A4 B8 TDI Luz de Motor acesa

Boas pessoal, na quinta-feira semana passada tive que fazer uma Viagem de Lisboa-Porto, era 4H de manha, no caminho que ia para uma Bomba de Abatescimento apareçeu um aviso no quadrante para adicionar Max 1L do Oleo de Motor, tudo bem, mesmo achando estranho fui comprar 1L de Oleo( Castro edge 5-30)e adicionei , o aviso apagou quando após adicionar o oleo do motor, entao segui a viagem para O Porto, voltei no mesmo dia, ontem fui outra vez para Porto, fiz 700kms ida e volta sem problema nenhuma, so que hoje acendeu me a luz de Motor, antes de acender o aviso aconteçeu o seguinte, estava estacionar o carro e a rotaçao do motor subiu para 900rpg, vi que ele precisa de uma regeneração do FAP, entao deixei carro ligado ate rotaçao voltar para 800(demorou cerca de 5 minutos), depois desliguei o carro, quando voltei ligar, o luz do motor acendeu... o carro não tem Perde de potençia, tem neste momento 143mil Kms e tem um Repro feito na Turbotec de 180cv/400nm 2 meses atras, o que poderá ser? Vou entretanto ligar ao Vagcom daqui pouco, que portatil está carregar a bateria.
Meus Cumprimentos.
 
Aqui está, limpei os erros e luz apagou, fui dar uma voltinha, e não voltou acender luz.

Address 01: Engine (J623-CAGA) Labels: 03L-906-022-CAG.clb
Part No SW: 03L 906 022 JM HW: 03L 906 022 B
Component: R4 2,0L EDC H01 3173
Revision: 11H01---
Coding: 0104002C18072118
Shop #: WSC 06335 000 00000
ASAM Dataset: EV_ECM20TDI03L906022JM A01005
ROD: EV_ECM20TDI03L906022B.rod
VCID: 79F3F5A4F82793D6D3D-802C

7 Faults Found:
4695 - Function Restriction due to Faults in Other Modules
U1113 00 [032] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
4698 - Function Restriction due to Faults in Other Modules
U1113 00 [032] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
4699 - Function Restriction due to Faults in Other Modules
U1113 00 [032] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
4912 - Exhaust Gas Temperature Sensor 4 Bank 1
P246E 00 [032] - Electrical Malfunction
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 140593 km
Date: 2015.07.04
Time: 18:32:40

7135 - Body Control Module (Central Electric)
U0140 00 [032] - No Communications
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
5162 - Diesel Particle Filter; Differential Pressure Sensor
P2453 00 [232] - Implausible Signal
MIL ON - Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 143768 km
Date: 2015.07.27
Time: 13:55:07

4629 - ECM Power Relay Load Circuit: (J271)
P068A 00 [032] - De-Energized Performance Too Early
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Readiness: 1 1 0 0 0

- - - - - - - - - -

Address 08: Auto HVAC (J255) Labels: Redir Fail!
Part No SW: 8T1 820 043 AA HW: 8T1 820 043 AA
Component: KLIMA 1 ZONE H06 0140
Revision: A1000000 Serial number: 0112.09.080345
Coding: 34000000
Shop #: WSC 06335 000 00000
VCID: 70E5C880A35DD29E643-8025

1 Fault Found:
01271 - Positioning Motor for Temperature Flap (V68)
001 - Upper Limit Exceeded - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100001
Fault Priority: 3
Fault Frequency: 1
Reset counter: 250
Mileage: 142406 km
Time Indication: 0
Date: 2015.07.23
Time: 06:40:08

Freeze Frame:
Voltage: 13.80 V
Temperature: 27.0癈
Temperature: 17.0癈
Count: 11225
Count: 11824
Bin. Bits: 01000000
Bin. Bits: 00000111

- - - - - - - - - -

Address 6D: Trunk Elect. (J605) Labels: Redir Fail!
Part No SW: 8K9 827 851 HW: 8K9 827 851
Component: J605 Master H24 0240
Revision: -------- Serial number: 8K9827851
VCID: FBFF6FAC7A1B21C6411-80AE

Subsystem 1 - Part No SW: 8K9 827 852 HW: 8K9 827 852
Component: J756 Slave H24 0240

1 Fault Found:
16347 - Control Module - EEPROM Error
014 - Defective
Freeze Frame:
Fault Status: 01101110
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Reset counter: 43
Mileage: 136717 km
Time Indication: 0
Date: 2015.04.21
Time: 10:14:43
 
tinhas ai bastantes erros, mas tudo indica que o erro que provocou esse aviso no quadrante, tem a ver com o erro da FAP..
se voltar aparecer, volta a ligar o VAG
 
recomendo-te a fazeres um diagnostico serio antes que algo grave acontece porque parece que está para isso. quanto ao remap tanto pode ser como não ser. só depois de se ver o que lá foi feito.
 
tinhas ai bastantes erros, mas tudo indica que o erro que provocou esse aviso no quadrante, tem a ver com o erro da FAP..
se voltar aparecer, volta a ligar o VAG
Obrigado vick, se realmente volta aconteçer, vou remover FAP, para não me chatear mais.
cumprimentos.
 
Back
Top