Espétaculo... Já fez a rodagem. :)
O meu de chassis para lá caminha.
4 litros no motor + 4 litros na mala...???

Nope 8 litros mesmo dentro do motor a vareta subiu mais do dobro do bocado estriado, já liguei hoje a bombinha de óleo da Norauto e enchi o garrafão de agua, amanhã antes de arrancar já vejo como está o nível à partida deverá estar no ponto.
 
Last edited:
Nope 8 litros mesmo dentro do motor a vareta subiu mais do dobro do bocado estriado, já liguei hoje a bombinha de óleo da Norauto e enxi o garrafão de agua, amanha antes de arrancar já vejo como esta o nível a partida devia estar no ponto.
Fdxxxx 8L de óleo :S
Como é que isso foi acontecer:S
 
Fdxxxx 8L de óleo :S
Como é que isso foi acontecer:S

Pelo que aprendi com @RicardoEV é que nunca podes medir o óleo no próprio dia em que pensas fazer isso, tens de o deixar repousar para o dia a seguir.

No meu caso foi um tanto ou nada estranho porque tirei a medida num dia em que fui para o trabalho, de manhã com o óleo a quente, e à tarde ao fim de 12 horas de serviço e em ambas as medições mostrava que não havia nem pinga de óleo no cárter fiquei com receio de queimar a cabeça do motor e acabei por vir nas calmas para casa.

No dia a seguir foi o meu erro quando peguei no carro devia ter tirado primeiro as medidas, mas confiei nas medições do dia anterior e joguei para um jerrican de 4L inteiro, resultado andei a passear durante uma semana com 8L dentro do motor, felizmente nunca ando a mais de 60km/h devido a andar a Gota, não ter turbo, etc etc...

Porque pelo que li aqui e além se andasse na brita com aquele óleo todo no motor era uma boa mistura para causar um pequeno incêndio.
 
Last edited:
Pelo que aprendi com @RiicardoEV e que nunca podes medir o óleo no próprio dia que pensas fazer isso, tens de o deixar repousar para o dia a seguir.

No meu caso foi um tanto ou nada estranho porque tirei a medida num dia que fui para o trabalho, de manha com o óleo a quente, e a tarde ao fim de 12 horas de serviço e em ambas as medições mostrava que não havia nem pinga de óleo no cárter fiquei com receio de queimar a cabeça do motor e acabei por vir nas calmas para casa.

No dia a seguir foi o meu erro quando peguei no carro devia ter tirado primeiro as medidas, mas confiei nas medições do dia anterior e joguei para la um jerrican de 4L inteiro, resultado andei a passear durante uma semana com 8L dentro do motor, felizmente nunca ando a mais de 60km/h devido a andar a Gota, não ter turbo, etc etc...

Porque pelo que li aqui e alem se andasse na brita com aquele óleo todo no motor era uma boa mistura para causar um pequeno incêndio.
O óleo é sempre medido de um dia para o outro, com o motor a frio, para uma leitura mais certa.. tiveste muita sorte de esse motor não ter estoirado... e qual o motivo de andares sem turbo?
 
O óleo é sempre medido de um dia para o outro, com o motor a frio, para uma leitura mais certa.. tiveste muita sorte de esse motor não ter estoirado... e qual o motivo de andares sem turbo?

Ainda não descobrimos, só temos suspeita que ele se tenha deitado mesmo.
 
Estranho é não teres erros associados á "falta" do turbo.. quais são os sintomas?

Simplesmente não assobia, nem baixas nem altas nem coisa nenhuma.

O @RicardoEV e o @racegy, já viram a tubagem toda já se viu a DV, já se viu a N75, já se viu velas, coilpacks, a wastegate funciona, o manómetro só mostra pressão negativa.

E o vagcom 12.12.0 sempre ligado, mesmo a puxar forte e feio.
 
Last edited:
Simplesmente não assobia, nem baixas nem altas nem coisa nenhuma.

O @RicardoEV e o @racegy, já viram a tubagem toda já se viu a DV, já se viu a N75, já se viu velas, coilpacks, a wastegate funciona, o manómetro só mostra pressão negativa.
o meu também não assobia.. mas claro eu tenho turbo, sente-se a entrar e tenho pressões de 1.1 de pico (repro)
as RPM sobem sem dificuldades? o relanti esta estável? não se ouve nenhum tipo de sopro?
 
o meu também não assobia.. mas claro eu tenho turbo, sente-se a entrar e tenho pressões de 1.1 de pico (repro)
as RPM sobem sem dificuldades? o relanti esta estável? não se ouve nenhum tipo de sopro?

