A4 B5

Boas Amigos, sou novo no fórum e caso cometa algum deslize me chamem atenção por favor.

Eis o caso.
Comprei um daqueles sistemas Start Stop com comando a distância para minha B5 1998 afn, porem estou em dúvida acerca da ligação dos fios na parte do canhão da Ignição. Já encontrei o ACC+ e o motor de partida, mas estou em dúvida sobre o ON 1+ e o ON 2+ ( pós chave ). Alguém tem o esquema dos fios deste canhão ou pode me dar uma luz visto que os fios tem numéricos.
Vou deixar um anexo do esquema da centralina que comprei.

Procurei por semanas nos topicos a cerca disto mas o unico que encontrei já é bem antigo e não traz mais as imagens.
 

Anexos

  • 1551786316274-601095424.jpg
    1551786316274-601095424.jpg
    335,2 KB · Visualizações: 21
Visto por alto, parece-me que na B5 só terás de ligar o ON 1+.
O ON 2+ deverá servir para carregares uma vez no comando remoto "start" e o carro pegar automaticamente. (desliga o motor de arranque assim que pegue).
No caso da B5, penso não ter ON 2+. Terás de ficar a pressionar o comando remoto, até ao carro começar a trabalhar.

Só uma questão, como estás a pensar fazer em relação ao imobilizador?
E se o carro estiver engatado?
 
ON 2+ : apenas com o Acc+ e o motor de arranque ligados a central já consegue por a trabalhar o motor de arranque, tanto via botão start stop quanto via comando remoto. Porém como só tenho o Acc+ ligado não consigo ligar o pós chave ( painel de instrumentos e imobilizador ) não permitindo que o motor arranque já que o imobilizador nao reconhece o code. Ao que "imaginei" deveria ligar o ON 1+ e ON 2+ no mesmo cabo do canhão ( vermelho e preto posição 75 ) mas não tenho certeza, pois quando ligo ou um ou outro a este cabo, mesmo assim não há resposta do painel de instrumentos.

Imobilizador:
Penso em duas Opções, ou faço um bypass e deixo o sensor em alguma parte do banco condutor ou console central para reconhecer o code quando a chave estiver presente, que eliminaria a possibilidade de partida remota ou retiro o canhão por completo e escondo o leitor e code em alguma parte do tablier.
 
O cabo branco ligado ao ON 1+, e o ON 2+ desligado, não funciona?
Se não funcionar é possível que tenhas de ligar os dois ON + ao mesmo cabo do canhão, mas antes tentava perceber o que está de facto a fazer cada um desses dois fios com o multímetro.

Isto supondo que já tenhas ligado o fio preto (GND) e o vermelho (+12v)
 
Last edited:
Os dois cabos emitem sinal 12v quando realizo o pós chave na central do alarme mas nenhum nem o outro alimenta o quadrante quando ligados ao que eu acredito ser o ON do canhão.
Estou com o multimetro e este cabo amarelo e preto que esta ligado ao canhão é o unico a mostrar alimentação quando deixo a chave na posição ON e o quadrante acende.

Pra já sabes me dizer onde encontro os cabos do sinal trava e destrava ? Gostava de deixar ao menos o comando remoto a funcionar hoje.

Baaaaaaa ( já é a terceira vez que desmonto isto e nao consigo instalar )
 
O canhao da b5 penso nao ter posiçao intermedia.
Caso isto faça de start stop efectivamente:
Depois o imobilizador?
Anula e fica sem proteçao?
Ja foi feito um upgrade ao alternador e levou uma bateria start stop?
O que vejo aqui, é uma box china perigosa, falivel, para um carro não preparado para o efeito.
Tenho grandes duvidas.
 
Acho que não me expressei por completo. O sistema é uma centralina com comando a distância para trava, destrava e partida remota que não é um grande interesse. E traz também um botão start stop eliminando o uso da chave convencional. Não é como o sistema de parar e o carro desligar e voltar a arrancar quando pisa no acelerador e etc.
 
Penso em duas Opções, ou faço um bypass e deixo o sensor em alguma parte do banco condutor ou console central para reconhecer o code quando a chave estiver presente, que eliminaria a possibilidade de partida remota ou retiro o canhão por completo e escondo o leitor e code em alguma parte do tablier.
 
Sei que esconder o code não é muito sensato já que com alguma paciencia e tempo os larápios conseguem levar a beringela.
 
Ah, ok, ja percebi.
Adquiriste para abrir e fechar o carro com comando, e queres aplicar o botão de igniçao e eliminar o canhão.
A questão é ver quantas posiçoes de chave tens, e que função tem a box.
A informação que dàs é escassa para quem desconhece essa box.
 
Bom dia,
Vou deixar em anexo o diagrama que veio junto com a box e imagens do canhão e as fichas da parte das travas.
Ao que percebi na minhs b5 são apena s duas posições de chave. ACC + ( Que liga o radio e janelas ) On + ( que liga o quarante e demais funções ).
Meu problema na parte do canhão é que encontrei este cabo que dá sinal 12v quando chave na posição ON +, mas quando ligo o ON + do modulo e faço o ciclo pelo botão, o quadrante não liga.
Os outros cabos que restaram são 2 vermelhos 12v alimentação direta, um azul 12v que da alimentação só com o carro ligado e um amarelo/preto alimenta 12v quando na posição ON+ e deixa de alimentar quando o carro ligado. O ultimo 20190306_074344.jpg 20190306_074441.jpg 20190306_074512.jpg 20190305_153431.jpg 20190305_160633.jpg 20190305_153431.jpg 20190306_074523.jpg é um preto grosso que acredito ser do Canbuss portanto não toquei nele.
 

Anexos

  • 20190305_160633.jpg
    20190305_160633.jpg
    326,9 KB · Visualizações: 4
Back
Top