A4 B6 ignição falha

Boa noite audistas :)

Por vezes dou à chave e só se ouve um "tac", por vezes só à 4a ou 5a tentativa é que lá vai.
Tanto faz a carrinha estar quente ou fria.
Mas nem sempre isto acontece, é só de vez enquando.
Alguém já teve este problema ou sabe o que poderá ser? Escovas motor de arranque? Bobine de chamada? Canhão da ignição matado?

Obs: quando acontece este tal "tac", as luzes no painel ficam normais e ouvem-se na mesma aqueles sons típicos da carrinha a aquecer (basicamente fica tudo normal)
 
Esta semana vou tratar disso.
Mas 1o vou ter uma grande conversa com o dono do stand que me vendeu a carrinha. Embora só me tenha dado garantia de motor e caixa, vai ter de ouvir umas verdades.. Porque já foi motor de escova traseira, agora motor de arranque.. Qualquer dia até os motores dos vidros vão à vida.. E agora desconfio que a embraiagem já teve melhores dias.. Com o pé na embraiagem com ele engatado ou então desengatado sem o pé ouvia um tipo de estalos que até sentia a carrinha a vibrar..
Pois é .. Para vender é tudo muito bonito.
 
Tudo o que descreves é Material de desgaste...
Esta semana vou tratar disso.
Mas 1o vou ter uma grande conversa com o dono do stand que me vendeu a carrinha. Embora só me tenha dado garantia de motor e caixa, vai ter de ouvir umas verdades.. Porque já foi motor de escova traseira, agora motor de arranque.. Qualquer dia até os motores dos vidros vão à vida.. E agora desconfio que a embraiagem já teve melhores dias.. Com o pé na embraiagem com ele engatado ou então desengatado sem o pé ouvia um tipo de estalos que até sentia a carrinha a vibrar..
Pois é .. Para vender é tudo muito bonito.

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
O motor de arranque se for substituído o módulo das escovas e o induzido for bem radificado isso fica novo o serviço tem é de ser bem feito fiz no meu em novembro do ano passado com um custo de 70€ com MO e até hoje impecável

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim, eu sei .. E enquanto forem estes problemas ainda se vai andando.. Agora o que eu quero dizer é que ele poderia ter dito que a carrinha podia ter isto ou aquilo.. Pois não acredito que a carrinha tenha dado estes sinais só na minha mão..
 
São sortes o motor de arranque por exemplo trabalha até chegar ao dia como todo outro material não esprimentaste o carro ,isso é desgaste que vai aparecendo
Só se troca de carro quando o dinheiro abona ou o carro está em vias de dar despesa
É vida de pobre amigo comprar carros usados é como mulheres usadas é despesas na certa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois é.. Com o uso é que as coisas se estragam, mas o meu 106 já andava a precisar de uma companhia e eu sempre gostei da audi.. E lá eu a comprei.. Agora com o tempo é ir fazendo as manutenções necessárias :)
 
Sou suspeito falar porque tenho um B6 mas meu rico carro se fizeres uma manutenção e que se fizeres com a tua mão muita coisa isso fica um relógio
Por exemplo fazes uma substituição de filtro de ar , limpeza de egr e substituição de todos os tubos de vácuo mesmo em casa
Mudas o óleo e filtro na oficina, ficas logo com o carro diferente , problemas como este de desgaste vai sempre aparecer mas conforme fores substituído fica novo e depois o carro também já tem uns aninhos mas que é uma máquina não duvides
Há melhores e mais modernos mas consegues neste aplicar muitas modernices ,o meu estou devagarinho aplicando a meu gosto são tudo extras


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Sim, com o tempo quero ir mudando e melhorando algumas coisas.. Tenho de ir vendo e aprendendo para fazer as coisas melhor
 
Desculpem a pergunta.. Já alguém tirou o motor de arranque a uma b6?
É que eu estive a ver hoje e aquilo está num sítio nada fácil :eek:
Se alguém puder me dar umas dicas, agradeço..
 
Back
Top