[A4 B6 Avant] Ajuda rebatimento bancos e chave oficina

Na minha carrinha só existe canhão na porta de condutor e na mala!
Na porta do condutor é possível rodar o canhão mas a verdade é que não destranca o carro....
 
Na minha carrinha só existe canhão na porta de condutor e na mala!
Na porta do condutor é possível rodar o canhão mas a verdade é que não destranca o carro....
então so vejo uma causa para isso estar acontecer, comprando tu ja o carro usado, possivelmente o antigo dono substitui a fechadura da porta por algum motivo, e as chaves que tens apenas funcionam com a fechadura antiga, sendo assim as chaves que tens so funcionam na fechadura da mala do carro e na ignição que foram as unicas que ñ foram substituidas
isto é apenas uma suposição, pode ser ate outra coisa como a fechadura avariada :D
 
Pois pode ser isso, obrigado pela resposta!
E é normal então a chave de emergência permitir ligar o carro?? Aquilo não me parece ter chip...

E quanto ao rebatimento aos bancos?! Como posso resolver o problema??

Cumps
 
Mas roda ou não?? A minha estava presa, pois como regularmente se usa o comando, as fechaduras, de não rodarem bloqueiam com o tempo, um pouco de wd40 resolve se for isto que se passa. Caso rode, e mais estranho, possivelmente algum gatilho dentro da fechadura que possa estar partido.

:confused:
 
Pois pode ser isso, obrigado pela resposta!
E é normal então a chave de emergência permitir ligar o carro?? Aquilo não me parece ter chip...

E quanto ao rebatimento aos bancos?! Como posso resolver o problema??

Cumps
sim é normal, dai ter o nome chave de emergencia, e sim tem chip..
 
sim é normal, dai ter o nome chave de emergencia, e sim tem chip..

Obrigado pela resposta amigo!

E quanto ao rebatimento alguém pode dar uma ajuda?! citando o 1º post: ao rebater os bancos o cinto do passageiro do meio fica trancado mal começo a rebater o banco, o que acontece: quando vou a levantar o banco (que abarca o passageiro traseiro do meio e do lado dtº) tal não é possível pois o cinto do meio está trancado e exerce uma pressão tremenda impossibilitando levantar o banco... a solução tem passado por tirar o banco (parte onde nos sentamos) e com uma chave desapertar o cinto do local de fixação por baixo do banco. Há algum truque para isto não voltar a acontecer??

Cumps
 
Obrigado pela resposta amigo!

E quanto ao rebatimento alguém pode dar uma ajuda?! citando o 1º post: ao rebater os bancos o cinto do passageiro do meio fica trancado mal começo a rebater o banco, o que acontece: quando vou a levantar o banco (que abarca o passageiro traseiro do meio e do lado dtº) tal não é possível pois o cinto do meio está trancado e exerce uma pressão tremenda impossibilitando levantar o banco... a solução tem passado por tirar o banco (parte onde nos sentamos) e com uma chave desapertar o cinto do local de fixação por baixo do banco. Há algum truque para isto não voltar a acontecer??

Cumps

Boas,

na minha carrinha não tenho esse problema, alias ele baixa totalmente sem colocar qq entrave, por conseguinte isso leva-me em crer que poderás ter algum avaria no sistema do cinto de segurança. Vê porventura se esse banco nunca foi tirado fora e se foi mal colocado, por forma a criar tensão no cinto, pois isso passa-me a ideia que ao baixares o banco ele dá indicação ao tensor como se fosse uma travagem brusca e ele prende, pura e simplesmente.

Desculpa, mas não estou a ver outra situação que não esta, ou simplesmente o sistema do cinto está toda avariado....:roll:

Quanto à chave de emergência, obrigado pela informação, pois desconhecia que a mesma pudesse sequer abrir a porta quanto mais ligar o carro :D
 
Obrigado pela resposta amigo! Mas ainda hoje tive a verificar os cintos dos bancos traseiros e todos bloqueiam normalmente quando os puxo de forma mais intempestiva! E todos recolhem normalmente... Por isso, aparentemente está tudo a funcionar bem.... Não percebo o porquê de ele bloquear assim que rebato o banco :S

Cumps
 
mas precisas do cinto quando andas com os bancos rebaixados ( estarei a fazer confusão se for os da frente a bloquearem )
abraço

nota: e se desviares os cintos para o lado quando baixares o banco ? :p
 
Last edited:
Não deves ter interpretado bem o que escrevi :p
Obviamente eu não preciso dos cintos atrás quando rebato os bancos traseiros o problema é quando tento reposicionar os bancos o cinto do passageiro do meio fica sempre bloqueado impossibilitando levantar o banco... Tenho que desapertar o cinto na base (como já referi)... Já tentei também puxar o cinto quando o vou rebater mas mesmo assim ele bloqueia quando é para levantar os bancos... não sei o que se passa ali...
 
Não deves ter interpretado bem o que escrevi :p
Obviamente eu não preciso dos cintos atrás quando rebato os bancos traseiros o problema é quando tento reposicionar os bancos o cinto do passageiro do meio fica sempre bloqueado impossibilitando levantar o banco... Tenho que desapertar o cinto na base (como já referi)... Já tentei também puxar o cinto quando o vou rebater mas mesmo assim ele bloqueia quando é para levantar os bancos... não sei o que se passa ali...


e se o desviares para o lado quando baixas o banco tb bloqueia ?
 
Back
Top