me indicaste e dps vou lê-lo com mais atenção.

De qq forma, fiquei muitíssimo sensibilizado com a explicação técnica. EXCELENTE! É bem provável que tenha a ver com o meu problema.

Agora terei efectivamente q aguardar pelo meu VAG-COM (q espero chegará durante esta semana) pra fazer a análise final. E de toda a forma, irei fazendo o update que conseguir sobre este assunto que poderá inclusive ser útil a outros users.

Um abraço.
 
Back
Top