A4 B6 Pega mal a quente

Boas pessoal :) uma duvida.... Da malta que tem A4 B6 já tiveram este stress?? A quando está a quente por vezes custa um pouco mais a pegar..

Apouco disseram-me que seria o motor de arranque ou seja, o problema estaria no induzido, e a solução seria trocar o motor..:S:S:S Custo disto 200 e tal bombocas..

Será que se levar umas escovas novas no motor de arranque, não fica a bombar? Ou o tal de induzido..:S

AbraçoSS!!:D
 
Pois... Sinceramente dos muitos males que o meu B6 sofre... Esse não é um deles!... Por isso... Mas tenta fazer uma manutenção ao motor!... No vag, não acusa nada?
 
Não sei o estado do motor de arranque mas acho que com uma reparação ao motor de arranque ele fica novo;)
 
O meu pd tinha esse mal, levou umas escovas novas mais uma limpeza no starter e depois uma bateria e até hoje pega ao toque quase. pax
 
no meu a6 ele a quente nao pega..tenho k desligar o sensor de temperatura.e ai pega lindamente...como ainda nao sei como resolver o problema..vou trocar o sensor pra ja
 
Hóóóóóóó estup.... em vez de vires para aki perguntar fala cmg, isso é simples, barato e dá milhõessss, tens é de mudar a cor das mãos . . .

P.S.: Ate axo k ja te tinha dito, mas dou-te uma pista, isso dá mais nos carros importados .... pensa ....
 
Last edited:
Boas pessoal :) uma duvida.... Da malta que tem A4 B6 já tiveram este stress?? A quando está a quente por vezes custa um pouco mais a pegar..

Apouco disseram-me que seria o motor de arranque ou seja, o problema estaria no induzido, e a solução seria trocar o motor..:S:S:S Custo disto 200 e tal bombocas..

Será que se levar umas escovas novas no motor de arranque, não fica a bombar? Ou o tal de induzido..:S

AbraçoSS!!:D

boas amigo...!vou partilhar a minha experiencia com o meu 8p 2.0 tdi 140 hp: a frio, pegava de estalo....a quente pegava a primeira, mas o motor dava mais 3 ou 4 voltas ou ate mais, que o normal....!!!claro ficava sempre tudo a olhar.....mudei a bateria......ficou bem os primeiros 15 dias....depois igual...!certo dia em conversa fortuita aqui com um reprogramador conhecido situaçao resolvida em 2 min sem gastar nada....alterou a gestao da quantidade de injeccao no momemto do arranque e ai esta...!sempre sempre sempre de estalol....explicou que esta quantidade de gasoleo injectada no arranque se adequa a temp do motor, qaunto mais quente menos injecta....no entanto o sensor que le esta temp, fica marado....da leituras erradas, e acaba por injectar gasoleo em mt pouca quantidade...!soluçao...escrever por cima mantendo a quantidade de gasoleo constante, e um pouco acima do necessario para garantir a eficacia....acaba por deitar uma baforada de fuma ao pegar.....mas é de estalo mesmo.....
cumps
 
boas,

mudas com o VAG COM para caixa automatica e ja nao te chateias mais...

a mim acontecia o mesmo e nunca mais tive problemas, e uns meses antes gastei dinheiro a mudar coisas e nada, melhorava mas voltava ao mesmo.
mas o meu motor e um VP de 110cv. nao sei se é igual ao teu
 
Tambem tive um Gt TDi e fiz isso na altura de alterar o débito de gazzoil.. resolveu em 3 tempos :) mas nesta de 130 já não é bem assim...

Abreices..
 
Tambem tive um Gt TDi e fiz isso na altura de alterar o débito de gazzoil.. resolveu em 3 tempos :) mas nesta de 130 já não é bem assim...

Abreices..

Os carros 0 km's pegam bem a frio e a quente, logo em velhos tambem têm, basta saber-se onde tá o mal.

Eu sei onde ele anda, o malandro anda lá pelos cabos e motores de arranke :p
 
Boas!

Eu ainda à pouco tempo tive o mesmo problema exactamente igual na minha b5, levou escovas no motor de arranque e resolveu o assunto, não sei se será igual para a b6.

Abraço ;)
 
Back
Top