[A4 B6] Ao arrancar treme...

Olá malta,

Estamos em época Natalícia, pois bem... a cidade fica cheia de pessoas e por sua vez de carros (CAOS :x)...depois de andar no pára/arranca senti que a carrinha ao arrancar tremia... passei no meu mecanico e disse-me que poderia ser embraiagem e bimassa :confused:.

Disse-me que era normal ela ficar assim depois de andar no transito e que mesmo que coloque uma nova que iria voltar a fazer o mesmo.

Na minha opiniao o tempo que andei em cidade nao justifica..queria-vos perguntar se as vossas faz o mesmo... quero perceber até que ponto este "normal" faz sentido.. pois todos os carros que tive andava bem mais tempo na cidade e nunca nenhum se queixou.... :mad:
 
a minha tem 177.000km nunca aconteceu isso.... acho que estranho mas que venham pessoal entendido.... nao sei mas podes ter os discos do travao meios empenados e quando travas ou largas o travao poder tremer... nao sei...
 
Olá malta,

Estamos em época Natalícia, pois bem... a cidade fica cheia de pessoas e por sua vez de carros (CAOS :x)...depois de andar no pára/arranca senti que a carrinha ao arrancar tremia... passei no meu mecanico e disse-me que poderia ser embraiagem e bimassa :confused:.

Disse-me que era normal ela ficar assim depois de andar no transito e que mesmo que coloque uma nova que iria voltar a fazer o mesmo.

Na minha opiniao o tempo que andei em cidade nao justifica..queria-vos perguntar se as vossas faz o mesmo... quero perceber até que ponto este "normal" faz sentido.. pois todos os carros que tive andava bem mais tempo na cidade e nunca nenhum se queixou.... :mad:

Boas.
Não é normal acontecer....
É verdade que olhando assim de repente eu também apontava para embraiagem gasta / Bimassa já com folga.
Mas também pode ser alguma outra questão
Abraço da Madeira.
 
Boas amigo a minha b6 ja conta com uma embraiagem nova pois a de origem morreu aos 182 mil km e antes de morrer acontecia isso pois como costumam dizer começou a repelar pois o prato da embraiagem ja ñ engrenava muito bem na mesma pois estava a começar a ficar gasta pode estar acontecer o mesmo na tua embraiagem.
 
Embraiagem amigo...

Mas não quer dizer que tenha berrado de vez.. Levou um aqueçimento mas até se pode aguentar mais uns tempos valentes.. Deixa-te andar e vê como se comporta..
 
A minha b5 tb faz isso quando anda no para arranca.
Acho que está a pedir uma embraigem nova! Mas como diz o Jimy... deixa andar8)
 
Embraiagem amigo...

Mas não quer dizer que tenha berrado de vez.. Levou um aqueçimento mas até se pode aguentar mais uns tempos valentes.. Deixa-te andar e vê como se comporta..

fod*** :x... foi o que o mecanico me disse, também nao me parece NORMAL a carrinha fazer uma coisa destas, porque o tempo que tive na cidade até nem foi assim tanto...

Mas tal e qual como ele me disse "Deixa andar e logo se vê"... mas custa-me saber que isto não anda bem :(

Bem com 165.000 é normal que se queixe.. Já estou a ver a minha vida andar para trás... sabem-me dizer quanto é que fica +- o tombo?

A colocar embraiagem tenho que colocar bimassa correcto?
Coloco OEM certo!!?

Ps: dass agora que estava a fazer a lista das mods.. tau embraiagem...

:(
 
Last edited:
fod*** :x... foi o que o mecanico me disse, também nao me parece NORMAL a carrinha fazer uma coisa destas, porque o tempo que tive na cidade até nem foi assim tanto...

Mas tal e qual como ele me disse "Deixa andar e logo se vê"... mas custa-me saber que isto não anda bem :(

Bem com 165.000 é normal que se queixe.. Já estou a ver a minha vida andar para trás... sabem-me dizer quanto é que fica +- o tombo?

A colocar embraiagem tenho que colocar bimassa correcto?
Coloco OEM certo!!?

Ps: dass agora que estava a fazer a lista das mods.. tau embraiagem...

:(

Epá isso pode ser que aguente bastante tempo sem chatear mais.
Em relação a tombos, penso que embraiagem + bi massa (bastante caro)+ mão de obra deve andar aí nos 800€, mas estou a falar decor...
Tens aí o pratinhol, o rafael e o nazario entre outros que fazem esses serviços, devem estar bem dentro dos preços.
Abraço da Madeira
 
Embraiagem amigo...

Mas não quer dizer que tenha berrado de vez.. Levou um aqueçimento mas até se pode aguentar mais uns tempos valentes.. Deixa-te andar e vê como se comporta..


x2
Ela está a repelar que é bem diferente de patinar, levou um aquecimento que lhe queimou a "pele", se queimou pouco não tarda nada gasta e passa, se a queimadura for mais profunda só resolve mudando o kit de embraiagem.

Para já esquece o bi-massa, mas lá está é sempre de prever se ao desmancharem virem que já tem muita folga.

Mas para já o conselho está correcto "deixa andar"... ;)
 
É bastante comum , deixa andar enquanto é suportavel.
Muitas vezes troca se e fica pior passado pouco tempo.
 
Epá isso pode ser que aguente bastante tempo sem chatear mais.
Em relação a tombos, penso que embraiagem + bi massa (bastante caro)+ mão de obra deve andar aí nos 800€, mas estou a falar decor...
Tens aí o pratinhol, o rafael e o nazario entre outros que fazem esses serviços, devem estar bem dentro dos preços.
Abraço da Madeira

DASSS.. :eek:.. não é tombo é queda para o abismo..

Ela está a repelar que é bem diferente de patinar

Amigo Pratinhol :)
É um facto.. não patina.. apenas quando metia 1º e arrancava parecia que soluçava... como voçes chamam repela :)
O meu mecanico também me foi dizendo... deixa andar... (não que goste muito da ideia... sou tao cuidadoso com o raio da carrinha.. enfim coisas desgaste natural)

É bastante comum , deixa andar enquanto é suportavel.
Muitas vezes troca se e fica pior passado pouco tempo.

Tambem me disse isso "Se quiseres mota-se uma nova... mas é provavel que o faça novamente...) :x
O meu Golf nunca se queixou disto... e andava até mais que a B6.. nao entendo!!
 
Pois, é como diz o pratinhol anda aos repelões, ou soluços!:D
Mas só faz quando aquece muito, especialmente nos pontos de embraigem.
Agora não sabia que se levar um kit novo fica na mesma???:confused:
Abc,
 
É xato, mas não te preocupes com isso que até acabas por te habituar:D
A minha já anda assim ao tempo até já pega muito em cima, mas as mudanças entram muito bem, excepto a 3ª que de vez enquanto "arranha". Quanto ao resto axo que é andar até patinar:lol:
Abc,
 
Back
Top