A5 2.0tfsi sportback Oleo

Boas noite companheiros adquiri recentemente um A5 sportback com 140k Km e ele esta a fazer um pouco de fumo e acusar o cosumo de óleo ou seja basicamente em cerca de 300km gastou cerca de 1L. e certo que não fiz 300km sempre a 50 mas também não andei sempre com o carro a 200km/h. O carro é de 11 de 2010 e tem o motor de 211cv's. alguém já teve problemas com este motor? Se for necessário a substituição de segmentos quanto ira rondar? e poderá ser segmentos ou outra coisa?

Obrigado
 
Boas parece meio azulado/branco não se sente um grande cheiro a óleo queimado pois já tive um Honda a beber muito óleo e sempre que acelerava mais um bocado sentia-se logo o cheiro. Babadelas e fugas nada de nada, motor super clean e não pinga nadinha pro chao.
 
no caso de ser passagem no Turbo o que tem de ser feito para proceder a reparação e preços tens alguma noção?
 
Há sinto também que em rotação baixo o carro parece que o carro tem algumas falhas, do tipo "soluços". Pode estar relacionado?
 
no caso de ser passagem no Turbo o que tem de ser feito para proceder a reparação e preços tens alguma noção?

Tens de mandar para uma casa que repare turbos e depois depende do que tiver, pode ser várias coisas, só depois de verem o que tem é que te podem dizer.
 
no caso de ser passagem no Turbo o que tem de ser feito para proceder a reparação e preços tens alguma noção?

Tens de ir a um mecânico pedir para tirar o turbo e mandar rectifica-lo. Se a carcaça tiver em bom estado, mudam o core e tá feito.
Se nao estiver em bom estado, é para o lixo.
A retificação depende muito dos sítios, mas tudo junto, nao devera passar os 400, 500 euros.
 
Há sinto também que em rotação baixo o carro parece que o carro tem algumas falhas, do tipo "soluços". Pode estar relacionado?

Nao me parece que esteja relacionado.
Mas antes demais há que confirmar o estado do turbo e a ausência de fugas.
Nao te quero alarmar mas se o turbo estiver a passar mesmo muito oleo para a admissao, pode ocorrer que o motor comece a desalvorar subitamente.
Ou seja, entra em aceleração autonomamente e tu nao tenhas o sangue frio para o desligar.
 
pois isso já aconteceu a um colega meu, e sei bem o que isso é. Em termos de reparação comprei o carro a dias e num stand que me da garantia de Tudo durante 1ano, por isso estou tranquilo quanto a reparações. Mas como me dou muito bom com o dono do stand também não quero que ele gaste dinheiro desnecessariamente.
 
Ou seja para já se calhar o melhor e andar o menos possível com o carro e ver o que se passa para que não tenha depois um mal maior para tratar.
obrigado a todos pela ajuda. Depois tenho mais uma questão mas já não é relacionado com o motor por isso...

Mal tenha novidades venho ca relatar o que tem e o que foi feito para resolver, e se ficou resolvido.
 
pois isso já aconteceu a um colega meu, e sei bem o que isso é. Em termos de reparação comprei o carro a dias e num stand que me da garantia de Tudo durante 1ano, por isso estou tranquilo quanto a reparações. Mas como me dou muito bom com o dono do stand também não quero que ele gaste dinheiro desnecessariamente.

Gente como tu é o que os stands gostam xD
Se queres ser tu a gastar € força.
Os stands têm seguros para essas coisas, se tens garantia acho que deverias aproveitar. mas se gostas de gastar € só porque conheces a pessoa do stand tu é que sabes.
 
Back
Top