A4 B5 1.6 gasolina, pega e vai abaixo.

Boa tarde, Audistas.
A Minha B5 1.6 a gasolina de 2000, pega e vai abaixo, desliguei a ficha do MAF, pegou logo e trabalha bem. Nunca acendeu luz nenhuma no quadrante. Consegui um MAF emprestado, para ter a certeza se era avaria na válvula, e faz o mesmo, pega e vai abaixo. Alguma dica?
Obrigado.

Já tive o mesmo problema no meu 1.8, a solução foi limpar tanto o conector, quanto a conexão da maf com limpa contatos.

Last edited:
Tal e qual, ontem liguei a ficha, pegou logo, ficou a trabalhar ao ralenti, uns 10 minutos, sempre bem. Mais tarde, voltei a dar arranque e já não pegou. Hoje voltei a desligar a ficha, andei 30 Kms sempre bem. É bruxedo.

No meu caso o carro até pegou uma vez, mas foi ligado já com o pé a fundo no acelerador, e o fumo saiu preto como um carro a diesel minado.
Eu experimentei desligar a maf e ele ligou, trabalhou, e andou bem.
O problema pode não ser o mesmo, mas vale a pena testar o que eu disse ou ver se há algum problema na cablagem.

Last edited:
No meu caso o carro até pegou uma vez, mas foi ligado já com o pé a fundo no acelerador, e o fumo saiu preto como um carro a diesel minado.
Eu experimentei desligar a maf e ele ligou, trabalhou, e andou bem.
O problema pode não ser o mesmo, mas vale a pena testar o que eu disse ou ver se há algum problema na cablagem.
O meu, com prego no fundo, sobe um pouco a rotação e vai logo abaixo. Vou limpar a ficha a ver. Estranho é não acender nada no quadrante. Hoje já fiz uns bons Kms com o maf desligado, anda normalmente. Vou levar à maquina esta semana.

Back