A4 B7 – TDI 140cv velocidade de ponta

Boas,

Comprei o carro já há alguns meses e só puxei para ele (velocidade de ponta) umas 2 vezes na via.
A primeira vez só com uma pessoa o carro fez de ponteira 230 Km/h numa descida. Alguns meses mais tarde com 4 pessoas o carro mal fez 210Km/h a descer, neste dia puxei as mudança todas mas pareça que o carro tem um corte não passa dos 4600rpm (mais ou menos) de resto vi-me aflito para fazer 200Km/h.

O carro é de Novembro 2004 (importado) e tem 85 000Km (verifiquei com o Vag-com).
Também tenho um Golf TDI 130cv reprogramado, mas de origem mesmo com 4 pessoas nunca me aconteceu isto…
Será que é normal?
O carro na minha opinião deita muito fumo, mais que o Golf reprogramado.
Sei que este motor é dos quais que tem um problema no bloco motor, será que esta a dar sinal da fissura?

Cumprimentos
 
Segundo dizem o 1.9 130 CV's anda mais que o 2.0 140. (eu o unico que conduzi (140) até aos 200 era num instante a direito por isso suponho que a descer anda-se mais qualquer coisa sem grande esforço).
 
ultimate_dls disse:
Tudo bem, mas continuo a achar que o A4 deveria mesmo com 4 pessoas chegar bem aos 200Km/h, a 180 o carro parecia morto.

também acho que com 4 pessoas dentro do carro, tudo o que for abaixo de 200 é pouco...mas prontos..

se o carro não anda o que andava é porque alguma coisa se passa...

começa pelas coisas mais simples...
 
Na próxima semana vou mandar limpar a MAF. pois desconfio que seja da MAF ou da bomba injectora, consumos excessivos, fumos preto, pouco velocidade de ponto.
Na próxima semana digo o ponto de situação.
 
A minha B7 mesmo carregada faz praticamente 230kmh de ponteiro, leva é mais algum tempo a lá chegar (depende do comprimento da descida :p :D), deves ter algum problema com a tua :roll:
 
ultimate_dls disse:
Na próxima semana vou mandar limpar a MAF. pois desconfio que seja da MAF ou da bomba injectora, consumos excessivos, fumos preto, pouco velocidade de ponto.
Na próxima semana digo o ponto de situação.

Tá na hora da revisão!!
 
Back
Top