A4 B6 Avant S-Line, Quadrante, displays de Km e data/hora com problema estranho.

Boas, tenho uma Audi A4 B6 Avant AVF, com um problema nos displays de Km e data/hora no mínimo estranho.

Noto que de vez em quando os displays ficam com algumas zonas "apagadas", passado um tempo volta a ficar tudo normal, depois volta ao mesmo e assim sussecivamente.

Encontrei um padrão no qual já sei quando os displays voltam a ficar com falhas, ou seja quando o 4º digito dos Km totais (centenas) 136199km está em número ímpar, os displays estão ok, quando passa para número par 136200km automaticamente ficam com falhas, quando chega aos 136300km voltam a ficar ok, ou seja de 100 em 100km tenho os displays com falhas/ok e assim sucessivamente, o anterior dono (amigo meu) disse que o carro começou a fazer isso há +- 1 ano.

O display do CB é a cores e não tem falhas, assim como o resto do quadrante, já procurei no fórum e não encontro situação semelhante.

Displays avariados não estão porque de 100 em 100km voltam a ficar bons, será alguma configuração?

O Vagcom não deteta erros.

Obrigado.
 
Last edited:
Boas!
issso aconteceu comigo!
Qua do tirei o quadrante para mudar o buzer.
era mau contacto nas fichas.
Tenta tirar a tampa do tblier entre a porta e o tablier e enfias a mao até ha ficha que liga no quadrante do lado esquerdo
empurra a ficha contra o tablier, se ficar direito é esse o problema.
se resultar tira o quadrante para empurrar a ficha do lado direito tb.
se nao funcionar ai tens qualquer problema... a ouvi falar em borrachas que ficam em volta dos displays....
 
boas fala com este pessoal que e pro nisso dos quadrantes rui4, jimy, rafael, laualf

Obrigado.

Boas!
issso aconteceu comigo!
Qua do tirei o quadrante para mudar o buzer.
era mau contacto nas fichas.
Tenta tirar a tampa do tblier entre a porta e o tablier e enfias a mao até ha ficha que liga no quadrante do lado esquerdo
empurra a ficha contra o tablier, se ficar direito é esse o problema.
se resultar tira o quadrante para empurrar a ficha do lado direito tb.
se nao funcionar ai tens qualquer problema... a ouvi falar em borrachas que ficam em volta dos displays....

Boas, mas o teus displays estavam sempre com falhas depois de mexeres, mas este sempre que muda o dígito volta ao normal, por isso é que é estranho.

Obrigado.
 
Back
Top