A4 B6 por vezes não pega

Boas noites pessoal..

A minha B6 por vezes custa mesmo muito a pegar. Tanto pode ser uma vez por mês como uma por ano, mas isto já me acontece desde 2006 :(

O problema é o seguinte, dou à chave o carro faz o arranque mas não pega. Parece ele que não tem gasoleo..
Tenho de dar à chave umas 8/9 vezes e insistir algum tempo.

Alguém sabe o que possa ser?
A bateria actual tem 4 meses mas também já me acontecia com a antiga. Quanto ao VAG-COM não marca nada :S

cumps
 
se fosse imobilizador a caminete trabalhava alguns segundos, o homem diz que nem pega (parece que nao tem gasoleo)

e tambem refere que no vag-com nao apareceu nada :S

se isso acontece uma vez no ano ... deve ser quando o motor tira férias :D

nao faço a minima :S
 
josebrites disse:
A primeira coisa que me ocorreu foi logo

:arrow: Bomba injectora

poderá ser?

Nunca!

Tu não tens Bomba Injectora... tens é 4 Injectores ("bombas injectoras pequenas").

;)
 
já verificas te os tubo de gasoleo? os de retorno, etc... as vezes pode ter um tubo fdx e ganhar ar :roll: :roll: :roll:
 
Tenho o mesmo problema, mas comigo detectei que isso acontece quando a levo aos extremos da rotação e num curto espaço de tempo e quando paro o motor ela não pega.
Penso que por vezes ela mama mais que o dono. :oops:
 
antafer disse:
Tenho o mesmo problema, mas comigo detectei que isso acontece quando a levo aos extremos da rotação e num curto espaço de tempo e quando paro o motor ela não pega.
Penso que por vezes ela mama mais que o dono. :oops:

O problema da minha não deve ser esse. Raramente passo das 3000rpm :S

Sabem se a B6 tem alguma válvula que faça com que o gasoleo não recue para o depósito?
É que se fosse um tubo roto devia de estar sempre a acontecer cada vez que parasse o carro (não é o caso).
A válvula podia falhar só às vezes. Mas também não acredito que o VAG-COM não acusasse nada :S
 
Isso só não acontece quando tens a carrinha numa subida? Há por aí um tópico de uma allroad que fazia isso, mas só quando estava a subir. Deve ser essa tal válvula ou um tubo roto.
 
h_onofre disse:
Isso só não acontece quando tens a carrinha numa subida? Há por aí um tópico de uma allroad que fazia isso, mas só quando estava a subir. Deve ser essa tal válvula ou um tubo roto.


Não, em piso plano também já aconteceu..
 
Back
Top