A4 b5 1.8t morre sempre :(

boas a todos eu tenho um b5 1.8t...que morreu a 1ºa vez na vasco da gama....na altura ele partio uma capa de biela....agr levou segmentos capas de bielas juntas e mto mais material....eu ando na mecanica ha mtos anos...a minha frustraçao entra na parte em q bielas cambota e etc... ta td bom sem empenos sem nd....agr partio novamente com os mesmo sintomas...o motor foi td desmontado td limpo de limalhas e afins...mas quando montei o motor pela segunda vez...a pressao do turbo n era constante...tava sempre a fazer picos acima dos 0.5bar (q eu penso q seja a pressao normal) adorava q me dessem ideias pq ja tou perto de um esgotamento nervoso....ou a pegar fogo ao carro...abraços
 
Boas, já viste se se não está a fazer auto-detonação?
tens repro?
se isso é o de 150 cv deve fazer 0,6 bar de pressão estabilizada.
bota mais detalhes dos sintomas.

abraços.
 
he he eu ainda consingo estar a tua frente com mais 2 motores mortos ;) (é melhor levar na brinca se nao um gajo passa se)no meu caso é um 1.8t de 210cv e o k acontecia era autodetonaçao devido a uma repro feita na passil :twisted:
se precisares de algumas peças tenho um motor quase completo em casa :!:
cumps
 
o carro ja esta a ser montado...novamente duas capas de biela partidas...sempre as mesmas...so pode ser a cambota empenada....mas vamos ver....

o meu turbo esta com um pouco de folga....keria um turbo novo...akilo tem folga pai de 1 mm....tenho medo q ele parta....e cmo tenho td desmontado keria meter ja o turbo....ou axam q n vale a pena por tal folta pai de 1mm 1.5mm abraços...
 
SportSilva, presumo que tenhas medido a folga da cambota com um micrométro, e após teres comparado com as restantes bielas, compraste as capas indicadas de retificação, certo ?

Há marcas que não usam capas de retificação, não sei se a Audi será uma delas, mas se for, manda essa cambota para o lixo, senão vais continuar a matar o motor por ai, pois a cambota já está irremediavelmente danificada.
 
neste momento a cambota ta novamente no torneiro...ele diz q ela pode levar 4 retficaçoes....mas agr tb preciso de um turbo....ele de origem monta o k03 mas agr ja q tenho de trocar secalhar ia para o k04....valores??? etc.... abraços
 
Back
Top