A4 B5, depósito leva 62 litros???

Olá,

a minha carrinha avant A4 B5 de 2001 tinha o depósito atestado, fiz quase 900 km e o computador de bordo dizia que só tinha combustível para 10km (a luz da reserva já tinha acendido há uns tempos, como é normal).

Fui à bomba e atestei até não caber mais, só entraram 54 litros...

Que é que se passa? O carro só leva isto ou o computador de bordo está a dar informação errada?

Quantos litros entram no depósito dos vossos?
 
Pode ser sinal que a boia está a ler mal, dá para calibrar via VAG.COM

E se eu andar até o depósito acabar, será que a boia fica calibrada? Não tenho VAG.COM, será que devia comprar?

Só tenho o carro há um mês, andei uma data de anos de astra até um papa-reformas vir de frente contra mim dia 7 de Agosto. Até foi bom porque agora ando de AUDI que é muito mais fixe...
 
Deixar acabar completamente nunca é bom, se deves comprar o Vag, não sei. Procura algum user da tua zona que tenha e que te faça isso.
 
Esses 62 litros é o que vem no manual?

É porque o que vem no manual é o total do deposito + reserva (cerca de 5L) e depois tem mais outra, essas carrinhas tal como as B6 depois de acusarem no CB autonomia para ZERO km, ainda fazem á vontade 50/60km.

Isto por experiencia propria.
 
Deixar acabar sim, mas há pessoal que diz que não é bom andar na reserva... Pensei que te referisses a isso... E se fosse não concordo de todo...
 
No meu b5 metia sempre 60L pois era com os descontos da BP etc ,cabia os 60 L tirando o Ar e com 30 km + - feitos ja dp d apitar reserva , ou seja se tivesse mesmo no traço vermelho devia caber 65 ate
 
A minha B5 leva 80l :p
tenho o deposito extra.

Quanto ao facto de não ser bom deixar o carro andar em reserva, deve-se ao facto de no fundo do depósito se encontrarem sempre resíduos provenientes do combustível, que se vão depositando com os anos no fundo.

Se deixarmos ir mesmo até à ultima, pode haver sucção destes resíduos, que apesar de existir um filtro de combustível à saída do depósito, e o próprio filtro de gasóleo no motor, existe sempre a probabilidade de algo passar e como consequência entupir os bicos, e também suja com maior rapiz o filtro de gasóleo o que não é bom.

Por isso, assim que acender a reserva, lá vou eu a correr para as bombas colocar 90€ de gasóleo :mad:
 
Back
Top