a4 B5 não pega

Boas pessoal, venho criar este tópico, porque esta noite deixei o carro estacionado numa rampa, com o motor virado para a parte mais elevada da mesma, e quando vou pa o ligar hoje não deu nada.

Será que é do gasoleo, que desceu todo para o depósito e agora custa a chegar ao motor?

Eu já puxei o carro até uma zona plana, e nada :S Sei que há um truque qualquer dos injectores, mas não sei se serei capaz de resolver isto :S

Preciso que me deiam ideias do que poderá ser e se isto que eu penso terá razão de ser. Importa salientar, que o carro ñão está na reserva, mas tem apenas um quarto, ou seja, está ligeiramente acima da reserva.

Ontem fiz uma viagem de 2000 klm, acham que poderá ter influência?

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.
 
koolboy disse:
Acho que neste caso so mesmo insistindo para ver se ele pega :roll: :roll: :roll:

Pois, é o que tenho feito, mas ele tá mais teimoso que eu. Além disso, se insistir muito vou ficar sem bateria... E qundo tou algum tempo, acende-me a luz do óleo no CB, mas já vi e está a nivel :S
 
e de empurrão à oldschool, não pega? Não convem andar a dar à chave senão dás cabo do que esta bom.. (motor de arranque etc)
 
logo agora que estas a 2000km na posso ajudar mt
mas amanha com ajuda do tlm vai ter de pegar.
lol
tudo se resolve
 
faz o seguinte
isto tem de ser feito com duas pessoas
enquanto uma da a chave tu vais desapertando as porcas dos injectores assim que deitar gasoleo apertas de novo faz isso um por um
pk o teu problema agora é ar nas tubagens mete um pouco mais de gasoleo
e faz isso que ela pega ;)
 
Bem, é só para avisar que já ronca novamente o v6. Desapertei dois tubos de injectores, e fui tentando e ele lá arrancou em 3 cilindros, depois normalizou.

Obrigado todos pela ajuda.
 
ainda bem que já pegou.
tb tenho um 2.5 afb e aconteceu-me uma coisa parecida.
em andamento o carro subitamente foi-se a baixo.
dava à chave e ele fazia aquele barulho a tentar pegar, luzes tudo bem, como tal excluí logo a bateria até porque o manómetro da bateria mostrava que esta estava em plena carga.
Tive que chamar o reboque e veio a verificar-se que era a bomba de gasóleo. Tive que a mandar recondicionar e não foi barato...
Se já descobriste o que era tudo bem, se suspeitas que pode ser algo mais a proxima vez que fores à oficina tenta questionar sobre o estado da bomba de gasóleo para previnires esta possível ocorrência.
 
Se me permites, não quero ser o mau da fita, mas acho que isso nao deveria acontecer.. porque o circuito de gasoleo, é circuito fechado assim como o do liquido de radiador.. Logo se ganhou ar, alguma coisa falhou..

só se o "chupador" no tanque ficou descoberto de gasoleo e deixou fazer retorno o que estava nas tubagens.. mas para isso acontecer, tinhas de ter o nivel bem abaixo do minimo..

tive um problema desses, e vim a descobrir que era um tubo. alias, o aplique que faz de união, entre os tubos, aquilo e de encaixe rapido e leva uns O-rings, que estavam lixados e ao fim de umas valentes horas ( durante a noite) ganahava ar no circuito e custava a pegar...

Da uma vista de olhos, em todos os apliques de uniaod as tubagens que não perdes nada...
 
pjovp disse:
ainda bem que já pegou.
tb tenho um 2.5 afb e aconteceu-me uma coisa parecida.
em andamento o carro subitamente foi-se a baixo.
dava à chave e ele fazia aquele barulho a tentar pegar, luzes tudo bem, como tal excluí logo a bateria até porque o manómetro da bateria mostrava que esta estava em plena carga.
Tive que chamar o reboque e veio a verificar-se que era a bomba de gasóleo. Tive que a mandar recondicionar e não foi barato...
Se já descobriste o que era tudo bem, se suspeitas que pode ser algo mais a proxima vez que fores à oficina tenta questionar sobre o estado da bomba de gasóleo para previnires esta possível ocorrência.

