A4 B6 Fuga de água! Luz refrigeração acesa...temperatura 130º!

Caros,

Mais uma a acrescentar às outras...Hoje liga a luz do liquido de refrigeração seguida da luz do óleo!

Abro o depósito água baixo do minimo, bem abaixo....encho e começa a correr água como se tivesse "aberto a torneira"...agua a cair na zona central do resguardo com fartura...fecho a tampa do deposito do liquido de refrigeração e passado cerca de 1 minuto deixa de correr água (aparentemente)...!

Alguém que consiga identificar o problema??

Obrigado antecipadamente a quem me ajudar, sendo que mais uma vez vou ter que deixar a viatura no mecânico :(

Em anexo fotoIMG_1965.JPG
 
Explica melhor onde corre a água que a foto não se bem
Quando destapas entra ar por isso a água corre mais é normal e quando tapas começa a fazer vácuo e estanca não tens uma foto melhor do derrame?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Tira a tampa do motor e vê se não é bom tubo de arrefecimento do bloco que está roto
É um tubo que passa por baixo da bomba tandem

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
É este que costuma a ir á vida quando a bomba tandem tem derrame e desfaz o tubo
7fa25d9daf92882649f582f643bb98db.jpg


É este que está indicado com seta azul deve estar a minar mesmo por baixo da bomba também
e06676d09d796fdde4383cc5d4963eff.jpg
 
Last edited:
Boas @nuno.ribeiro977 , tirei a tampa e nao vi nada! Cheira a queimado e depois de atingir a temperatura normal do motor, desligo o carro e uma fumarada que vem do lado esquerdo do motor, junto ao coletor acho, e um barulho tipo "fervilhar" considerável!
 
Segue o tudo que disse e vê mesmo por baixo da bomba tandem/vácuo se não está a derramar é que é um ponto comum nestes carro acredita e vê com atenção
Mete uma foto do sítio exato do derrame de água

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
@nuno.ribeiro977 vou ver isso mais tarde já que a viatura não está comigo....além do que reportei está fazer um barulho estranho que não sei de onde vem em andamento, seja antes de parar o carro quando a luz acendeu ontem...Obrigado pela tua ajuda e colaboração...certo e que fiquei preocupado...
 
Não estou a ver ...
Que modelo é este carro diesel ou gasolina?
Tenho um B6 e não estou a ver que tubo é este as fotos são pouco explicitas são 3 mas todas de perto devias meter de outros ângulos
Vou ver se descubro [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Ok já vi é este tubo
Nunca vi á venda sem ser de origem convém ires á marca e pedes orçamento e pela referência que metem lá tenta encontrar na concorrência
40ad15a81ac4969a60b3a3eda7ea2d74.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top