A4 B6 com molas originais e está completamente colada ao chão...HELP!!!

Boas!
Já corri os tópicos desta secção mas não encontrei resposta, por isso cá vai...
Tenho uma A4 B6 Avant 1.9 Tdi AVF S-Line 2002 que já veio para mim (muito) rebaixada. Visto ser uma S-Line, pensei em pôr a suspenção de origem, que não deve ser má.
Sempre pensei que estivessem montadas molas de rebaixamento e fui saber o preço das molas de origem (s-Line), além de perguntar o preço, perguntei tambem as cores da taragem das molas especificas para aquele modelo, resumindo:

Frente - 1 azul + 3 verdes
Trás - 1 azul + 1 rosa


Qual não é o meu espanto quando levanto o carro e as molas são as de origem com as marcas que me indicaram na Audi!
Será que usaram outra forma de rebaixamento???

Já agora alguém sabe se alguma marca de molas tem uma equivalência ás S-Line originais?

Desculpem o testamento...mas preciso mesmo de ajuda!

Abraço


 
E pelos sintomas que descreves, de estar demasiado rebaixada, estarás já a sofrer na pele os efeitos de um rebaixamento "às 3 pancadas". As molas cortadas ou prensadas perdem as propriedades e resistência para as quais foram pensadas e com o cansaço do tempo, vão cada vez mais ao fundo.

Vou-te mandar uma PM sobre um assunto.
 
Com uma foto via-se melhor. Os amortecedores são "normais"? Talvez tenhas mesmo as molas cortadas ou prensadas, o que não é nada bom...
 
Talvez a carrinha esteja completamente normal e tu aches demasiado baixa para o que se costuma ver na maior parte dels... :roll:

Talvez tenhas a suspenção sport como eu tinha no meu com os amortecedores ja mais que gastos... :roll:

Mete uma foto do carro onde se veja bem a distancia entre a chapa e as rodas, o que pra uns é muito baixo, pra outros ainda é pouco.
 
Makaveli disse:
Com uma foto via-se melhor. Os amortecedores são "normais"? Talvez tenhas mesmo as molas cortadas ou prensadas, o que não é nada bom...

Os amortecedores são os originais da Audi S-Line, são todos vermelhos e verifiquei as referências, têm 100000 Kms.
Não estou em Portugal neste momento, mas na sexta-feira já disponibilizo fotos! Mas posso adiantar que o pneu da frente está dentro do guarda-lamas...
Obg
Abc
 
neljoe disse:
Se foram cortadas/prensadas, pegas em 160/170€ e resolves isso com umas Eibach...

;)

Pois, já tinha pensado nisso, mas será que com as Eibach consigo sensivelmente a mesma altura de uma S-Line de origem? Essa é a minha dúvida... quem aconselhas para vender as Eibach...já falei com a AutoPamplona...
Obg
Abc
 
LUCKY disse:
Pois, já tinha pensado nisso, mas será que com as Eibach consigo sensivelmente a mesma altura de uma S-Line de origem? Essa é a minha dúvida... quem aconselhas para vender as Eibach...já falei com a AutoPamplona...
Obg
Abc

"Eibach Pro_Street" deve ser +/- equivalente... procura no ebay.

;)
 
neljoe disse:
"Eibach Pro_Street" deve ser +/- equivalente... procura no ebay.

;)

Falaram-me foi do ProKit ?!?! :S Será a mesma coisa? E já agora, um sitio bom para montar isso e alinhar tudo? É que se fôr preciso eu faço...mas tenho zero de tempo para passar na garagem...
Obg
Abc
 
Back
Top