A4 B6 M6 1.9Tdi AVF - Projeto Minho

Depois de feita a apresentação da minha preta, julgo ser propicio à real partilha e entreajuda, abrir o meu tópico de projeto. Não haverá aqui nenhuma orgia de material, não tenho dinheiro para um Stance ou converter esta marquise numa verdadeira S4, o que pretendo é um carro utilitário e prático, onde não haja tabu em levar a mala cheia de bicicletas e carrinhos de bebé e os bancos todos imundos de migalhas e restos de matéria orgânica diversa, provenientes do fernezim de actividade dos dois créditos habitação, que eu fiz o favor de ajudar a parir e criar!
Contudo vou melhorar o que for possível à boa moda da carteira e desenrasque Portugueses, de forma a que a carrinha não pareça tanto um trambolho com 20 anos.... :D

Pois fica então aqui:

Audi A4 B6 M6 1.9Tdi AVF - 130 07/2002
Adquirida com: 270.000km

Quase toda Stock, interior em tecido (mas com apoio lombar elétrico, à pois é bebé), volante à boa moda motorista do Ferrero Rocher e tudo! PS. Tem Cruise Control, já não está mal...! o_O

RESUMO DE OBRA:

A REALIZAR:

- Retirar as molas S-Line e voltar a meter Molas Standard (Eu sei, eu sei, muitos chamariam de burro mas é carro de família para utilização diária com duas Crianças, não gosto da rigidez destas e o carro fica muito baixo roça em tudo... Dou primazia ao conforto!)
- Instalar 4 amortecedores novos Bilstein aquando da troca das molas
- Descontaminação e limpeza de babados de óleo da EGR
-Restauro de Climatronic

EM ANDAMENTO:
- A juntar croas para uma suspensão toda nova

CONCLUIDO:
- Tapetezinho à taxista na mala, digno de chauffeur da faixa de gaza! Só para não estragar a penugem;)
- Tubos de travões Novos Brembo
- Substituição do Volante para o da B7
- Restauro das grelhas Frontais (#49-#61)


 
Last edited:
Novo volante, estofado de novo por um excelente artista Bracarense! Pronto a ir ao sítio.

Antes:

f15086eeac95355dc049fb36caec5ddc.jpg


Depois:

b288fbdc461de3f96a8aa70eac9ab1c1.jpg


Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Foto com melhor qualidade...

Dúvida: visto que eu tinha um modelo de volante sem comandos, mas sendo este um volante B7, terei que casar com o VagCom ou é compatível, plug e play?

Obrigado
9092919f0bf3c73cf98fe07ab6ab2920.jpg


Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
A REALIZAR:
- Retirar as molas S-Line e voltar a meter Molas Standard (Eu sei, eu sei, muitos chamariam de burro mas é carro de família para utilização diária com duas Crianças, não gosto da rigidez destas e o carro fica muito baixo roça em tudo... Dou primazia ao conforto!)
- Instalar 4 amortecedores novos Bilstein aquando da troca das molas

Parabens pela aquisição e iniciativa na abertura do projecto.

Só quero fazer uma chamada de atenção pois como a carrinha não foi comprada nova por ti poderás não ter total conhecimento de como deveria ser o comportamento dela.
Este modelo, a B6 em carrinha, com molas (sline ou sport) não é de todo dura.
A minha tem molas oem e amortecedores que a marca recomenda (monroe) e no meu caso ela é extremamente suave no amortecimento. Os bancos de trás levam duas cadeiras isofix, onde as migalhas tb reinam por lá. O conforto está presente em todo o tipo de piso. Desvantagem - é baixa, sim é. Mas tb poderei dizer que não o é pois tenho outros carros que são ainda mais baixos.

Posso estar a tirar uma conclusão precipitada, mas pelo que vejo das fotos que apresentas, a tua carrinha nunca foi sport nem sline.
Era uma carrinha com equipamento básico e o antigo dono poderá ter inventado com a troca errada de molas (poderão não ter sido as correctas) levando a esse desconforto que sentes. Entre muitas coisas, tb danificariam os amortecedores pois não estariam preparados para esse tipo de trocas. Nota - Estou apenas a especular para colocares em causa vários cenários.
 
A ser bem feito exige a troca do anel de direção, SMLS, mais uma ficha de airbag, e codificação.

Já agora, o volante foi estofado em pele sintética? Porque dessa escolha?

Foto com melhor qualidade...

Dúvida: visto que eu tinha um modelo de volante sem comandos, mas sendo este um volante B7, terei que casar com o VagCom ou é compatível, plug e play?

Obrigado
9092919f0bf3c73cf98fe07ab6ab2920.jpg


Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk[/QUOTE

A ser bem feito exige a troca do anel de direção, SMLS, mais uma ficha de airbag, e codificação.
 
Foto com melhor qualidade...

