Boas
Após a minha apresentação, visto ser novo por estas bandas, venho então explicar o meu problema:
Tenho este carro já há 4/5 anos e sempre faltou:
- Coice de tdi de 110 (parece um carro a gasolina sem potência)
- Binário em baixas rpms (só se sente o turbo a entrar (mas não muito) lá para as 2.500 rpms)
- Carro a andar para a frente em vez de ganhar apenas rotação (em 1ª, 2ª e 3ª não se sente o carro a desenvolver com força e de forma linear)
Quando quero entrar numa rotunda rápido tenho sempre alguma dificuldade pois não anda para a frente apesar de ganhar rotação.
Ao passar de caixa faz poço e sempre teve um pegar atrasado cerca de 1, 2 segundos.
Ao arrancar devagar tenho sempre que acelarar um pouco mais que o normal pois ele treme um bocadinho de nada (como se quisesse ir abaixo). Curiosamente se tirar a ficha da MAF o carro é uma desgraça mas esta parte de arrancar devagar fica melhor.
Mas pelo outro lado é esquisito pois o carro pega sempre com o mesmo timing, gasta cerca de 5,2 L combinado, dá 200 km/h (com algum custo), tem uma elasticidade fixe em 5ª desde os 55 km/h para a frente. Tem um relanti estável, certinho, não treme, não deita fumo... Se andar devagaríssimo tipo puxar até às 1.500 e mudar de caixa até à 5ª, parece que tenho um carro novo e afinadíssimo.
Mas quando quero andar rápido não consigo... o burro enrola...
Muitas vezes quando estou a puxar um pouco mais pelas rpms ouço uns clicks na zona dos fusíveis e relés.
Nas máquinas das oficinas não dá qualquer erro.
Reparações já feitas:
- turbo arranjado, e geometria nova
- bomba injectora arranjada
- várias Maf's (tenho agora uma nova da Pierburg)
- N75 nova
- todos os tubos de vácuo novos
- Sensor Map limpo com spray contactos
- colector de admissão limpo
- junta cega na admissão e no escape (tubo da EGR tapado)
Estou sem ideias para solucionar esta minha angústia...
Alguém pode ajudar?
Após a minha apresentação, visto ser novo por estas bandas, venho então explicar o meu problema:
Tenho este carro já há 4/5 anos e sempre faltou:
- Coice de tdi de 110 (parece um carro a gasolina sem potência)
- Binário em baixas rpms (só se sente o turbo a entrar (mas não muito) lá para as 2.500 rpms)
- Carro a andar para a frente em vez de ganhar apenas rotação (em 1ª, 2ª e 3ª não se sente o carro a desenvolver com força e de forma linear)
Quando quero entrar numa rotunda rápido tenho sempre alguma dificuldade pois não anda para a frente apesar de ganhar rotação.
Ao passar de caixa faz poço e sempre teve um pegar atrasado cerca de 1, 2 segundos.
Ao arrancar devagar tenho sempre que acelarar um pouco mais que o normal pois ele treme um bocadinho de nada (como se quisesse ir abaixo). Curiosamente se tirar a ficha da MAF o carro é uma desgraça mas esta parte de arrancar devagar fica melhor.
Mas pelo outro lado é esquisito pois o carro pega sempre com o mesmo timing, gasta cerca de 5,2 L combinado, dá 200 km/h (com algum custo), tem uma elasticidade fixe em 5ª desde os 55 km/h para a frente. Tem um relanti estável, certinho, não treme, não deita fumo... Se andar devagaríssimo tipo puxar até às 1.500 e mudar de caixa até à 5ª, parece que tenho um carro novo e afinadíssimo.
Mas quando quero andar rápido não consigo... o burro enrola...
Muitas vezes quando estou a puxar um pouco mais pelas rpms ouço uns clicks na zona dos fusíveis e relés.
Nas máquinas das oficinas não dá qualquer erro.
Reparações já feitas:
- turbo arranjado, e geometria nova
- bomba injectora arranjada
- várias Maf's (tenho agora uma nova da Pierburg)
- N75 nova
- todos os tubos de vácuo novos
- Sensor Map limpo com spray contactos
- colector de admissão limpo
- junta cega na admissão e no escape (tubo da EGR tapado)
Estou sem ideias para solucionar esta minha angústia...
Alguém pode ajudar?