[A4 B8] Ranhuras esquisitas nos discos de travão

Boas pessoal.
Notei recentemente que tenho umas ranhuras esquisitas nos 2 discos da frente exatamente no mesmo sítio.
As pastilhas ainda parecem estar novas.
Mas o que poderá estar a causar aquilo? Estou com receio de ficar com os discos estragados.
A332796B-939E-4962-8BDD-83D15AA8BBF3.jpeg
4A96F281-04AF-4686-A17C-BBD67D875572.jpeg
 
Sao marcas de impurezas na pastilha.
Se nao te faz chiar nem nada, ignora.
Se te incomoda as marcas, retira os calços e passa uma lixa na superficie do ferodo.
Atençao que as pastilhas depois devem voltar exactamente para o mesmo sitio onde estavam, pois ja tem cama e se trocares as posiçoes, nunca mais vai travar em condiçoes.
 
Sao marcas de impurezas na pastilha.
Se nao te faz chiar nem nada, ignora.
Se te incomoda as marcas, retira os calços e passa uma lixa na superficie do ferodo.
Atençao que as pastilhas depois devem voltar exactamente para o mesmo sitio onde estavam, pois ja tem cama e se trocares as posiçoes, nunca mais vai travar em condiçoes.

Obrigado pela resposta.
Não chiam nem fazem qualquer barulho e travam bem, mas como vi aquelas marcas mais fincadas fiquei naquela. Da para ver que os discos estão cheios de pequenas impurezas, mas talvez seja também pelo facto de nunca chegarem a aquecer com travagens a sério. Como vou fazer uma longa viagem talvez depois fiquem limpinhos :)
Mais uma vez obrigado é menos uma preocupação ;)
 
O ferodo dos calços contêm impurezas ou restos de materiais abrasivos. Nao os discos.
Uma viagem grande não resolve. Só dando uma ligeira coçadela no material. Podes aproveitar e arredondar as esquinas do calço para assentar melhor, e limpar/escovar as pinças. Se não estiveres a vontade com isso, fala com um mecanico.
 
Back
Top