A4 B6 - Botão abertura Garagem

Já á muito tempo que andava pra me meter nisto, surgiu agora a hipotese, arranjei um botão do ESp pra avançar com o trabalho enquanto não vem o correcto, depois quando vier o outro, é só tirar a capinha e trocar por esta que diz ESP.

O caminho normal desta mod seria substituir o porta cartões por um botão para este efeito, e mais 2 tampas "mortas" mas como eu sou teimoso e embirrei que não ia tirar o porta cartões, tive esta ideia, deu muito trabalho mas a meu ver compensou, gostei de ver.

Como estava com alguma disposição e tempo livre tirei umas fotos para testemunhar os passos:

Passo 1 - Desmontar o isqueiro:



Passo 2 - Desbastar com uma lima como está na imagem para servir de base á moldura do botão:



Passo 3 - Arranjar uma primeira base para fixar o botão, eu escolhi acrilico:



A ideia é que ela assente assim:



Passo 4 - Abrir o buraco para alojar o botão:



A ideia é esta:





Passo 5 - Fixar a base do botão no isqueiro, atenção, ficou com a parte de trás mais baixa propositadamente porque o botão é mais alto na parte de trás que na da frente e eu quis nivela-lo ao maximo:



Passo 6 - Cortar uma segunda placa para fazer de moldura do botão e abrir buraco á medida da capa do botão:



A ideia é esta, como vão poder ver o botão ficou pouco saliente e nivelado:





Passo 7 - Isolar e pintar de modo a que não se vejam as marcas da cola:





Passo 8 - Depois de seco, optei por fazer 2 furos para posteriormente passar umas abraçadeiras de serrilha e segurar o comando:



Passo 9 - Fazer a ligação do comando ao botão e fixar o comando, esta parte foi com o user "Cardoso" ao qual eu agradeço imenso, não tenho é fotos:



Passo 10 e ultimo - Montar tudo depois de pintado e seco, ligado etc...



E pronto, o aspecto final é este, espero que gostem e que seja util a mais alguem:



 
Eu queria ver se não me metia noutra destas tão cedo, mas deixa la ver, pode ser que se consiga qq coisa.:p
 
Exelente trabalho sim senhor, tudo se consegue com um bocadinho de trabalho... Parabéns, um dia destes ainda me meto a inventar na minha B7...
 
Isso é verdade e como o meu comando gasta uma pilha de 12v mais fácil ainda.

Pois era como o meu, agora ficou a trabalhar sem pilha.:)

Exelente trabalho sim senhor, tudo se consegue com um bocadinho de trabalho... Parabéns, um dia destes ainda me meto a inventar na minha B7...

Fazes bem, como tu dizes, haja paciencia que com trabalho tudo se faz.:)

Sem duvida uma mod muito útil! :)

Dá trabalho, mas quem tiver jeito para a coisa vale a pena! ;)

Dá trabalho e não é pouco, pelo menos da maneira que eu fiz, se optasse pelo sitio OEM não dava nem metade.

Mas lá que dá jeito isso não tenhas duvidas, aos meses que andava pa fazer isto.:p
 
Dá trabalho e não é pouco, pelo menos da maneira que eu fiz, se optasse pelo sitio OEM não dava nem metade.

Mas lá que dá jeito isso não tenhas duvidas, aos meses que andava pa fazer isto.:p

Pois, no sitio oem era só retirar o porta cartões e meter os botões :)

Mas assim fica de longe mais bonito! E aproveitas também o espaço que normalmente se destina ao comando! :p
 
Boas amigo, é impressão minha ou utilizas-te o espaço que era no comando do GPS de origem na consola?... A minha consola não tem lá esse buraco... :)

Edit: OK... esquece! É onde custumo guardar o maço de tabaco! :D
 
Last edited:
Boas amigo, é impressão minha ou utilizas-te o espaço que era no comando do GPS de origem na consola?... A minha consola não tem lá esse buraco... :)

Edit: OK... esquece! É onde custumo guardar o maço de tabaco! :D

A minha nunca teve esse comando, nem me faz assim muita falta.

Sempre teve lá aquele espaço que era á medida do maço de tabaco, agora não tenho onde o guardar, vou ter de deixar de fumar.:D:D:D:D
 
Back
Top