A5 2.0Tdi resistência a piscar e entra em safe mode

boas. O meu A5 2.0 Tdi de 163cv 2014 começou a dar um erros estranho. A Resistência começa a piscar, ele perde a potência e entra em safe mode. Basta desligar o carro e ele volta ao normal. As x anda normalmente mas regra geral se aperto um pouco com ele ou se apanho uma subida ele entra novamente em safe mode. Os erros do carro são uma fuga qq no circuito de admissão de ar. Não sei dizer qual o código propriamente dito mas vou ver disso hj ou amanhã creio. No entanto estive com um mecanico que me diz que quando acelero ouve se um sopro qualquer vindo do motor como se tivesse algum tubo roto, mas não conseguimos descobrir nada para já. O carro tem 130 000km e estou um pouco as aranhas.
 
Se for fuga, apertem o tubo de admissao a seguir ao turbo e vejam se ao acelerar a fundo ele enche. Se for uma fuga ela torna-se visivel agora, há que desmontar o circuito e analisar cada tubo, cada abraçadeira.. Intercooler incluido.. É preciso é ter paciencia. Quer o mecanico quer o dono do carro. Agora convinha era dizeres o erro que a maquina acusa em concreto.
 
Back
Top