O relantim esteve instável.

Primeiro porque se limpou a borboleta a ver se era disso, e a borboleta avariou começou a fazer relantim às 1500rpm, mandei vir uma borboleta de uma passat mas estava na mesma relantim as 1500rpm a diferença é que a da passat deixava passar mais caudal e como tal tinha melhor resposta em aceleração quando pisava o pedal.

Como tal devolvi a borboleta, era da Lituânia.

Voltei a abrir a minha na parte electrónica, levou inclusive limpeza novamente, yada yada e voltei a montar a minha, a única diferença foi que a folguei no cabo de acelerar e voltou a fazer relantim as 1000rpm, provavelmente se folgar mais o cabo volta inclusive as 900rpms.

Não se ouve sopro nenhum mesmo em redline, a subir, descer ou a direito.
 
Last edited:
O relantim esteve instável.

Primeiro porque se limpou a borboleta a ver se era disso, e a borboleta avariou começou a fazer relantim as 1500rpm, mandei vir uma borboleta de uma passat mas estava na mesma relantim as 1500rpm a diferença e que a da passat deixava passar mais caudal e como tal tinha melhor resposta de acelerar quando pisava o pedal.

Como tal devolvi a borboleta era da Lituânia.

Voltei a abrir a minha parte electrónica inclusive limpeza novamente, yada yada e voltei a montar a minha, a única diferença foi que a folguei no cabo de acelarar e voltou a fazer relantim as 1000rpm, provavelmente se folgar mais o cabo volta inclusive as 900rpms.

Nao se ouve sopro nenhum mesmo em redline, a subir, descer ou a direito.
Coisa estranha :S
So é estranho é não teres erros associados ao teu problema.. já compraste o carro assim? ruídos vindos da zona do turbo, não há?
 
Coisa estranha :S
Só é estranho é não teres erros associados ao teu problema.. já compraste o carro assim? ruídos vindos da zona do turbo, não há?

Sim comprei, mas vim da Figueira da Foz até cá a baixo quase sempre por AE e andei sempre a 110km/h porque o dono disse me logo para não apertar com o carro porque não tinha muda de óleo, e estava encostado à 1 ano na garagem era carro de passeio ao fim de semana e yada yada, algumas coisas começaram depois a fazer sentido posteriormente.

Erros e aquilo que se vê nos meus logs, e nos posts anteriores.

Era o sensor, que já foi corrigido, e a luz do quadrante dos airbags.
 
Last edited:
Nope 8 litros mesmo dentro do motor a vareta subiu mais do dobro do bocado estriado, já liguei hoje a bombinha de óleo da Norauto e enxi o garrafão de agua, amanha antes de arrancar já vejo como esta o nível a partida devia estar no ponto.

tumblr_lbsnx36KF31qe0eclo1_r3_500.gif


- - - - - - - - - -

Depois do que já foi feito, só falta mesmo parar o carro para sacar esse turbo fora e ver o estado dele e do catalisador...
Erros associados ao problema é que nada...:S
 
Bom já arranjei fotos de uma das tais mariquices que arranjei mas que sem isto nunca poderia instalar o setup novo do volante devido às medidas das colunas de direção serem diferentes.

Um spline adapter, vindo de um VW Corrado G60 segundo consta, muita gente opta por não trocar para volantes mais recentes/modernos, precisamente por não saber que esta peça existe, vinha muito de fabrica com os VW antigos.

Podia ter comprado nova e até mesmo galvanizada mas o preço destas pecinhas é extramente horrível e exorbitante, por isso assim que apanhei uma usada em estado razoável baratuxa não hesitei em adquirir.

32om3n98652fpy26g.jpg


8iovbf8dpophz9v6g.jpg


321461gsm81kh946g.jpg


6ttnj8i83sckbal6g.jpg


lp4ichs297lwtf46g.jpg


p2idp5b2jgcqos76g.jpg


Se precisarem de saber o part number aqui fica [191419514] o adaptador pequeno é o [191419514A]
 
Last edited:
Back
Top