a4 bebe oleo e faz fumo branco

boas pessoal,toy de volta ao meu projeto e precisava de.uma.ajudinha. a minha a4 bebe oleo, e agora com a.linha direta sem.o.miolo do catalisador faz as vezes fumo branco(tenho video onde se.ve depois publico) e queria saber se e.grave.visto que estou a pensar fazer repro (leve) e hibridar o turbo gostava de sabwr opinioes/dicas de malta expriente.
outra coisa era que a minha carrinha nao chega aos.90 de.temperatura no.inverno, so no.verao, ja.ouvi dizer que e normal e que e mau, gostava de saber mesmo se e mesmo muito mau..e por fim, a carrinha custa a desenvolver um.pouco so.sobe a rotaçao e mal.passa dos.160_170km ... se alguem.puder ajudar agradeço e mais tarde publico fotos e.videos da.menina.:)
cumpz ppl
 
e consome muito óleo?
o consumo pode dever-se ao turbo já com folga, ou desgaste do motor..
quanto a temperatura, troca o termostato que isso resolve..
 
a temperatura ja me disseram (malta que tem a4 avants) que e mesmo.assim p isso e que queria saber, e.o.oleo tipo houve vezes que.nem.15000km fez mas +/-esta estavel bebe um pouco tipo em 15000 km bebe uns 2 litros p ai...:s
 
ent e como vejo se tem.folga ou deixa passar óleo? e que uma vez ja me tiraram .o tubo que liga ao turbo e disseram que nao tinha folga... nao sei.mesmo que sera, e o carro c a.linha ja me perdeu velocidade ponta e isso e agora mal.me.chega aos 180, e um pouco "pastelona" ... e gostava de.ver destas cenas todas para.puder fazer yma.reprozita leve..
 
ent e como vejo se tem.folga ou deixa passar óleo? e que uma vez ja me tiraram .o tubo que liga ao turbo e disseram que nao tinha folga... nao sei.mesmo que sera, e o carro c a.linha ja me perdeu velocidade ponta e isso e agora mal.me.chega aos 180, e um pouco "pastelona" ... e gostava de.ver destas cenas todas para.puder fazer yma.reprozita leve..
linha direta faz perder velocidade de ponta, para te ver a folga do turbo, o ideal é tira-lo fora e fazer os testes por alguém especializado na matéria..
 
O normal é andar sempre nos 90 de temperatura certinhos, quem te disse o contrario disse mal. Deverá ser só trocar o termostato.

O comer óleo e fumo, poderá ser do turbo, ou algo mais grave, interno ao motor, desgaste, etc. Unica maneira de saber é apenas testar uma coisa de cada vez. Podes fazer um teste de compressão aos cilindros por exemplo ...

O estar pastelona pode ser de outras razões que não as descritas antes, pode ser por exemplo a MAF ou outra.

Já ligaste á máquina a ver se tem erros?

Antes de resolveres esses assuntos, não te ponhas em repros ...
 
vick, quanto a velocidade ponta da para recuperar se meter mais entrada de ar tipo filtro ou algo parecido certo?

reactive,o ligar a maquina em principio é na.proxima semana vou exprimentar isso a ver se.esta tudo bem, ja agora quais sao os valeres "normais" da compressao dos cilindros e do turbo ? motor é o avf 1.9 tdi 130cv de 2002.. e claro sem resolver isto nao.faço nada de.repro nem.coisa.parecida
 
Filtro de ar, mesmo que desportivo, não faz nada de especial, dá mais potência psicologica que real. Se for um cónico, e caso seja um cónico em vez de um de caixa, pior, pois so serve á para fazer barulho e chupar ar quente do motor.

A velocidade de ponta não a recuperas, se pões linha directa, normalmente ganhas em o carro estar mais solto e ter mais baixas, mas perdes em ponta. Não se pode ter tudo, tens de escolher uma delas, queres ponta pões como estava, gostas do barulho e das baixas, deixas estar...

Quem te fizer teste de compressão deverá saber os valores tipicos para o carro, ou podes fazer uma pesquisa rápida e ir com os valores em mente.
 
pois em baixas ate esta mais ou menos, mas secalhar vou neter uma magnaflow e o cat.eu nao sei nenhum sitio nem.ninguem da zona de beja que faça isso das compressao porque que ia ligar a maquina e um.amigo meu que compro a cena da vag e coiso el igava me para ver os erros mas vou pesquisar isso ;) e trocar o termostato para ver isso da temperatura, obrigado pela ajuda vou dando noticias ;)
aproveito e deixo aqui um.dos.videos que tenho do carro com.a.linha :)

[video]https://youtu.be/1Xn00qMFQKI[/video]
 
O meu também faz esses consumos de óleo e anteriormente saia fumo para o esbranquiçado, Apos mudanças de marca de óleo mas com as mesmas especificações parei no BP e o fumo agora é cinza/preto. Falei agora com outro mecânico e sem ver o carro acha difícil que seja o gasto de óleo pelo motor mas sim pelo turbo. E a perda deve ser à saída do turbo(para o escape).
O mecânico perguntou se o escape estava preto e se ficava tipo pastoso ao esfregar com os dedos, eu disse que sim. Então ele disse que era na saída do turbo.
A reparação do turbo e no caso de ter que levar um core novo ficava por volta dos 300 e tal euros.
 
por acaso isso de tocar com.os dedos e.ficar pastoso nao experimentei,mas de certeza que esta pastoso so de.olhar para a ponteira da.linha vesse logo. ja agora qual é o oleo que voces recomendam ou metem.nos.vossos ?
 
Verifique a blow by na tampa de válvulas ela geralmente estraga,como seu carro trabalha com pressão positiva no cárter o óleo tende a ir para a turbina e assim causa a fumaça, trocar de óleo nesses motores pode levar a quebra do mesmo, desculpe se não estiver me entendendo pois sou brasileiro
 
estou a percebe lo amigo, so.nao sei é onde é isso da blow by, e se.posso ser.mesmo eu a verificar isso
 
Back
Top