A4 B7 tremer entre as 2000 rpm

Boas.

Tenho uma A4 B7 2.0 tdi que tem me dado alguns problemas.
Comprei a a relativamente pouco tempo a carrinha desde que comprei entre as 2000 e 2500 rpm treme por todos os lados em todas as mudanças mas apenas quando vou a fundo, se tirar o pé do fundo nas 2100 ela para de tremer mas se meter a fundo novamente ela volta a tremer toda, quando troco de mudanças a essa rotaçao ela parece que entra num poço e demora a desenvolver novamente, falei com o meu mecanico ele disse que pode ser um carda da transmissão (??) fiquei a saber o mesmo... é possivel?
Ja andei em varios 1.9tdi stock e todos eles enchiam o pulmao entre 1500 1700 rpm, pois a minha so se começa a sentir o turbo depois das 2000 o que achei estranho, alguem por ai com um motor destes que possa dar feedback ?
 
O termer pode realmente ser uma.carrada de coisas. E as "transmissoes" podem ser uma delas.
Contudo tens ai outro problema que é a falta de resposta em baixa rotação. E até podem estar ambos relacionados. Vais ter que começar a abrir os cordões ha bolsa, começando no mais barato ou simples, e ir subido de patamar até encontrar o problema.
 
O ideal, é ligar a máquina e ver que valores tens de turbo, injectores, sensores de temperatura, map e maf. Se todos os valores estiverem nos parâmetros corretos, então o mecânico vai ter de pesquisar mecânicamente. Mas quase de certeza que só pela leitura, já irá directamente em direção ao problema.
Não vale a pena andarmos aqui aos bitaites e adivinhas. É muitas vezes complicado descobrir o defeito, mas às vezes até é simples. Só vendo. Pode ser motor fora de ponto, turbo, injeção, etc... É duro as vezes, em especial para a carteira.
Dou-te o meu exemplo, em que tive o actuador do turbo roto, mas ainda mexia uns 70%. Ora o carro andava normal, mas acendia a luz do motor apenas se andasse a 100km/h e estável. Senão, era capaz de andar semanas sem acontecer. Dei com o defeito passado bastante pesquisa e dor de cabeça. Estava roto, mas não o suficiente para deixar de funcionar de vez. Mas pronto, também não sou propriamente mecânico, lol.
 
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O meu a6 estava igual, acelarava a fundo e ele so andava das 2000rlm 2100rpm pra cima e nao tinha baixas. O problema era uma torneirinha que estava com fuga mas nao tenho aqui foto disso. Muito simples de resolver

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