A4 B6 1.6 - Pneus 215 ou 205?

Boas,

Como se pode ver, tenho uma A4 B6 Avant, com motor 1.6. A carrinha vinha equipada com pneus 215, contudo estes são substancialmente mais caros do que os 205.

Sabendo que, para este motor, não há seguramente necessidade de pneus muito largos e, tendo eu ambas as medidas averbadas, vêem algum inconveniente em colocar os 205?
 
Claro que me esqueci de fazer mais umas perguntas: tenho alguma vantagem nisso, nomeadamente a nível de consumos? Ou será irrelevante?

Além disso, o comportamento será afectado?
 
Épa pode gastar um pouco menos, quanto ao comportamento a diferença de medidas não é muita.

Eu como ando sempre com a medida mais larga que posso usar, não sei se afecta muito, mas deve ter influência.

Mas se andas sempre nas calmas e nada de curvar a abrir...
 
Épa pode gastar um pouco menos, quanto ao comportamento a diferença de medidas não é muita.

Eu como ando sempre com a medida mais larga que posso usar, não sei se afecta muito, mas deve ter influência.

Mas se andas sempre nas calmas e nada de curvar a abrir...

Aquilo não é motor para andar a abrir, porque... não abre! :p

Quando quero andar a abrir pego na mota! :twisted:
 
jà devias ter metido os 205 à muito tempo ;)

sò traz vantagens : pneus mais baratos, menos consumo , carro mais ràpido em arranque ou ultrapassagens .....
 
so te traz vantagens a nível de preço dos pneus pois quanto ao resto não acredito que faça muita diferença, ou se faça é mesmo pequeno.
de 225 para 205 se calhar ja se nota qualquer coisa
 
so te traz vantagens a nível de preço dos pneus pois quanto ao resto não acredito que faça muita diferença, ou se faça é mesmo pequeno.
de 225 para 205 se calhar ja se nota qualquer coisa
225 e 235 é mais barato que 215... por incrivel que pareca, o 215 vende-se muito mal, não há promoções.
 
o 215 tb "enche" mais a cava de roda, pois tb é mais alto um pouco fazendo uma roda de maior diametro...
ms as vantagens são muito menos q as desvantagens, pois um 215-55-16" custa tanto ou mais q um 234-45-17"...
 
Para o 1600 o melhor é sem duvida o 205 em todos os aspectos. Aceleração, consumo e preço.
Apesar de 205 para 215 a diferença parecer pouca, num motor 1600 faz muita diferença, eu diria que o maximo aceitavel para um 1600 de 102cv é mesmo o 205. Se fosse o 1800 então aí o 215 já seria uma hipotese a considerar.
 
Obrigado a todos pela opinião.

Como tenho as jantes sport (penso eu de que...),, tenho algum receio que o 205 deixe a jante mais vulnerável.

O que vos parece?
 
Back
Top