A4 b5 em isolamento - A fugir em travagem

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Sardz, 31 Mar 2020.

  1. Black Drako

    Black Drako

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    Eu ja desmontei tectos de abrir e é um daqueles biscates... Gabo-te a coragem.
    Uma vez vi um estofador a desmontar um em menos de uma hora.. o_O
    Nao vai ser facil arranjar essa peça.. Se calhar so mesmo com alguma imaginaçao e bricolage..
    As melhoras pro bichano..
    O ano passado gastei quase 1000 euros em veterinarios.. :eek: faz parte..:rolleyes:
     
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  2. Sardz

    Sardz

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    Ora bem

    Acabaram as obras. Dei a chave e trabalhou... no início contrariado mas depois de aquecer o motor mostra que ganhou anos de vida. Muito melhor nas baixas e um trabalhar como já não ouvia há muitos anos.

    nos interiores tudo montado. O tecto de abrir foi reparado como tinha pensado e ficou ok. Já teve há chuva e continua saquinho por dentro:).
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    Casquilho e anilha em bronze torneado. Massa de rolamento e siga. Deixei o motor desligado porque não o sei zerar, mas em manual trabalhou tranquilo.

    Os bancos o teto os pilares e o volante estufados deram logo outro ar ao carro. Foi chato de montar mas ficou bem catita.

    o serviço na caixa do ac ficou brutal. Que diferença... agora só falta encher o circuito do ac e vai a oficina esta semana tratar disso.

    Tenho um erro no vag-com(e pisca a luz laranja em forma de bobine) que acho estar relacionado com o sensor do pedal de travão.
    01C784E8-01E0-46D1-82F2-9BA3FF295197.jpeg

    Na altura de por e tirar o chão levou diversas porradas, daí pensar estar relacionado com esse sensor. Será?

    Em conclusão, para um gajo que não percebe nada disto desmontar o carro todo e voltá-lo a montar e ter só este erro considero um sucesso estrondoso e agradeço a todos que me acompanharam nesta jornada os vossos conselhos e assistências que sem eles seria muito mais complicado e o resultado imensamente pior!

    grande abraço
     
    t0neqa, nuno.ribeiro977 e zefern gostam disto.
  3. zefern

    zefern

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    Já vi quem percebe fazer m***a!!! Às vezes basta ter dois olhos na cara e dois dedos de testa para se fazer um serviço como deve ser. Tu fizeste aí um trabalho e tanto. Eu acompanhei dentro do meu possível e só tenho de louvar-te. Parabéns. :palmas::palmas:
     
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  4. Sardz

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    Viva pessoal

    Hoje ao vir para o trabalho reparei que quando travo o carro foge significativamente para a esquerda.:(
    O óleo dos travões foi trocado em Novembro. Levou Dot 4 da VW conforme norma exigida pelo carro. Foi devidamente sangrado na oficina com recurso a uma máquina.
    O carro levou 4 pneus novos há 1 mês e alinhou direcção.
    Estou inclinado para que a pinça da frente direita esteja com problemas e vou dar uma checkada quando chegar a casa hoje na temperatura dos discos para ver se encontro diferenças.
    Na vossa óptica e experiência quais podem ser as causas raiz para este problema?
    Obrigado pelo vosso feedback.

    Grande abraço
     
  5. nuno.ribeiro977

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    Carrega isso com spray limpa travões que pode ser sujidade mas isso também o teu mecânico podia ter limpo para fazer um bom trabalho mas nem todos tem consciência disso porque a ideia é ired lá mais tarde lol

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  6. Black Drako

    Black Drako

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    Aparentemente uma roda esta a travar mais do que outra..
    Ve se nao tens fugas.. E depois ve se tens alguma pinça bloqueada.
     
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  7. zefern

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    E quando levou óleo novo, o circuito foi limpo? É que pode ter ficado algum "farrapo" do óleo velho e ter entupido o circuito do lado direito...
     
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  8. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Ja houvi dizer que esta bombas dao barracada, abs

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  9. zefern

    zefern

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    Sim, são "melindrosas"....
     
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  10. Sardz

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    Caríssimos amigos

    obrigado pelos vossos comentários. Pus a mão nos discos quando cheguei a casa e o esquerdo está mais quente que o direito... alguma coisa está diferente na travagem... o nível do óleo dos travões tá bom por isso não deve ser fuga... pelo menos grande...
    No fim de semana la vou voltar a garagem para tentar descobrir o problema... esperemos que não seja a bomba.:(

    grande abraço e depois dou notícias.
     
  11. Black Drako

    Black Drako

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    Ve se a pinça direita nao esta bloqueada ou com fuga..
     
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  12. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Eu diria que tira as os calços desta roda depois precionavas o pedal do travão para o cilindro vir para fora ,fazias uma boa limpeza ,recolhidas o cilindro e voltavas a meter os calços
    Depois era só sangrar
    Este cilindro devido a ferrugem ou sujiade não está a recuperar

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