a4 b5

boas, gostava de saber se me poderiam ajudar.
tenho um a4 b5 de 90cv e recentemente tenho um problema grave custa a pegar tanto com temperaturas baixas como altas tenho de insistir bastante para pegar ja mudei as velas e recentemente a bateria e ficou na mesma, e quando insisto o motor de arranque funciona mas as vezes enquanto tou a insistir parece ke o motor de arranque ganha mais força porque roda mais rapido, hoje de manha de tanto insistir fiquei sem bateria fiz por volta de 50 km a uns 140km/h para ver se carregava um pouco a bateria mas assim que desliguei o carro nao tinha bateria para pegar.
o alternador penso que esteja bom pk nao acende a luz de bateria e com o carro a trabalhar ligo as luzes e em acelaraçao elas nao fraquejam por isso penso que estará bom a unica coisa que me ocorre é se poderá ser das escovas do motor de arranque.
gostaria de saber se alguem sabe o que se trata ou alguma ideia do que poderá ser.
abraço
 
boas, gostava de saber se me poderiam ajudar.
tenho um a4 b5 de 90cv e recentemente tenho um problema grave custa a pegar tanto com temperaturas baixas como altas tenho de insistir bastante para pegar ja mudei as velas e recentemente a bateria e ficou na mesma, e quando insisto o motor de arranque funciona mas as vezes enquanto tou a insistir parece ke o motor de arranque ganha mais força porque roda mais rapido, hoje de manha de tanto insistir fiquei sem bateria fiz por volta de 50 km a uns 140km/h para ver se carregava um pouco a bateria mas assim que desliguei o carro nao tinha bateria para pegar.
o alternador penso que esteja bom pk nao acende a luz de bateria e com o carro a trabalhar ligo as luzes e em acelaraçao elas nao fraquejam por isso penso que estará bom a unica coisa que me ocorre é se poderá ser das escovas do motor de arranque.
gostaria de saber se alguem sabe o que se trata ou alguma ideia do que poderá ser.
abraço

50 km a uns 140km/h e não carregar é estranho, pedes para te verem se a o alternador está a carregar, se tiver pode ser a bateria que ao esteja a aceitar carga
 
mas se a bateria nao estivesse a receber carga ja tinha ficado sem bateria mais cedo penso eu visto que nos ultimos dias tenho conduzido de noite com luzes, solfagem e escovas ligadas ja devia ter ficado sem bateria ou nao? A4ever onde fica esse fusível?
 
Fica na parte do motor por cima, quase junto ao pára-brisas do lado do volante, tem uma caixa preta com uma tampa, desapertas os parafusos e tiras a tampa, o fusível está aí, é um fusível ainda grande!
 
sim sei onde fica a caixa mas axo que tem mais do que um fusivel se nao me engano é um quadrado ainda grandito nao é? sabes o codigo do fusivel?
 
Sim, ainda é grande, é daqueles de ficha, tipo o da foto, mas maior!
O código não sei!
51222934.jpg
 
hum quando sair do trabalho vou ja tratar de ver se o fussivel está bom ou não, então mas as velas só são utilizadas em baixas temperaturas não é? ou mesmo assim o fusivel pode influenciar o arranque quando o carro nao as utiliza?
 
Sim, só em baixas temperaturas é que as velas são utilizadas!
Em quente o meu pegava bem, era só mesmo em frio que custava mais a pegar!
 
mas o meu so pega bem depois de andar um bocado ai sim dou a chave e ele pega logo mas de resto estando calor ou frio custa sempre a pegar
 
Pois, pode ser outro problema, mas contudo verifica o fusível, no meu também andei às voltas e só por acaso é que dei conta do fusível queimado!
 
ja vi os fusiveis e não é de lá. tirei o motor de arranque fora para ver se éra das escovas mas as escovas estão boas, éra o lixo que estava acumulado no motor de arranque, limpeio todo e voltei a montalo agora pega bem :)
 
Back
Top