A6 1.9 TDI 130cv Tiptronic aquece até os 100°

Bom dia pessoal. Precisava da ajuda do pessoal. Fui buscar o carro à duas semanas e a temperatura normal dele tem sido os 95° mas se puxo um bocado por ele vai aos 100° mas nao passa dai. Alguma ideia do que poderá ser? Obrigado

Enviado do meu LG-H735 através de Tapatalk
 
Creio que se alguma coisa estivesse mal ele subia para além dos 100 , no entanto os entendidos nesta matéria virão cá dar a sua opinião [emoji3]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Em condições normais tem que estar nos 90º, convém veres o que se passa, apesar de 100º não ser muito excessivo podes estar a danificar algum componente com o tempo, a andar assim.

Provavelmente tens o termostato a dar as ultimas, normalmente o termostato costuma avariar "aberto" o que faz com que o carro ande constante nos 60º e apenas quando se puxa por ele vai aos 90ª mas rapidamente volta para os 60º, no teu caso está a aquecer, pode ser o termostato que já não consegue abrir o suficiente.

- Vê o nivel da agua;
- Confirma se não tens fugas;
- Compra o termostato OEM e o liquido G13 também.
 
100 graus de ponteiro equivale a 108/110 graus a agua...se o ponteiro estiver a medir bem essa colaça já está "ferida"...eu no meu A3 passou um pouco dos 90 graus (chegou cerca de 100 graus reais) e quando abri o motor a junta da colaça já estava danificada por isso ;)
 
100 graus de ponteiro equivale a 108/110 graus a agua...se o ponteiro estiver a medir bem essa colaça já está "ferida"...eu no meu A3 passou um pouco dos 90 graus (chegou cerca de 100 graus reais) e quando abri o motor a junta da colaça já estava danificada por isso ;)

Então quando está nos 90º quer dizer que está a quanto? :D
 
entre os 88 a 95 graus +/- ;)

O meu está sempre um bocadito de nada acima dos 90º, mas apenas quando mudei de quadrante :D se calhar este já me diz no ponteiro a temperatura real lol :D naaaaaa.... quando digo que passa um pouco, é mesmo só um pouco porque ainda fica em cima do linha dos 90º :lol:
 
Back
Top