[A4 B5] A4 B5 By BA (End OF Project)

Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

Vais meter mais uns burros no bicho...?

Sim, tive de fazer revisão ao carro e mudar distribuicao, aproveitei abriamos o bloco e mudaámos as touches que estavam gastas e tbm vimos que a aarvore de cames estava tbm gasta por isso decidi mudar pra melhor
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

Se fazes muitos quilómetros e gostas de tirar proveito do motor fizeste bem em mudar, para algo melhor e mais resistente.
Suponho que esse motor não beba muito óleo, para não teres mexido em mais nada.

Só falta um turbo maior, para o B5, puxar pelas Bentley [emoji13]
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

O oleo leva sempre 5w40 e nao bebe 1 ltro em 15 mil km, o turbo que vou por é p kkkbv43 das a4 170cv acho que chega perfeitamente pro que quero
 
Re: A4 B5 By BA =>New Pic´s last night pag.176

Bom o carro neste momento está parado com motor cá fora :) PAra revisão
Talvez sexta feira volte a andar ja com algumas coisitas diferentes do que tinha :D

- injectors 0,234
- turbo kkkbv43
- mapsensor 3bar
- camshaft 38E SDI
- Embraiagem A4 B6 1,9TDI 130ps
- Colector pd130

Com isto falta por um IC e um embolo de 11 e nao mexo mais a nivel motor :D

Muita diferença com cams SDI? Porquê embraiagem do 130? Esperamos feedback de tudo! ;)

Boas mods!
 
Re: A4 B5 By BA =>New Pic´s last night pag.176

Muita diferença com cams SDI? Porquê embraiagem do 130? Esperamos feedback de tudo! ;)

Boas mods!

Embraiagem do pd130 porque é plug and play da nossa, e nao preciso de colocar uma reforcada esta ja chega para o que quero, aguenta mais binario e mais cv que a nossa de origem e continua a ser da luk e de origem, em relacao as cams disseram me que era melhor colocar estas para ter mais abertura de não sei qué...quem me explicou isto foi o nosso amigo Kowei e um amigo meu que faz provas de arranques
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

11mm%20Fun-02.jpg

fuel injection pomp 11mm from Audi A4 90ps engine code AHH
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

A cam do SDI tem um angulo diferente das restantes fazendo com que a abertura das válvulas seja maior... uma vez que mudaste a cam e trocaste as touches, devias pensar em colocar umas molas reforçadas nas valvulas...

Quanto à embraiagem, o que interessa é o binário que vais tirar com o material, não é por ser a do 130 que não vai patinar caso esteja bem afinado e com bom binário.

Quanto ao embolo, o exemplo que o nosso amigo kowi87_PL é uma boa sugestão...
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

A cam do SDI tem um angulo diferente das restantes fazendo com que a abertura das válvulas seja maior... uma vez que mudaste a cam e trocaste as touches, devias pensar em colocar umas molas reforçadas nas valvulas...

Quanto à embraiagem, o que interessa é o binário que vais tirar com o material, não é por ser a do 130 que não vai patinar caso esteja bem afinado e com bom binário.

Quanto ao embolo, o exemplo que o nosso amigo kowi87_PL é uma boa sugestão...
Esta embraiagem pelo o qie o kowei disse e tem, 200cv e 400nm nao patina, como vou ficar abaixo disso nao penso em ter problema...o que sao mesmo essas molas reforcadas?

Em rekacao ao emholo vou por um embolo de 11 na kinha bomba e mudar os vedantes todos pra que fique 5*, faltando depois o ic
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

Esta embraiagem pelo o qie o kowei disse e tem, 200cv e 400nm nao patina, como vou ficar abaixo disso nao penso em ter problema...o que sao mesmo essas molas reforcadas?

Em rekacao ao emholo vou por um embolo de 11 na kinha bomba e mudar os vedantes todos pra que fique 5*, faltando depois o ic

Que cavalagem queres fazer? Mas ele não deve ter a embraiagem de origem, não deverá etr sido reforçada? porque a B6 130cv tem 185nm de origem e isso é quase o dobro dos nm... mas é sempre uma excelente opção a ter em conta!!

O embolo pode ser retirado de uma bomba igual à que ele postou, porque os embolos andam sobrevalorizados, o bicos que vais colocar são infereiores aos race 520, secalhar nem te compensa teres o embolo! o original serve perfeiamente
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

A 130cv não tem a volta de 220nm? Podes sempre converter para monomassa. A embraiagem do vp90 tb agarra bem e ficando monomassa fica mais brusco a responder ao acelerador, embora percas algum "conforto". Os race520 caiam aí muito bem.
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

Que cavalagem queres fazer? Mas ele não deve ter a embraiagem de origem, não deverá etr sido reforçada? porque a B6 130cv tem 185nm de origem e isso é quase o dobro dos nm... mas é sempre uma excelente opção a ter em conta!!

O embolo pode ser retirado de uma bomba igual à que ele postou, porque os embolos andam sobrevalorizados, o bicos que vais colocar são infereiores aos race 520, secalhar nem te compensa teres o embolo! o original serve perfeiamente
Ele tem a embraiagem do pd130 motor awx ele é que me aconselhou a colocar essa.
Quando tiver tudo no sitio dou feedback
 
Re: A4 B5 By BA =>Coração Ao ar livre =D

Bom depois de certo tempo sem ca vir o carro ja rola com algumas diferenças a nivel motor nada de mais mas sempre ajuda eheh

Levou uma revisao em grande:
->distribuição e bomba de agua
->embraiagem pd130 motor awx
->touches e arvore de cams
->bloco e junta da cabeca rectificada
->turbo kkkbv43
->bicos race 520 stage 2
->termostato, g12,sensor temperatura

A nivel de jantes ja nao tenho as bentley e sabado ja ai vem qualquer coisa
 
Back
Top