A4 b6 2001

Está mal, é quem falou em FAP`s e depois posta de seguida como sendo o dono das virtudes e bons principios...

Mais uma vez, questões "ambientais" a parte, isso não ajuda em nada a fiabilidade do carro. Period.

Mas como eu infelizmente não tenho actualmente carro, modificado ou não, é que estou mal....
 
Está mal, é quem falou em FAP`s e depois posta de seguida como sendo o dono das virtudes e bons principios...

Mais uma vez, questões "ambientais" a parte, isso não ajuda em nada a fiabilidade do carro. Period.

Mas como eu infelizmente não tenho actualmente carro, modificado ou não, é que estou mal....
Puxar fap a conversa para desculpas.
Uma egr ē a principal diminuidora de poluição. 10x mais importante que uma reles FAP.
Eu estou errado e tu estás certo.
A sério...
 
Se foi desenhado, estudado, e instalado por algum razão é.

Eu tenho isso tudo nos meus e até ver, zero problemas. FAP tenho num com 250k e ainda está como nova (marca recomenda troca aos 180k). ERGs ? Tenho-as em carros com 500k. Motor a trabalhar certinho, a puxar como novo.

Problemas? nenhum.

Sabes o que causa problemas? Repros mal executadas, jantes maiores (quando instaladas em carros que não estão preparados para as receber), bolachas, pneus norautos, amortecedores xineses, filtros da caca, oleo do super.
Receita do costume nessas lojas de repros, é sempre a mesma (tira isto, tira aquilo, bla bla bla - pq? aumenta a margem de lucro deles em vários sentidos e a longo prazo). nota - uma alteração de centralina pode obter praticamente os mesmos resultados tirando ou deixando lá as protecoes ambientais. Vê os recentes comentários do responsável pelo novo Porsche GT3.

Mas para mim o que realmente preocupa mesmo é o ambiente.
Por isso é que possivelmente irei trocar um diesel por um electrico para voltas na cidade.
 
Elétrico na cidade é top.
No outro dia fiquei abananado com um Nissan leaf que me deu uma valente coça numa subida, ia eu no mini. Além de andarem bem, são silenciosos e neste momento os mais económicos.
Há quem não goste. Eu gosto. Tomara entrar em grande para breve, mais carros eléctricos, cargas mais rápidas e autonomias boas. O meu 8p só vai embora quando isso acontecer...
 
O tópico era sobre aumentar a fiabilidade do motor, e não sobre o meio ambiente.....
E ainda não me foi demonstrado cabalmente, se aumenta ou diminui a fiabilidade.....

Continuo a espera das explicações.

Quanto a repros mal feitas.....já passei essa fase há muitos anos atrás. Material chino ou cenas baratas.....não faço ideia.não me toca a mim, por isso nem sei o porque desse comentário, face ao que sugeri mais acima.

Aumenta ou diminui a fiabilidade?
 
Last edited:
Eu acho que já te respondi acima.
Pior não faz. Falo por experiência própria que tenho um diesel com 20 anos e 500k, com tudo o que é original.

E já fiz referência a Andreas Preuninger, responsável pelo Porsche GT3. Posso ir procurar os artigos se for necessário.

Aumentar a longevidade para mim é seguir o que a marca recomenda a tempo e horas. Para mim é a regra de ouro.
Tudo o resto que mencionei são bónus, que para mim, são tão ou mais importantes.
 
Last edited:
Concordo.
Mudava o oleo aos 10K em vez dos 15K. Filtros todos originais, oleo tirado pelo carter, filtro limpo com máquina, peças originais, mesmo até por vezes antes do tempo de validade, eram trocadas....
Era um prazer abrir a tampa do motor e ter tudo a brilhar e afinado.....desde injectores, touches, etc,etc....
 
Back
Top