A4 B5 1.9tdi 2000 - Luz ESP acende em curva

Viva,

Peço a vossa ajuda para uma situação que tem acontecido e que me está a deixar um pouco preocupado.
Tenho uma carrinha Audi A4 1.9tdi (115cv) de 2000, com +- 170.000km.
O que se passa é que por vezes a carrinha em curvas largas (normalmente para a direita), acende a luz do esp.
Esta situação normalmente acontece em piso mais ondulante (por exemplo na CREL). Depois da curva a luz apaga e volta tudo ao normal.

Têm ideia do que poderá ser? Já pensei nos amortecedores, mas se fosse isso não teveria acontecer também em recta?

Obrigado antecipado a toda a ajuda prestada,

Abraço
 
Luislav disse:
Viva,

Peço a vossa ajuda para uma situação que tem acontecido e que me está a deixar um pouco preocupado.
Tenho uma carrinha Audi A4 1.9tdi (115cv) de 2000, com +- 170.000km.
O que se passa é que por vezes a carrinha em curvas largas (normalmente para a direita), acende a luz do esp.
Esta situação normalmente acontece em piso mais ondulante (por exemplo na CREL). Depois da curva a luz apaga e volta tudo ao normal.

Têm ideia do que poderá ser? Já pensei nos amortecedores, mas se fosse isso não teveria acontecer também em recta?

Obrigado antecipado a toda a ajuda prestada,

Abraço

Mas, não é normal isso acontecer?
 
O meu acontece isso de X em X kilometros porque os pneus vazam, aliás o tunigo foi testemunha disso ao virmos do gasoil pra baixo, o que acontece é que mesmo devagar em curvas tambem para a direita (sim porque 130/140km h é devagar para quase todas as curvas duma AE), até mesmo em curvas bem largas ele pisca o ESP e corta o acelarador, enquanto o carro não for a direito ele nao deixa acelarar, estranho é que pra esquerda não faz... :S

Vai ver a pressão dos pneus amigo, o meu anda com 35 psi á frente e anda normalmente sem problema nenhum, quando acende a luz do esp a primeira vez já os pneus da frente vazaram para cerca de 19/20 psi´s de pressão, volto a encher, volto a andar normalmente, e quando andei com as jantes e pneus supelentes que tinha nunca aconteceu isso.

Não garanto que seja o teu caso, mas experimenta, eu quando aconteceu a primeira vez nem queria acreditar que fosse uma coisa tão estupida, mas que é isso mesmo é, pelo menos no meu B6, e pelo que tu descreves é quase certo.

O meu naquela curva á direita pra quem sobe a IC17 mesmo antes de entrar no tunel do grilo, é fatal como o destino, se tiver os pneus vazios tanto faz ir a 150 como a 100km/h. :p
 
Julgo que não seja normal ir a 100km numa curva larga, apesar do piso não ser lisinho, e actuar o esp.
Esta situação só passou a acontecer recentemente.
 
Luislav disse:
Julgo que não seja normal ir a 100km numa curva larga, apesar do piso não ser lisinho, e actuar o esp.
Esta situação só passou a acontecer recentemente.

Leste o que eu escrevi?

Perdes 2 minutos e vai encher os pneus como te disse.
 
Será? lol
Hoje quando sair do trabalho vou ver a pressão dos pneus.
Agora que falas nisso, já não fejo a pressão dos pneus à uns tempos.

Muito obrigado


TDi... disse:
O meu acontece isso de X em X kilometros porque os pneus vazam, aliás o tunigo foi testemunha disso ao virmos do gasoil pra baixo, o que acontece é que mesmo devagar em curvas tambem para a direita (sim porque 130/140km h é devagar para quase todas as curvas duma AE), até mesmo em curvas bem largas ele pisca o ESP e corta o acelarador, enquanto o carro não for a direito ele nao deixa acelarar, estranho é que pra esquerda não faz... :S

Vai ver a pressão dos pneus amigo, o meu anda com 35 psi á frente e anda normalmente sem problema nenhum, quando acende a luz do esp a primeira vez já os pneus da frente vazaram para cerca de 19/20 psi´s de pressão, volto a encher, volto a andar normalmente, e quando andei com as jantes e pneus supelentes que tinha nunca aconteceu isso.

Não garanto que seja o teu caso, mas experimenta, eu quando aconteceu a primeira vez nem queria acreditar que fosse uma coisa tão estupida, mas que é isso mesmo é, pelo menos no meu B6, e pelo que tu descreves é quase certo.

O meu naquela curva á direita pra quem sobe a IC17 mesmo antes de entrar no tunel do grilo, é fatal como o destino, se tiver os pneus vazios tanto faz ir a 150 como a 100km/h. :p
 
Tu e toda a gente, mas alguem se ia lembrar que a pressão dos pneus fizesse acender o ESP???

Se pensarem um bocadinho acho que até tem logica, se o pneus vaza, tem menos aderencia, logo...ESP!

Eu tambem só desconfiei disso quando vinha no regresso das ferias com o carro carregado, os pneus ja tavam vazios, ainda mais com o carro carregado.

Parei numas bombas, enchi e fiz o resto da viagem descansado, tal como aconteceu a vir do Gasoil, enquanto não parámos numas bombas pra beber um café e aproveitei logo pa encher os pneus nao tive descanso, qualquer curvinha tava a piscar a luz.
 
Viva,

So para dizer que em principio era da pressão dos pneus. Principalmente do da frente do lado esquerdo, que tinha uma pressão ridiculamente baixa...
Até agora não voltou a acender a luz.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço
 
A minha na passada sexta-feira á noite a subir a serra da Agrela acendeu a Luz do Esp em todas as curvas :D :D
 
Back
Top