Esta semana voltei a montar a fechadura da porta do 2.5 que tinha sido forçada, praticamente logo na semana a seguir a o ter comprado, só tenho a agradecer ao dono da Chaviarte na loja do Retail do Barreiro, foi um bico de obra de todo o tamanho visto que as fechaduras dos facelift começaram a ser fabricadas todas na marca e cravadas ou seja não existem kits de reconstrução de canhões, so mandando fazer novo na marca que deve custar qualquer coisa como 300 euros.

Neste caso tive de mandar vir outra fechadura da Alemanha, que por acaso até era de um A3, mas o pior é que era de um carro do Reino Unido, o que levou a desmontar o mecanismo todo de um puxador para o outro.

Após alguns meses nesta labuta lá se deu a volta ao resultado.

nabyrwrmgv9nbvn6g.jpg


5649xxgza0ncxae6g.jpg


65t7w997b2t31796g.jpg
 
Bom como de costume isto não é só rosas, quanto já estava pronto para ir à B, aparece me isto.

Fuga de óleo massiva, ao ponto de ter perdido cerca de metade do óleo do carter.

8d14e4xb8c582mt6g.jpg


2ginkak87iasu116g.jpg


ptw1go9t2aaz9d66g.jpg


4corq08xcjxjyes6g.jpg


ry2zygsk5hyhlz46g.jpg


ajxl8sppzytqv8d6g.jpg


1v4ku5b88uoa1tl6g.jpg


Cheira me a fuga na junta do carter ou arredores, a ver vamos...
 
Last edited:
Parece ser com carter se for daí a fácil pior es for os retentores cambota ou das cams

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
 
Maninho ainda bem que viste isso antes de ires á FF.
Tens que lhe dar uns miminhos dos bons, antes de carregar o bicho.

Mesmo, pois se não tinha de ir buscar o carro outra vez, e andava a passeá-lo neste estado...

Ele esteve parado uns meses e agora esta a engasgar muito, cheira que é respiro do motor o sistema da PCV, irrita me ter de ir gastar dinheiro nisso quando tenho a catch can para instalar mas dada a situação acho que vai ter de ser mesmo.

Ainda antes de instalar a carga, vai ter mesmo de levar dois investimentos grandes, quero meter a tal correia da Gates Racing, que não faço ideia quantos KM's esta tem, e depois tem de levar logo embreagem que esta já está mais que deitadinha como tu sabes.

Parece ser com carter se for daí a fácil pior es for os retentores cambota ou das cams

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Do que vi também me parece isso, parece ser uma fuga na junta do carter, não esquecer que este carro esta com 330k e a manutenção ao longo da vida foi praticamente zero.

Hoje foi para a limpeza interna e amanhã acabam com a lavagem do motor, deverá ajudar a perceber a fuga.

E por estas e por outras que não tarda começo é a usar o Liquimoly Molygen, mete se a luzinha UV descobre-se logo onde esta a fuga.
 
Bom para começar com manutenção da boa fica o que já arranjei.

Um Big Kahuna em 4 mudas de óleo se não me engano esta é a primeira vez que vou a uma casa de peças, com o part number deste filtro e arranjam me realmente este filtro, porque normalmente são sempre uns mais pequenos compatíveis.

nmtmoeq1zk7njx36g.jpg


hhkeins35b15rze6g.jpg


A marca pode não ser das melhores, mas FFS são filtros...

O maior que vi com esta referência é o Kahuna da Mann Filter, que tem cerca de 18cm e este fica-se pelos 15cm.

Como sabem devido ao motor AEB nos A4, Passat's e CIA's ser longitudinal, o carter ficou com um formato muito australopiteco e acaba por levar pouco óleo, como tal a malta utiliza este, que é o filtro das VW Transporter T4 2.5TD
 
Mas isso so se deve aplicar a motores com muita carga mesmo.. alem disso essa correia deve custar uma pipa de massa..

Para já estou a contar duplicar a cavalagem do meu, parece me ser já bastante razoável para usar esta belt.

Além disso prefiro gastar os 100 euros nesta timing belt e ficar de consciência tranquila do que comprar outra e depois andar sempre com peso na consciência.

Afinal de contas, isto é uma intervenção que so se faz de X em X anos, vale a pena investir mais um pouco em material como deve de ser.
 
Para já estou a contar duplicar a cavalagem do meu, parece me ser já bastante razoável para usar esta belt.

Além disso prefiro gastar os 100 euros nesta timing belt e ficar de consciência tranquila do que comprar outra e depois andar sempre com peso na consciência.

Afinal de contas, isto é uma intervenção que so se faz de X em X anos, vale a pena investir mais um pouco em material como deve de ser.
E que estas a pensar em fazer pra duplicar a cavalagem?
 
E que estas a pensar em fazer pra duplicar a cavalagem?

Já tenho algumas peças como tenho demonstrado ao longo das paginas no DB, mas ainda me falta muita coisa FMIC, tubagem, injetores, bomba de gasolina de alto rendimento, linha 2.5", etc...

Também é para fazer tudo nas calmas.
 
E turbo e internos reforçados?

Para 300cv não vou para já mexer nos internos, a internet está carregada de projetos que comprovam que este motor esta preparado para esse tipo de carga, so tem de se ter cuidado com o binario final.

O turbo que vai fazer a magia, é um ATP Eliminator GT2X quase pronto a instalar.
 
Back
Top