[A4 B8] Mudança de Óleo e Filtro

Vivam!
Não sei se já há esta informação no forum ou não (eu não encontrei para o B8) mas aqui fica a informação de um site estrangeiro de como mudar filtro e óleo.

http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2789879


Seja como for se puderem ajudar, tenho ainda algumas dúvidas:

1- Qual o melhor óleo para usar no 2.0 TDIe (Circulação maioritariamente na zona de Lisboa).

2 - Onde comprar o óleo, filtro, bojão, anilhas, etc?

3 - É necessário alguma precaução especial antes/depois de fazer este serviço?

4 - O CB não vai acusar nenhum erro ou assim?


Obrigado!
 
Essa eu sei: Há muito locais de recolha onde podemos entregar óleo usado!
Aqui mesmo ao lado de cada tenho um :)


Não querendo estar a desmentir pois de facto não estou por dentro do assunto mas...........

Tens a certeza do que tás a dizer?!?!? LOL

Existem pontos de recolha para oleos mecanicos?!?!? LOLOLOLOL

Olha que não me parece.. :p :p :p
 
Podes entregar é o óleo da batatas fritas, agora o do motor não me parece, eu tenho que pagar para o levarem...
 
Podes entregar é o óleo da batatas fritas, agora o do motor não me parece, eu tenho que pagar para o levarem...

Era essa comparação que ia dar a seguir... LOLOL Não faltariam oficinas a despejar oleo nesses pontos..lolol

É que tanto quanto sei voces não têm que pagar assim tão pouco quanto a isso pela recolha... ;)
 
Oleos alimentares não sei mas o oleo do motor sim, eles recolhem! (conheço o dono)

Mas ainda ninguém ajudou no que realmente interessa neste tópico... :|
 
Podes entregar é o óleo da batatas fritas, agora o do motor não me parece, eu tenho que pagar para o levarem...
Muhahahahaaha, num centro de recolhas não se paga a entrega de oleo do carro usado.
Pelo menos nao se paga aqui em Gaia. Apenas não aceitam as embalagens, só o oleo queimado.
 
Seja como for se puderem ajudar, tenho ainda algumas dúvidas:

1- Qual o melhor óleo para usar no 2.0 TDIe (Circulação maioritariamente na zona de Lisboa).
No manual do carro diz qual é o óleo indicado para o teu carro.
2 - Onde comprar o óleo, filtro, bojão, anilhas, etc?
Num concessionário Audi.
3 - É necessário alguma precaução especial antes/depois de fazer este serviço?
Essencialmente não fazer asneira, tens o DIY.
4 - O CB não vai acusar nenhum erro ou assim?
Erros... não.

Obrigado!

Já agora podias dizer-nos onde aceitam o óleo de borla ? Dava-me jeito.
 
Já agora podias dizer-nos onde aceitam o óleo de borla ? Dava-me jeito.

Antes de mais obrigado pela informação. Nota-se que foi contra-vontade e para ter retorno, mas pelo menos foste o único (e o madlima) a responder ao tópico em vez de entrar por um caminho de moralismo bacoco e patético!

Como disse há vários pontos espalhados pelo país, mas se és de Sintra tens a empresa José Maria Ferreira & Filhos (Zona Industrial da Abóboda - São Domingos de Rana) por exemplo!

Já agora deixo aqui para memória futura o Dec-Lei que legisla a reciclagem de óleos usados. Não para quem (não) respondeu neste tópico porque certamente com tanta preocupação devem sabê-lo de cór e de trás para a frente, mas para quem encontre este tópico e queria saber mais sobre esta temática.

Dec-Lei 153/2003 11 de Julho
 
Back
Top