A4 B8 subwoofer/colunas frente

Estava a pensar em colocar o sub e as colunas desta marca, o sub estou indeciso entre estes dois, mas a minha questão é se o 2º sub não será desperdício de dinheiro por ser demasiado potente para o amplificador original.

1-Dayton Audio - DCS255-4 10" Classic Subwoofer 4 Ohm
2-Dayton Audio - RSS265HO-4 10" Reference HO Subwoofer 4 Ohm
Nadinha a ver.
E usar um sub destes com o amplificador original? Nem penses. Impedâncias totalmente diferentes, potência fraquissima. Era a rebentar o sistema de áudio do carro
Como já disse: literalmente o que indiquei, sem remover um ponto ou vírgula.
 
Ou, como é para uma B8, se quiseres dois subs tb podes optar por uma coisa mais discreta se não te importares de abdicar do espaço da mala reservado para a roda suplente.
20170828_102228_db6d6501e7c66781ba5d7f70ad839684ebcdbcd5.jpg

Usas um amplificador Alpine MRV-M500 Class D e duas colunas JLAudio JL8W3V3 em 8".
Com este set dificilmente sentirás novamente falta de graves.

Mas no teu caso tb fazia um upgrade às colunas da frente. Eu recomendo trocares por jlaudio tb para fazer o casamento com a sonoridade do sub.
 
Last edited:
O sub de 200 watt rms ainda assim não sei se não será demais pra o amplificador oem. E depois há a questão das dimensões, não sei se caberá no local original.
Já tiveste som em carros anteriores certo? Porque não apostar numa instalação nova, componentes novos?
Ou então substituir o material danificado por oem usado.
Olha que o som oem não é mau..
 
A minha ideia é deixar o carro o mais original possível, o sub tem de ficar instalado no mesmo local que o original, mas não quero colocar o um sub original novo porque acho o bass fraco.
 
A minha ideia é deixar o carro o mais original possível, o sub tem de ficar instalado no mesmo local que o original, mas não quero colocar o um sub original novo porque acho o bass fraco.

Não te parecerá fraco por estar com a membrana rompida?
Se usares o amplificador oem, vais estar sempre limitado pela potência que ele debita..
 
Boas, no meu A3 a coluna da frente dta começou a fazer um ruído estranho, só passando o som mais para trás é que desaparece um pouco, já vos aconteceu o mesmo? Que poderá ser? Obrigado
 
Boas, no meu A3 a coluna da frente dta começou a fazer um ruído estranho, só passando o som mais para trás é que desaparece um pouco, já vos aconteceu o mesmo? Que poderá ser? Obrigado
Que tempo têm as colunas?
Em princípio o medio/grave estará descolado, amortecedor externo roto ou mesmo tubo da bobine descolado do cone. Não é comum acontecer em altifalantes novos ou recentes, mas acontece aos mais "rodados". Só desfardando a porta para analisar...
 
Que tempo têm as colunas?
Em princípio o medio/grave estará descolado, amortecedor externo roto ou mesmo tubo da bobine descolado do cone. Não é comum acontecer em altifalantes novos ou recentes, mas acontece aos mais "rodados". Só desfardando a porta para analisar...
as colunas assim como carro tem 21 anos (já durou muito), é tudo de origem, talvez seja a idade.. o que me aconselha? obrigado
 
Back
Top