A4 b5 em isolamento - A fugir em travagem

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Sardz, 31 Mar 2020.

1. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 021
    Eu ja desmontei tectos de abrir e é um daqueles biscates... Gabo-te a coragem.
    Uma vez vi um estofador a desmontar um em menos de uma hora.. o_O
    Nao vai ser facil arranjar essa peça.. Se calhar so mesmo com alguma imaginaçao e bricolage..
    As melhoras pro bichano..
    O ano passado gastei quase 1000 euros em veterinarios.. :eek: faz parte..:rolleyes:

Sardz gostou disto.
  2. Sardz

Sardz

15 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    333
    Ora bem

Acabaram as obras. Dei a chave e trabalhou... no início contrariado mas depois de aquecer o motor mostra que ganhou anos de vida. Muito melhor nas baixas e um trabalhar como já não ouvia há muitos anos.

nos interiores tudo montado. O tecto de abrir foi reparado como tinha pensado e ficou ok. Já teve há chuva e continua saquinho por dentro:).
    98256933-3428-4DBC-82A7-BC1B5682760D.jpeg

Casquilho e anilha em bronze torneado. Massa de rolamento e siga. Deixei o motor desligado porque não o sei zerar, mas em manual trabalhou tranquilo.

Os bancos o teto os pilares e o volante estufados deram logo outro ar ao carro. Foi chato de montar mas ficou bem catita.

o serviço na caixa do ac ficou brutal. Que diferença... agora só falta encher o circuito do ac e vai a oficina esta semana tratar disso.

Tenho um erro no vag-com(e pisca a luz laranja em forma de bobine) que acho estar relacionado com o sensor do pedal de travão.
    01C784E8-01E0-46D1-82F2-9BA3FF295197.jpeg

Na altura de por e tirar o chão levou diversas porradas, daí pensar estar relacionado com esse sensor. Será?

Em conclusão, para um gajo que não percebe nada disto desmontar o carro todo e voltá-lo a montar e ter só este erro considero um sucesso estrondoso e agradeço a todos que me acompanharam nesta jornada os vossos conselhos e assistências que sem eles seria muito mais complicado e o resultado imensamente pior!

grande abraço

t0neqa, nuno.ribeiro977 e zefern gostam disto.
  3. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    748
    Já vi quem percebe fazer m***a!!! Às vezes basta ter dois olhos na cara e dois dedos de testa para se fazer um serviço como deve ser. Tu fizeste aí um trabalho e tanto. Eu acompanhei dentro do meu possível e só tenho de louvar-te. Parabéns. :palmas::palmas:

Sardz e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  4. Sardz

Sardz

15 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    333
    Viva pessoal

Hoje ao vir para o trabalho reparei que quando travo o carro foge significativamente para a esquerda.:(
    O óleo dos travões foi trocado em Novembro. Levou Dot 4 da VW conforme norma exigida pelo carro. Foi devidamente sangrado na oficina com recurso a uma máquina.
    O carro levou 4 pneus novos há 1 mês e alinhou direcção.
    Estou inclinado para que a pinça da frente direita esteja com problemas e vou dar uma checkada quando chegar a casa hoje na temperatura dos discos para ver se encontro diferenças.
    Na vossa óptica e experiência quais podem ser as causas raiz para este problema?
    Obrigado pelo vosso feedback.

Grande abraço

5. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 473
    Carrega isso com spray limpa travões que pode ser sujidade mas isso também o teu mecânico podia ter limpo para fazer um bom trabalho mas nem todos tem consciência disso porque a ideia é ired lá mais tarde lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Sardz e zefern gostam disto.
  6. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 021
    Aparentemente uma roda esta a travar mais do que outra..
    Ve se nao tens fugas.. E depois ve se tens alguma pinça bloqueada.

7. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    748
    E quando levou óleo novo, o circuito foi limpo? É que pode ter ficado algum "farrapo" do óleo velho e ter entupido o circuito do lado direito...

Sardz gostou disto.
  8. Sergio Fininho

Sergio Fininho

11 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 409
    Ja houvi dizer que esta bombas dao barracada, abs

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

9. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    748
    Sim, são "melindrosas"....

Sardz gostou disto.
  10. Sardz

Sardz

15 Fev 2020
    Gostos Recebidos:
    333
    Caríssimos amigos

obrigado pelos vossos comentários. Pus a mão nos discos quando cheguei a casa e o esquerdo está mais quente que o direito... alguma coisa está diferente na travagem... o nível do óleo dos travões tá bom por isso não deve ser fuga... pelo menos grande...
    No fim de semana la vou voltar a garagem para tentar descobrir o problema... esperemos que não seja a bomba.:(

grande abraço e depois dou notícias.

11. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    3 021
    Ve se a pinça direita nao esta bloqueada ou com fuga..

Sardz gostou disto.
  12. nuno.ribeiro977

nuno.ribeiro977

24 Nov 2014
    Gostos Recebidos:
    2 473
    Eu diria que tira as os calços desta roda depois precionavas o pedal do travão para o cilindro vir para fora ,fazias uma boa limpeza ,recolhidas o cilindro e voltavas a meter os calços
    Depois era só sangrar
    Este cilindro devido a ferrugem ou sujiade não está a recuperar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Partilhar esta página