Dúvida: visto que eu tinha um modelo de volante sem comandos, mas sendo este um volante B7, terei que casar com o VagCom ou é compatível, plug e play?

Obrigado
9092919f0bf3c73cf98fe07ab6ab2920.jpg


Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Tens de ver que anel, smls tens no carro, eventualmente a ficha de airbag. A ver se é compativel
 
Parabéns pela aquisição!
Aqui estamos preparados e habilitados pra lançar veneno!! Lol (ideias caras leia-se)
Tens uma carrinha linda numa cor top! Preto!
Quanto ao Sline eu julgo, posso tar errado, que a partir de 2002 já havia Sline e antes era Sport a designação.
Na suspensão eu primeiro tentava meter uns amortecedores novos e depois ver o comportamento. Nao mexia nas molas pra já.
Esse volante é igual ao meu, assenta bem e estofadinho de novo ainda melhor!
Manda ai fotos melhores desses bancos que fiquei curioso..
É impressão minha ou tens as pegas das portas estofadas também?...
 
Parabéns pela aquisição!
Aqui estamos preparados e habilitados pra lançar veneno!! Lol (ideias caras leia-se)
Tens uma carrinha linda numa cor top! Preto!
Quanto ao Sline eu julgo, posso tar errado, que a partir de 2002 já havia Sline e antes era Sport a designação.
Na suspensão eu primeiro tentava meter uns amortecedores novos e depois ver o comportamento. Nao mexia nas molas pra já.
Esse volante é igual ao meu, assenta bem e estofadinho de novo ainda melhor!
Manda ai fotos melhores desses bancos que fiquei curioso..
É impressão minha ou tens as pegas das portas estofadas também?...
Bom dia amigo,
Muito Obrigado
O interior que se vê na fotografia é do meu outro carro! Um Qashqai...

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
A ser bem feito exige a troca do anel de direção, SMLS, mais uma ficha de airbag, e codificação.

Já agora, o volante foi estofado em pele sintética? Porque dessa escolha?
Foi estofado em pele genuína certificada! Padrão Mercedes no perfurado

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Parabens pela aquisição e iniciativa na abertura do projecto.

Só quero fazer uma chamada de atenção pois como a carrinha não foi comprada nova por ti poderás não ter total conhecimento de como deveria ser o comportamento dela.
Este modelo, a B6 em carrinha, com molas (sline ou sport) não é de todo dura.
A minha tem molas oem e amortecedores que a marca recomenda (monroe) e no meu caso ela é extremamente suave no amortecimento. Os bancos de trás levam duas cadeiras isofix, onde as migalhas tb reinam por lá. O conforto está presente em todo o tipo de piso. Desvantagem - é baixa, sim é. Mas tb poderei dizer que não o é pois tenho outros carros que são ainda mais baixos.

Posso estar a tirar uma conclusão precipitada, mas pelo que vejo das fotos que apresentas, a tua carrinha nunca foi sport nem sline.
Era uma carrinha com equipamento básico e o antigo dono poderá ter inventado com a troca errada de molas (poderão não ter sido as correctas) levando a esse desconforto que sentes. Entre muitas coisas, tb danificariam os amortecedores pois não estariam preparados para esse tipo de trocas. Nota - Estou apenas a especular para colocares em causa vários cenários.
Bom dia!!

Creio que os amortecedores estão completamente mortos atrás e meio mortos á frente! [emoji1]

Sim era uma modelo intermédio de equipamento, nada de especial. O anterior dono é que foi metendo algumas coisitas mas falta o principal a meu ver, como os estofos da B7 SLine... [emoji6]

Abraço

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Bom dia;

Gostaria de meter uma câmera de marcha atrás...!
O problema é que não tenho consola 2Din ou qualquer outro rádio com display!

Ideias? Terei mesmo que optar por desmontar tudo e aplicar a consola 2Din e o RNS-e?

Obrigado

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
É isso, a principal mod obrigatória é trocar a consola para uma 2DIN.
Depois podes aplicar um rns-e ou um radio com sistema android (vai dos gostos de cada um, se quer mais funcionalidades ou manter o mais oem possivel).
Existe quem aproveite para trocar os botoes todos para os da B7, que possuem cromados.

Dá uma vista de olhos nos projectos das B6 que temos no forum para tirares ideias.
 
É isso, a principal mod obrigatória é trocar a consola para uma 2DIN.
Depois podes aplicar um rns-e ou um radio com sistema android (vai dos gostos de cada um, se quer mais funcionalidades ou manter o mais oem possivel).
Existe quem aproveite para trocar os botoes todos para os da B7, que possuem cromados.

Dá uma vista de olhos nos projectos das B6 que temos no forum para tirares ideias.
Já tenho andado a analisar os projectos mas ainda é uma obra geitosa... E o valor da brincadeira, UPA UPA ...

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Back
Top