Boa tarde .
Desde ja confesso nao ser utilizador assiduo do audiPT.com . falta de tempo e tal .
Tenho um b5 tdi ajm com seguintes sintomas :
com acelerador a fundo chega as 3000 rpm perde potencia em qualquer mudança (chega 180kmh a grande custo)
se acelerar com o pedal a meio sinto que desenvolve de forma quase normal chegando ate 160 kmh
em suma noto que se injectar o pedal do acelerador 3 ,4 vezes normaliza a potencia ao puxar , mas passando cerca 10 segundos puff sem força novamente
com a mesma conduçao aumentou consumo em cerca 1 litro/100
tenho repro (turbotec 140 cv) a 2 anos , o carro sempre puxou bem chegando cerca 210 220 kmh sem esforço
apos estes sintomas foram mudados filtros egr off (admissao estava limpa)
ja corri tudo (bosch, audi,norauto etc) e todos dizem, que na maquina nao existem erros a forma de descobrir a avaria sera tentativa/erro substituir todas a as peças que podem envolver este problema ate acertar no erro.
devo dizer tambem que me parece estranho o carro nao fazer fumo nenhum (tambem desmiolei catalizador) faz tanto ou menos fumo que um hdi 70 cavalos novo .
em conclusao , abaixo das 3000 rpm puxa de forma saudavel e justa para um tdi 140 acima das 3000rpm perde a alma toda.
o discurso ja vai longo obrigado desde ja agradeço ajuda da vossa parte . obrigado.
Desde ja confesso nao ser utilizador assiduo do audiPT.com . falta de tempo e tal .
Tenho um b5 tdi ajm com seguintes sintomas :
com acelerador a fundo chega as 3000 rpm perde potencia em qualquer mudança (chega 180kmh a grande custo)
se acelerar com o pedal a meio sinto que desenvolve de forma quase normal chegando ate 160 kmh
em suma noto que se injectar o pedal do acelerador 3 ,4 vezes normaliza a potencia ao puxar , mas passando cerca 10 segundos puff sem força novamente
com a mesma conduçao aumentou consumo em cerca 1 litro/100
tenho repro (turbotec 140 cv) a 2 anos , o carro sempre puxou bem chegando cerca 210 220 kmh sem esforço
apos estes sintomas foram mudados filtros egr off (admissao estava limpa)
ja corri tudo (bosch, audi,norauto etc) e todos dizem, que na maquina nao existem erros a forma de descobrir a avaria sera tentativa/erro substituir todas a as peças que podem envolver este problema ate acertar no erro.
devo dizer tambem que me parece estranho o carro nao fazer fumo nenhum (tambem desmiolei catalizador) faz tanto ou menos fumo que um hdi 70 cavalos novo .
em conclusao , abaixo das 3000 rpm puxa de forma saudavel e justa para um tdi 140 acima das 3000rpm perde a alma toda.
o discurso ja vai longo obrigado desde ja agradeço ajuda da vossa parte . obrigado.