A4 B5 entra em safe mode

Boas pessoal.
Um amigo tem uma A4 B5 (1.9 110cv) funciona tudo na perfeição, até se entrar nas 3000rpm. Depois entre as 3000rpm e as 3500rpm o motor faz um "poço" e entra em safe mode. Depois tem que se desligar a chave e volta ao normal. Até voltar às 3000rpm.
Alguma sugestão?


P.S.:Não tenho hipótese de ligar o vag.

Obrigado e boas argolas.
 
Obrigado pelas opiniões. Vamos testar todas estas possibilidades e depois coloco aqui os resultados.

Mais uma vez obrigado...
 
Boas pessoal.
Um amigo tem uma A4 B5 (1.9 110cv) funciona tudo na perfeição, até se entrar nas 3000rpm. Depois entre as 3000rpm e as 3500rpm o motor faz um "poço" e entra em safe mode. Depois tem que se desligar a chave e volta ao normal. Até voltar às 3000rpm.
Alguma sugestão?


P.S.:Não tenho hipótese de ligar o vag.

Obrigado e boas argolas.


Boas pessoal!!

De acordo com o combinado, venho comunicar que o problema está resolvido.

Foi substituído o sensor que fica junto do intercooler. Já agora se alguém souber o nome deste sensor agradecia, para não ficar na ignorância... :S:S;)

Segundo o que pesquisei no google, parece que se chama sensor de qualidade do ar mas também li sensor de pressão do ar

Portanto se alguém souber... agradeço ;) .

Muito obrigado a todos que opinaram e/ou tentaram ajudar...

Abraço
 
pelo o que descreves-te sim é a chamada MAF

- - - - - - - - - -

mas o ideal é ligar ao vag ver os erros, pode ser sempre mais qq coisa
e principalmente limpar os erros, e verificar novamente

digo eu
 
Boas,

A valvula N75 fica junto ao radiador (verifica os tubos de vacuo que estão lá ligados se nenhum esta danificado)
Sensor de massa de ar MAF (fica na tubagem que vai do filtro de ar para o turbo, tenta verificar valores com o VagCom)
Tubo de vacuo que liga ao turbo (com o carro a trabalhar desliga o tubo e volta a ligar e tenta verificar se o veio da geometria mexe sem dificuldades)
Verifica todos os tubos que vão do turbo para o Intercooler para verificar se nenhum está danificado.

Verificando estes pontos e com a juda do VagCom poderás encontrar o problema.
 
Back
Top