A4 B6 1.6 Ponteiro temperatura

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por JBagria, 16 Mai 2020.

  1. JBagria

    JBagria

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    Ola a todos.
    Tenho um A4 b6 1.6 de 2002 GPL. Aos 204000kms o carro levou dois interruptores de temperatura(é assim que está na fatura da FEUVERT, 22€ e 26€) porque o ponteiro da temperatura não saia dos 50 graus--não mexia um milímetro. Agora com 292000kms percorridos, quando estou numa subida o ponteiro começa a baixar até aos 60/70. Quando a estrada fica plana volta aos 90 graus. O que será isto?
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Então é assim
    Os sensores foram OEM?
    Se não é normal a Audi é muito delicada com sensores e termostato convém sempre de origem
     
    Last edited: 18 Mai 2020
  3. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Para mim tens é o termostato aberto
    Precisas de um novo lol
    Aguarda por mais opiniões
     
  4. JBagria

    JBagria

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    Ok, obrigado
     
  5. Black Drako

    Black Drako

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    Ve se isso está bem sangrado, isso não é com duas tretas que se sangra.. Podes ter bolsas de ar no circuito.
    E depois ve o termostato.
     
  6. JBagria

    JBagria

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    Vou ver sim senhor.
     
  7. Black Drako

    Black Drako

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    E se tiveres de mudar o termostato prepara-te que aquilo nao é barato.
     
  8. vick_79

    vick_79

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    Sintomas de termostato, eu tinha um problema idêntico
     
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  9. JBagria

    JBagria

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    Ok, mais do que uma pessoa fala no termostato. Vou comprar um. Só acho estranho porquê que o ponteiro oscila. Eu sempre pensei que o termostato avariava aberto ou fechado, e se está aberto simplesmente demora a aquecer, ams uma vez atingido os 90g. Ficaria ok, mas parece que não.
    Obrigado
     
  10. Black Drako

    Black Drako

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    o termostato abre e fecha gradualmente consoante a necessidade ou seja consoante a temperatura do anti congelante.
    Nos carros existem dois circuitos de agua integrados: o primeiro circuito integra o motor e chauffage, e o segundo agrega o primeiro circuito ao radiador.
    A separar as "águas" está o termostato.
    Quando o motor trabalha a agua nele vai aquecendo e quando atinge uma certa temperatura (89, 90, 102 graus, dependendo do carro), essa temperatura é lida pelo termostato e ele abre progressivamente deixando passar a agua quente do motor para o radiador para que a agua seja arrefecida. Quando a temperatura agora baixa o termostato começa a fechar.. E a agua deixa de passar pelo radiador e comeca a aquecer novamente no motor.. E assim sucessivamente, ciclicamente.
     
    nuno.ribeiro977 gostou disto.
  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Tudo dito não diria melhor lol
     

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