[A4 B5] A4 tdi Avant Sport

Ora boas
Continuando a apresentação e respeitando as regras, aqui vai:

Marca: Audi
Modelo: A4 B5 Sport de 98

Motor e Transmissão: 1.9 tdi AFN, caixa de 5 - tração dianteira

Chassis: Avant versão "S Line" de 1998

Travões: Discos ás 4 - frente 288mm - traseira ?

Jantes/Pneus:
Originais 16" com pneus Pirelli

Exterior:
Original, por enquanto.

Interior:
Original versão sport

Audio:
Muito básico

Próximas Alterações:
Faróis restyle
Forrar "madeiras" do interior
Jantes da S Line 17"
Kit S4 (vai depender dos €)

...mas primeiro terminar a profunda revisão à mecânica...

Fotos:

20180615_193122.jpg 20180615_193149.jpg 20180615_193229.jpg 20180615_193240.jpg received_1506653372717724.jpeg received_1506653756051019.jpeg
 
Last edited:
Bem vindo granda máquina..
Estamos a falar de revisão profunda assim ?
Lol


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
ca5526178c45805bfd0223b660feb6f7.jpg
 
Afirmativo Sérgio!
Digamos que é desde a árvore de cames até á bomba de óleo.
Aquilo que trabalhar com a distribuição vai tudo a eito.

No entanto quando a comprei, fiz uma pequena manutenção para andar minimamente descansado.
- Óleos de motor e caixa
- Os 4 filtros
- tubos de água
- Junta da tampa do motor
- Limpeza do circuito + líquido G12 + reservatório novo
- Colector de admissão, tubagens e IC fora para limpeza a fundo
- turbo reconstruído
- e mais que não me lembro

received_1506651576051237.jpeg received_1506652042717857.jpegreceived_1506652366051158.jpeg


No dia que a fui buscar entrou logo em safe, tinha a geometria presa. Limpei tudo e voltei a montar.
No entanto já tinha um pouco de passagem de óleo e aí resolvi comprar um reconstruído para ficar resolvida essa parte.

O estado do turbo antigo era este:

received_1506595979390130.jpeg received_1506596012723460.jpeg received_1506596032723458.jpeg

E aqui já o caracol novo
received_1612005395515854.jpeg
 
Last edited:
Ora boas,

No passado mês de Agosto a B5 teve uns dias parada para a revisão dos 20 anos.

Levou o seguinte material:

- kit de distribuição SKF
- bomba de água INA
- vedante da cambota + carreto novo + parafuso [tudo original VW]
- tensor da correia acessórios INA
- correias de acessórios Contitech
- bomba injectora revisionada
- junta da tampa do motor
- reservatório novo Vaico (o que tinha posto tinha uma pequena fuga de água)
- anticongelante Motul Inugel
- acerto do TDi timing pelo VAG com
- 2 rolantos das rodas da frente SKF
- 2 tubos de travão novos à frente TRW

...E a seguir tirei 1 semana de férias e levou com 1000km no lombo... isto numa ilha...

Já gastei uns cobres nela, mas não me arrependo de ter gasto cada cêntimo.. nunca imaginei que um carro com 20 anos pudesse ter tanto conforto. Em "auto estrada" parece um TGV, não há um tremido, não há um barulho...nada...

Deixo uma fotos da operação


20180813_194457.jpg 20180820_151303.jpg 20180824_105304.jpg 20180824_105315.jpg 20180824_180616.jpg 20180824_180632.jpg 20180825_101253.jpg 20180825_101300.jpg 20180825_103259.jpg 20180830_113414.jpg 20180830_121604.jpg 20180830_121619.jpg 20180830_121637.jpg 20180825_134218.jpg 20180729_174856.jpg
 
Back
Top