[A4 B7]Porta Traseira Direita nao tranca

Bom dia pessoal,

Tenho um problema na Minha Audi A4 B7.
Todas as portas trancam menos a traseira direita.

Disseram-me que uma das possíveis causas poderia ser o fecho estragado,
comprei um novo, troquei e o problema continuou.

Alguem já teve este problema? Qual a solução?

A próxima tentativa é trocar o modulo de controlo da porta direita, mas é mais
uma tentativa "cara" que se pode traduzir em erro novamente.

Agradeço a ajuda,

Cumprimentos,
 
Se trocaste o fecho, fiseste mal. Assim gastas dinheiro a toa.
Primeiro, verifica a cablagem da porta avariada, mais precisamente no passa cabos. Se tudo ok, entao verifica tambem o passa cabos da porta do condutor. Deves ter algum fios de can partido.
Quanto ao fecho, se ligares o da porta esquerda para a direita, tambem fica testado quanto a avarias. E escusas de ter duvidas e gastar a toa.
Nota: todas as fechaduras, apesar de funcionarem independentemente umas das outras, são todas controladas pelo módulo da porta do condutor. Daí eu te dizer para além do passa cabos da porta avariada, verificares a do condutor. Apartida será apenas um fio partido dos mais finos.
 
Boas. A cabelagem da porta está boa? ????

Se trocaste o fecho, fiseste mal. Assim gastas dinheiro a toa.
Primeiro, verifica a cablagem da porta avariada, mais precisamente no passa cabos. Se tudo ok, entao verifica tambem o passa cabos da porta do condutor. Deves ter algum fios de can partido.
Quanto ao fecho, se ligares o da porta esquerda para a direita, tambem fica testado quanto a avarias. E escusas de ter duvidas e gastar a toa.
Nota: todas as fechaduras, apesar de funcionarem independentemente umas das outras, são todas controladas pelo módulo da porta do condutor. Daí eu te dizer para além do passa cabos da porta avariada, verificares a do condutor. Apartida será apenas um fio partido dos mais finos.

A cablagem foi logo o que foi testado em primeiro lugar, inclusive o verificar a continuidade entre o inicio dos fios(ficha do pilar B cp, tranca cor de rosa) e o final(ficha que liga ao modulo da porta). E todos eles tinham continuidade.

Um dos erros que apareceu no vag com foi mesmo da comunicação do modulo da porta traseira direita com o modulo central.

Fica-me a faltar rever a ficha da porta do condutor. Dizes que sera no passa cabos da porta do condutor que o encontro?

Outro dos problemas é que por não haver comunicação com a porta, o vidro também não funciona, e também não da sinal no quadrante de porta aberta quando a abro.

Cumprimentos,
 
A cablagem foi logo o que foi testado em primeiro lugar, inclusive o verificar a continuidade entre o inicio dos fios(ficha do pilar B cp, tranca cor de rosa) e o final(ficha que liga ao modulo da porta). E todos eles tinham continuidade.

Um dos erros que apareceu no vag com foi mesmo da comunicação do modulo da porta traseira direita com o modulo central.

Fica-me a faltar rever a ficha da porta do condutor. Dizes que sera no passa cabos da porta do condutor que o encontro?

Outro dos problemas é que por não haver comunicação com a porta, o vidro também não funciona, e também não da sinal no quadrante de porta aberta quando a abro.

Cumprimentos,
Entao vais ver que sao fios na porta do condutor
 
A ver se logo ou amanha já consigo testar.

Obrigadão.

Depois dou feedback seja positivo ou negativa, porque já procurei em vários
fóruns e por norma este problema já é comum mas ninguém conseguiu dar feedbacks
das soluções.

Assim o próximo já fica a saber que passos seguir.

Cumprimentos,
 
A ver se logo ou amanha já consigo testar.

Obrigadão.

Depois dou feedback seja positivo ou negativa, porque já procurei em vários
fóruns e por norma este problema já é comum mas ninguém conseguiu dar feedbacks
das soluções.

Assim o próximo já fica a saber que passos seguir.

Cumprimentos,
Tenho 90% de certeza que é fio partido.
E por norma, nas portas mais usadas.
Segue os passos k te disse, inclusive das fechaduras, caso tenhas duvidas.
 
A comunicação com a porta do condutor se não me dissesses não chegaria logo la, nem fazia ideia que
o modulo central parti-se dali.

As fechaduras não é necessário testar porque aquela é nova em folha.
 
Aconteceu no meu cunhado e era a ficha basta tirar meter spray de contactos e para a ficha não ter tendência de descair passar uma braçadeira de serrilha à volta[emoji12]
 
Verifiquei os fios e não tem nenhum partido, vou tentar ver como estão os contactos da ficha da porta do condutor e passar spray limpa contactos a ver se pode ser dai também.

Caso não seja é possível que seja mesmo o modulo da porta certo?
 
Foi os da porta do condutor que verifiquei que na porta traseira já tinha experimentado isso tudo. ahah

Assim que fizer o check de erros com o Vag com meto aqui também.
 
Modulo/controlador acoplado ao motor do vidro da porta traseira direita!

Se fosse na porta do condutor também haveria problema com o fecho das outras portas.
 
Modulo/controlador acoplado ao motor do vidro da porta traseira direita!

Se fosse na porta do condutor também haveria problema com o fecho das outras portas.
Errado.
Eu tive esse problema na traseira.esquerda, e nao tive problemas com as outras portas.
Era mesmo da cablagem do condutor.
Cada modulo tem o seu fios de can para cada modulo. Todos eles independentes, mas em que toda e qualquer comando passa pelo modulo da porta do condutor.
 
Back
Top