Em estrada ele nunca me deu intomas, e foi a primeira vez que me aconteceu, mas também como foi a primeira vez que ele ficou assim parado tanto tempo numa rampa como esteve desta vez, ou seja com o motor mais alto que o depósito associei logo, e depois acho que já não é feitio nos b5´s :D :D :D

RockyBoy disse:
Se me permites, não quero ser o mau da fita, mas acho que isso nao deveria acontecer.. porque o circuito de gasoleo, é circuito fechado assim como o do liquido de radiador.. Logo se ganhou ar, alguma coisa falhou..

só se o "chupador" no tanque ficou descoberto de gasoleo e deixou fazer retorno o que estava nas tubagens.. mas para isso acontecer, tinhas de ter o nivel bem abaixo do minimo..

tive um problema desses, e vim a descobrir que era um tubo. alias, o aplique que faz de união, entre os tubos, aquilo e de encaixe rapido e leva uns O-rings, que estavam lixados e ao fim de umas valentes horas ( durante a noite) ganahava ar no circuito e custava a pegar...

Da uma vista de olhos, em todos os apliques de uniaod as tubagens que não perdes nada...

Pa te ser sincero foi a primeira vez que me aconteceu, e tal como ja referi em cima foi a primeira vez que deixei tanto tempo a carro assim parado, e em termos de gasóleo, ele não estava na reserva, mas também não tava muito longe disso, portanto não sei até que ponto a boia não tenha assentado no fundo, tal como tu disseste, o que é certo é que ele agora trabalha, e espero que se agueente até Janeiro, porque agora aqui no luxemburgo não tenho o meu mecânico particular :D :D
 
Rcmatias disse:
Em estrada ele nunca me deu intomas, e foi a primeira vez que me aconteceu, mas também como foi a primeira vez que ele ficou assim parado tanto tempo numa rampa como esteve desta vez, ou seja com o motor mais alto que o depósito associei logo, e depois acho que já não é feitio nos b5´s :D :D :D

Pa te ser sincero foi a primeira vez que me aconteceu, e tal como ja referi em cima foi a primeira vez que deixei tanto tempo a carro assim parado, e em termos de gasóleo, ele não estava na reserva, mas também não tava muito longe disso, portanto não sei até que ponto a boia não tenha assentado no fundo, tal como tu disseste, o que é certo é que ele agora trabalha, e espero que se agueente até Janeiro, porque agora aqui no luxemburgo não tenho o meu mecânico particular :D :D
deixa de tretas e mete mas e gota
deixa de ser forreta e mete mais de 5aerios
 
normalmente nesses carros é a bomba de combustivel que esta no deposito .relativamente a luz que acende no painel de instrumentos é normal isso acontecer porque o aparelho de comando esta programado para ignorar a falta de pressao de oleo quando metes o carro a funcionar mas como o carro nao liga ao fim de algum tempo o aparelho de comando envia uma mensagem a dizer que o carro esta a trabalhar sem pressao de oleo
 
eu tb tenho um 2.5 num B5 e esteve mes e meio parado numa rampa. as tubagens ficaram sem gasoleo e pra polo a trabalhar foi bico de obra. sangrou-se os tubos dos injectores e nd, meteu-se gasoleo na bomba injectora ele pegava mas ia abaixo.
depois de tanta dor de cabeça, demos que a bomba do deposito tinha desferrado e nao conseguia mandar gasoleo pra bomba. com mta enjenhoca la se ferrou a bomba e arrancou e nao voltou a ir mais vez nenhuma a baixo.
e ja agora tb fica aki acente, que o problema das bombas injectoras destes motores (as VP44), nao avariam a parte mecanica, mas sim a eletronica. logo, é impossivel ver o estado da bomba. eu ja mudei a minha e antes de parar, nao deu sintoma nenhum. ela pára cuando os circuitos da placa eletronica que leva por cima da bomba injectora, com o aquecimento derretem e adeus, vai andando que eu fico por aki.
senao, aki fica este link pra esclarecerem as duvidas.
http://www.dieselpumprepairs.com/#/vp44failures/4533030669

cump's

2.5 V6 TDI perto dos 300cv :twisted: :twisted: :D
 
Back
Top