A4 b6 2.5v6 nao pega... [Resolvido]

Boas pessoal,

Ia eu hoje sair para ramboia e eis que o meu audi (+1x) deixoume a pé. Problema desta vez? Nao pega...
Nem oiço o motor de arranque nem nada. Simplesmente nao da sinal nenhum de vida.

Sintomas:
Quando ligo a ignicao a luz de travao de mao pisca, e oiço um apito sonoro intermitente tipo quando entra na reserva.

Quando dou à chave nao oiço o motor de arranque, acende as luzes todas do painel, o apito sonoro vem outravez e as colunas emitem um som tipo electricidade estaticas.

Noto que o carro nao tem energia, os vidros descem muito devagar e subir coitados. As luzesmdo abitaculo têm muito pouca força.

Tudo aparenta ser bateria, mas ela nem 1mes tem... ainda nem à uma semana andei com o carro e nem demorou muito tempo a pegar nem nada...

Alguem ja passou por isto?

Ainda nao tive possibilidade de ligar o vag com...
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Tou bem lixado, estive a pesquisar na net, o pessoal diz que é bateria em casos semelhantes, se bem que saber entre ateria ou alternado é complicado... pelo menos eu...
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

simples, vais a um eletrecista que no minimo ele consegue ver se a bateria está boa ou nao, se estiver boa, poderá ser o alternador, mas nao dou certezas :S
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

tens que mandar testar o alternador, mas pode ser muito bem problema da bateria, eu quando troco de bateria, mando sempre testar o alternador..
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Posso estar enganado mas é a bateria, aqui ha tempos tive o A4 Cabrio (Mas era um 1.8 T) guardado na minha garagem, e quando ele o veio buscar os sintomas eram o mesmo, o CB liga?
Verifica se o alternador carrega
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Posso estar enganado mas é a bateria, aqui ha tempos tive o A4 Cabrio (Mas era um 1.8 T) guardado na minha garagem, e quando ele o veio buscar os sintomas eram o mesmo, o CB liga?
Verifica se o alternador carrega

Nao... como posso verificar o alternador? Meto o multímetro emmque posição?
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Se o CB não liga é porque deve mesmo de ser a bateria
Acho que basta meteres um multímetro a medir a tensão da bateria, se ele estiver a carregar a voltagem deve de estar a volta dos 14 V (isto com o carro a trabalhar claro)
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Coloca o multímetro em corrente contínua e depois mede nos bornes da bateria a ver se tem corrente.
 
Re: A4 b6 2.5v6 nao pega...

Problema resolvido, fui medir e a bateria estava a 5v, normal nao dar rendimento ne? Levou um toque com o boost parecia logo outra, fiz 100km e ficou nova, contudo pelo sim pelo nao, troquei a bateria que era norauto por uma varta.

Agora é ver se nao volta a dar barraca, pois la o mecanico da norauto disse que a bateria estaca boa, quemo problema é em alguma coisa que esta a descarregar a bateria. Se esta der barraca fico preocupado. :s
 
Back
Top