A4 B5 ponteiro combustivel não marca direito

é realmente esquisito, com o depósito/boia original do carro ia até lá em cima. Embora quando chegasse à reserva rapidamente colava no 0L.

O próprio CB também está a marcar cerca de 0.6 acima do real, não sei se influenciado por este problema ou não.

Espero que esta porra tenha solução.

Abc
 
eu como disse acertei o meu via VAG, pode não ser o mesmo problema, mas assim que tiver oportunidade, ligo o VAG ao carro, e depois deixo aqui os paços a seguir..
 
é realmente esquisito, com o depósito/boia original do carro ia até lá em cima. Embora quando chegasse à reserva rapidamente colava no 0L.

O próprio CB também está a marcar cerca de 0.6 acima do real, não sei se influenciado por este problema ou não.

Espero que esta porra tenha solução.

Abc

O cb tem ajuste com o vag amigo
 
Boas,

Semana passada fiz um dos final steps na conversão que fiz para um motor PD. Com a instalação da bomba, depósito e boia do A4 B5 AJM restyling. Já tinha feito o swap de toda a instalação do AJM também.

O que acontece é que ontem o carro pediu-me reserva e atestei o depósito pela 1ª vez (desde que fiz o upgrad). Só que ao invés de de levar os 60L que normalmente leva para atestar, meti perto de 45L. E além disso o ponteiro não colou no máximo. Nos primeiros kms ainda subiu um pouco mais, mas nunca colou.

Pode ser problema da boia, mas para já vou explorar outra possibilidade que o Rafa M me sugeriu.

Ir à VAG-COM e fazer recode nio módulo Instruments.

1. Ainda não vi como fazer o teste aos ponteiros, em que eles ficam centrados, para confirmar que ai está tudo ok. Vi o manual do Bruno, mas não me parece que fale disso. Alguém pode dizer como se faz o teste?

2. Aparentemente o valor de fábrica deve ser 128, na opção Recode. Só que no manual do Bruno fala em testar o canal 30 e depois ajustar o valor até o ponteiro ficar no vermelho (quando atestado). Só que na minha VAG-COM não consigo ler o canal 30, pede a versão registada. Entretanto li noutro tópico aqui que o canal a usar é o 01. Se não me engano à bocado nesse canal indicou 100. Pelo que presumo que tenho que passar para 128 e testar. Tenho é a ideia que não me deixa alterar esse valor. Alguém confirma?

Obrigado pela ajuda que possam dar.

It´s done ;)

espero que tenha ficado como pretendias.... :D
 
Fez-se um recoding no módulo 17 Instruments, canal 30.

Valor de fábrica é 128, passou-se para o máximo 136. O ponteiro subiu um pouco.
 
Fez-se um recoding no módulo 17 Instruments, canal 30.

Valor de fábrica é 128, passou-se para o máximo 136. O ponteiro subiu um pouco.


não faz sentido isso. tal como dizes não está a 100%
acredito que a montagem disso não foi bem feita.
não é comum acertar nada ao fazer isso. se tens boia reestyle e quadrante reestyle, tem de bater certo. posso dizer que o teu quadrante antigo de 98 trabalhava com a boia de 95, o de 2000 tambem. se depois de mudar o deposito começou a bater mal, o erro está na montagem..... e pelo que soube quem te fez isso não estava muito a vontade em fazer o serviço.
cá para mim tem gato dentro do deposito.......
 
não faz sentido isso. tal como dizes não está a 100%
acredito que a montagem disso não foi bem feita.
não é comum acertar nada ao fazer isso. se tens boia reestyle e quadrante reestyle, tem de bater certo. posso dizer que o teu quadrante antigo de 98 trabalhava com a boia de 95, o de 2000 tambem. se depois de mudar o deposito começou a bater mal, o erro está na montagem..... e pelo que soube quem te fez isso não estava muito a vontade em fazer o serviço.
cá para mim tem gato dentro do deposito.......
Certamente o problema não é dai como dizes, até porque o que fizemos apenas melhorou um pouco a coisa, mas o problema mantém-se.

Sim guru como tu não era certamente, até porque é algo que não é fácil apanhar quem perceba mesmo da boda.

Se puderes marca-se então um Sábado e dou ai um salto para veres a coisa in loco. Mas presumo que tenha que ser com o depósito quase vazio não?

Abc
 
Back
Top