A4 B7 2.0 TDI 170cv

Tópico em 'Motor' iniciado por tonmacaco, 1 Dez 2019.

  1. tonmacaco

    tonmacaco

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    Boas! :)
    Comprei recentemente este carro, e ele já vinha com "algum problema"!
    Neste momento está na oficina, na garantia!

    O carro custa a pegar a frio, fica com um relantim incerto e passado poucos minutos deita grande fumarada branca! Em quente, não acontece, mas na minha opinião deveria puxar muito mais!

    Na oficina já fizerem algumas coisas, tais como:
    • retiraram os 4 injetores para serem testados/afinados numa casa especializada
    • levou a cablagem dos injetores nova
    • levou egr nova
    • depósito do combustível foi limpo
    • bomba do depósito nova
    Mas continua igual!
    Penso que vão agora verificar a FAP...

    Algumas sugestões?

    Cumprimentos
     
  2. Black Drako

    Black Drako

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    Não ligaram a máquina de diagnóstico?
    Não deu erro nenhum?
    Verificaram se a distribuição está no ponto?
    Esse motor é injector bomba ou common rail? Ângulo da injecção foi visto?
    Cumps.
     
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  3. BlueA4

    BlueA4

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    Injector bomba.
    Ia dizer o mesmo, verifiquem o ângulo de injeção!
     
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  4. tonmacaco

    tonmacaco

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    Pelo que percebi, não aparece nenhum erro.
    Não lhe sei responder se verificaram o ponto da correia de distribuição e o angula da injeção.
     
  5. tonmacaco

    tonmacaco

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    Vou perguntar se já verificaram isso e depois digo algo!
     
  6. tonmacaco

    tonmacaco

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    Já foi verificado o que foi dito anteriormente!
    A Fap foi limpa!

    Mas continua igual! o_O

    Alguém tem mais ideias?
    Cumprimentos
     
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    eu nao quero ser ave agoirenta mas eu tinha esse problema na minha a6 2.0tdi e tinha uma valvula de admissao lixada nao vedava, logo consequentemente tinha muito baixas as taxas de compressao acabei por trocar de motor por um ja com a colaça C eheheh mas era exactamente o mesmo, a frio nao pegava quando pegava deixava de ver atras com fumo branco e tremia por todo o lado, a quente impecavel parecia novo.....mas podes resolver amanha de manha antes de dar a chave desliga o sensor de temperatura do liquido de refrigeracao vais ver que quando deres a chave o carro te pega a 1 volta de motor
     
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  8. Black Drako

    Black Drako

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    É medir a pressão de de compressão em cada cilindro.. Para tirar a teima.
    É pressão de compressão que se diz.. Taxa de compressão é outra coisa.
     
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  9. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    tens razão peço desculpa, eu medi no meu antes de trocar de motor o 4 cilindro tinha 4 os outros tavam entre 8 e 10
     
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  10. Black Drako

    Black Drako

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    Nao tens de pedir desculpa pelo amor de deus, ninguem nasce ensinado nem ninguem sabe tudo, nem tu nem eu.. tinhas no maximo 10 bares em cada cilindro? Num motor diesel isso é muito baixo.
    Nao sei quanto te custou o motor usado mais mao de obra.. Eu pessoalmente acho sempre preferivel reparar. Dependendo da situacao. Mas sendo retentores de valvulas ou segmentos, prefiro reparar.
     
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  11. tonmacaco

    tonmacaco

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    Obrigado pelas dicas!
    Amanhã vou falar sobre isso na oficina, para ver se já verificaram ou não, e depois dou Feedback!
     
  12. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    eu nao reparei por 3 motivos,
    1-porque era 1 valvula empenada quase de certeza,
    2-porque ja tinha trocado as velas de incandescencia e 2 das antigas tinham partido a ponta da vela dentro do cilindro logo deduzi que houvesse cilindros riscados e que tivesse sido esse o motivo de a valvula ter empenado
    3-porque o meu motor ja tinha uma colaça chinesa que nem referencia tinha.

    comprei o motor por 1000€ de 2007 ja com a colaça C, meti logo a bomba de oleo do 1.9tdi e fiz tudo EU nao paguei mao de obra :)

    em relacao a pedir desculpa eu tava a brincar, é na boa.... :D
     
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  13. Black Drako

    Black Drako

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    Sendo assim, acho que fizeste bem..
    1000 paus, ja tudo tá bem bom.
     
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  14. tonmacaco

    tonmacaco

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    A saga continua, já não sei nada!
    Vou dando feedback!
    Obrigado!
     
  15. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    os orings dos injectores ja foram substituidos? atencao que o encaixe do injector convem ser inspeccionado para ver se esta ovalizado

    ja tentas-te desligar o sensor de temperatura para ver se pega bem a frio???
     

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