A4 B8 Sensores Estacionamento

Vivam!

Preciso da vossa ajuda para conseguir instalar os sensores de estacionamento no meu A4 B8.

Primeiro que tudo alguma história:
Uma amiga minha que vive em Londres veio cá e trouxe-me esta "surpresa":

img2954d.jpg


Diz ela que quando fazia compras pela Cihna town, viu lá isto à venda. E o que tinha esta surpresa dentro? Isto:

img2955e.jpg


E pronto a questão agora é como instalar os sensores. Os sensores dizem cobra mas um folheto diz mesmo Audi, seja como for duvido que sejam originais pelo local onde foram comprados...:duhh:

...embora o modulo até tenha uns encaixes - Será que encaixam mesmo no audi em algum lado?

PArece tudo muito simples de assemblar ficando só a faltar a parte que se ligará ao carro, ou seja, esta extremidade:

img2957j.jpg


Basicamente:
- 1 fio azul que não tem extremidade, parece dar "a volta" (?!?!?!)
- 1 dio Preto que pelo terminal julgo que seja para ligar a chapa do carro (terra)
- 1 fio vermelho sem qualquer terminal. Para ligar à luz de macha atrás????

As ligações que aparecem no folheto:

ligaoes.jpg


Eo folheto todo:

Documento de Instalação

Alguém já instalou uma "coisa" destas no seu A4 que me possa ajudar? É que sinceramente de electricidades percebo muito pouco e para além disso parece-me que é preciso mecher no VAG-COM, pelo que dizem, mas não dizem o que é para fazer...

Alguma alma caridosa?:pray:
Prometo que se conseguir instalar isto acompanho tudo com fotos para um DIY bem catita :):palmas:
 
Ey man esta area é de colocar projectos e nao de pedi informaçoes ou ajudas...

Por isso estas enganado no nr da porta...

A area adequada para este topico era na electrónica
 
Ok... eu coloquei aqui porque se conseguir ajuda para instalar isto, coloco fotos dos passos e fica um projecto e assim não haveria 2 tópicos, mas se quiserem mudar é na boa ;)
 
Ok... eu coloquei aqui porque se conseguir ajuda para instalar isto, coloco fotos dos passos e fica um projecto e assim não haveria 2 tópicos, mas se quiserem mudar é na boa ;)

Entao pk nao começas te com o projecto 1º e depois vinha as mods :S

Mas ainda tas a tempo ve como estao os outros projectos e avança com o teu ...

Nao é começar assim, porque estas a ir contra as regras...
 

Obrigado! Já estive a ver e ficou um trabalho bem perfeito, parabéns!
Mas fiquei com 2 dúvidas:

1 - O teu também tem um fio azul idêntico ao meu que se liga à marcha atrás? é que o meu fio não tem extremidade... É para o cortar? Se o cortar fico com 2 fios azuis... :|
2 - É mesmo preciso alterar alguma coisa no VAG-COM?

EDIT: Depois de reler o manual fico agora com a ideia que a programação que eles falam é do próprio módulo e nada tem que ver com o VAG-COM, o que faz algum sentido porque os sensores não se ligam a nada do carro, a não ser à marcha-atrás, para só terem corrente quando está a marcha-atrás colocada... Será assim?
 
Last edited:
Back
Top