A4 b6 130cv engasga em 1ª

Boas pessoal.

Sou novo por cá mas já costumava dar uma vista de olhos pelo forum à algum tempo.

Chegou a hora de me inscrever porque não encontrei soluções específicas ao meu caso apesar de já terem sido perguntadas coisas semelhantes.

Hoje, depois de ter passado algum tempo no transito, reparei que ao arrancar o carro engasga sempre em 1ª. Parece que vai abaixo mas nunca chega a ir. Isto já me aconteceu algumas vezes quando apanho engarrafamentos grandes em que se anda sempre no pára-arranca mas nessas situações só acontecia quando o carro aquecia um bocado. Depois de arrefecer voltava ao normal mas desta vez parece que o problema se mantém mesmo com o carro a frio. Saliento novamente que só acontece com a 1ª mudança.

Será embraiagem a dar as últimas ou injetores, velas e apoios como fui vendo pelos casos aqui no forum? O carro tem 135.000 km e mudei recentemente o óleo, caso interesse.
 
Sim, o carro treme como quando somos novatos e deixamos o bicho ir a baixo :)

Hoje, passado umas boas horas, voltei a pegar no carro e já me pareceu estar (quase) normal mas também fui mais cuidadoso. De qualquer forma agradeço as opiniões e, se alguém tiver passado pelo mesmo, que deixem algum feedback pf.
 
Ele treme mesmo muito?
Vendi uma b6 aqui no stand e passado uns tempos o cliente queixou se que ao arrancar a quente, a carrinha tremia. Dei uma volta e de facto ela tremia mesmo. Parecia que estava a fazer batidos :lol:

Conclusão: O antigo proprietario trocou a embraiagem e não trocou o bimassa = Bimassa empenado. :eek:
La tivemos de trocar tuddo ao moço
 
Exato. Podes começar a pensar num volante do motor e kit de embraiagem.
A minha faz o mesmo quando se está no trânsito no para arranca começa a aquecer a embraiagem e começa a resaltar... E está. Sempre a piorar... Começas a sentir vibração na manete de velocidades ao acelarar, depois começa a vibrar o carro todo... Outra coisa que podes fazer para ter certeza é ligar o carro e em ponto morto pressionar o pedal de embraiagem 20% a 40% se sentires uma ligeira vibração no pedal, confirma-se.
 
Exato. Podes começar a pensar num volante do motor e kit de embraiagem.
A minha faz o mesmo quando se está no trânsito no para arranca começa a aquecer a embraiagem e começa a resaltar... E está. Sempre a piorar... Começas a sentir vibração na manete de velocidades ao acelarar, depois começa a vibrar o carro todo... Outra coisa que podes fazer para ter certeza é ligar o carro e em ponto morto pressionar o pedal de embraiagem 20% a 40% se sentires uma ligeira vibração no pedal, confirma-se.

Agora que falas nisso, a minha faz essa treta de tremer muito mais e pressionando a embraiagem so um pouco vibra muito mais, e ao arrancar se levantar devagar entao é que vibra. nunca tinha associado por ser da embraiagem.

Bem visto!
Abraço
 
Obrigado pelas respostas pessoal.

Ontem e hoje andei com o carro e está tudo normal. Como tinha dito, já tinha acontecido 2 ou 3 vezes no pára-arranca mas desaparecia quando o carro arrefecia. E sim, tremia mesmo muito, parecia que estava a fazer o ponto de embraiagem pela primeira vez na vida.

Como agora está perfeitamente normal vou deixar andar mais uns tempos a ver se o problema aparece com frequência ou não. Quanto fica o kit de embraiagem e isso tudo? Eu não faço ideia do que seja preciso comprar nem do que são volantes do motor e afins lol portanto provavelmente tenho que comprar por cá e vou levar um belo corte.
 
Back
Top