A4 B6 temperatura liquido

boas pessoal,


a minha A4 B6 2004 130Cv, anda com "hipotermia" no painel de instrumentos a temperatura nao passa dos 50 60 º
quando antigamente o ponteiro tava sempre nos 90´(normal).
tenho lido varios topicos mas sempre muito confusos(nao sei bem se identicos ao meu problema).
ja agora qual a diferenca do sensor de temperatura e termostato .

Obrigado
 
boa noite estou como o msm problema, mas pelo o pouco que sei, pode ter ido a vida o termostato ou o sensor da temperatura que fica o pé da bomba tem
 
Boas.
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo, troca de termostato + sensor e problema resolvido.
Sensor de temperatura é o que te mede a temperatura do líquido e transmite a informação de modo a ser visualizada e termostato é o que automaticamente regula o fluxo do líquido para a favorecer/controlar a estabilização da temperatura, deixando passar maior ou menor caudal em função das necessidades.
Neste caso aconselho-te a utilizar material original.
 
obrigado vou ver isso, pelo que sei o sensor de temperatura fica na lateral do motor na parte de baixo. e o termostato fica onde?? é dificil de trocar ???
 
Se bem me lembro o sensor fica na parte de trás da tampa das válvulas, próximo da carroçaria (zona central) e o termostato na lateral direita, praticamente na frente, do bloco (no caso do meu junto do alternador). mas basta procurares imagens na net que encontras muita coisa.
 
Back
Top